Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após bom início, famintos cedem a virada ainda no primeiro tempo e são goleados no segundo, botando fogo no grupo na reta decisiva da primeira fase

Diante do TeJanto, o Faroeste demorou para entrar no jogo. Com um início ruim, a equipe viu o adversário começar melhor e abrir 2 x 0 na primeira etapa. Quando finalmente começou a jogar, porém, não parou mais: virou ainda antes do intervalo e enfiou mais 3 na segunda etapa, conquistando um resultado importantíssimo para a disputa no Grupo B.
 
O jogo começou morno, sem muita criatividade. O Faroeste tinha mais posse e trocava mais passes, mas sem evoluir ao ataque. Aos 4 minutos, porém, os westerns tiveram boa oportunidade: após receber na entrada da área, Caio dominou, girou e bateu rasteiro, mas viu a bola sair tirando tinta da trave. No minuto seguinte, após vacilo de Zé Blois na zaga, Eric pegou a sobra na área e bateu de primeira, mas o chute explodiu no travessão!
 

Com 11 jogados, Jubão recebeu pela direita e finalizou rasteiro, mas viu seu chute sair levando perigo. Logo depois, Zé Blois recebeu na esquerda e, com categoria, deu um belo passe por cobertura que encontrou Bruninho na área. O camisa 11 só teve o trabalho de esticar o pé e correr pro abraço! 1 x 0!
 
O gol aumentou o ânimo dos famintos, que chegaram ao ataque com Zé Blois novamente. O camisa 10 chutou da esquerda, mas a bola explodiu na trave! Pouco depois, Sarabia recebeu bola alçada na área e ficou em ótima posição, mas acabou mandando por cima e desperdiçando grande chance. O Faroeste ainda não havia se encontrado, e o TeJanto ia aproveitando essa oportunidade. Aos 17 minutos, Bruninho cruzou pra área e Sarabia só empurrou para ampliar! 2 x 0!
 
Depois do segundo gol, os westerns passaram a reagir, com destaque para Caio. Como quem tem raiva, o camisa 19 insistiu em atacar o TeJanto e criou várias chances em menos de 1 minuto: primeiro, após receber na esquerda e obrigar Minassa a fazer a defesa; depois, recebeu na entrada da área e viu seu chute tirar tinta da trave; ainda aos 18 minutos, recebeu na direita e mandou chute cruzado forte, mas Minassa mandou pra escanteio. Na cobrança, Rodrigo apareceu bem e empurrou pro fundo do gol! 1 x 2! No minuto seguinte, Rodrigo sofreu pênalti e saiu sentindo. Caio ficou encarregado da cobrança e não desperdiçou! 2 x 2!
 
Os gols fizeram o TeJanto nitidamente murchar, e o Faroeste foi pra cima. Na base da raça, Caio e Eric foram subindo ao ataque. O camisa 19 pegou na esquerda e armou para o 9 dentro da área, que, com tranquilidade, tocou pro gol pra conseguir a virada! 3 x 2 e fim da primeira etapa!
 
Na volta do intervalo, os famintos tentaram voltar atacando, e criaram boa chance aos 2 minutos: Jubão recebeu na entrada da área e chutou com força, mas a bola passou raspando a trave direita de Herrera. Logo em seguida, Zé Blois roubou a bola e, de fora da área, emendou um canudo que tinha endereço certo, mas Herrera praticou uma bela defesa!
 
O Faroeste foi ao ataque aos 5 minutos: Weslley achou Eric na área, que bateu de primeira, mas parou em Minassa. Pouco depois, BT recebeu passe quase embaixo da trave, mas não chutou bem e facilitou pro goleiro, perdendo grande chance. Com 9 jogados, Weslley carregou pelo meio, passou por dois marcadores e deu um toque de classe na saída de Minassa para fazer um belo gol! 4 x 2!
 

O jogo ficou mais pegado, com o TeJanto cada vez mais frustrado. Aos 12, Grandão fez falta dura em Caio pelo lado esquerdo. O camisa 19 foi para a batida e pegou bem na bola, mas Minassa fez uma defesa segura. Minutos depois, Eric recebeu na ponta esquerda e, com muita classe, mandou de chapa no ângulo, sem chances para Minassa, que se quer foi na bola e pôde apenas observar o golaço! 5 x 2!
 
O TJ já estava abatido, mas, eventualmente ia ao ataque. Com 20 jogados, Bruninho recebeu pela direita, fez boa jogada e tocou pra área, mas a bola passou por todo mundo, desperdiçando boa chance. Já no fim do jogo, Eric recebeu na direita e percebeu que Minassa saiu do gol para o desarmar. O camisa 9, de maneira inteligente, apenas rolou para o meio e encontrou Weslley, que só tocou para o gol vazia, ampliando a goleada! 6 x 2!
 
Era muito claro que a partida estava mais do que decidida, mas, nos instantes finais, houve tempo para os espectadores assistirem a um lance interessante: o Faroeste cometeu sua sexta falta e concedeu shoot out. Bruninho foi pra bola, mas acabou adiantando muito e se viu obrigado a tentar o drible ao invés do chute. Herrera foi para o desarme e cometeu falta, seguida de cartão amarelo. Sendo assim, novo shoot out, e Sylvinho foi à meta. Bruninho foi para a bola novamente, adiantou pouco dessa vez, mas chutou no meio do gol e viu o improvisado camisa Sylvinho espalmar o chute, levando a torcida do Faroeste ao delírio, logo antes do apito final!
 
Com o resultado, o Faroeste chega aos 12 pontos e encosta no próprio TeJanto – atual vice-líder. A equipe de Adilson, porém, ainda tem um jogo a menos que os famintos. Na próxima rodada, os westerns terão confronto contra o 4º colocado Interativo, enquanto o TeJanto terá folga.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 6 x 2 TeJanto – 6ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Rodrigo, Caio, Eric (2) e Weslley (2) (F); Bruninho e Sarabia (TJ)
 
Cartões amarelos: Adilson, Herrera e Caio (F); Biulas e Grandão (TJ)
 
MVPs: 1 – Caio (Faroeste); 2 – Eric (Faroeste); 3 – Weslley (Faroeste)
Comentários (0)