Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Favela tem tarde inspirada, marca três vezes e comanda goleada do PSGelo sobre o Semba

Foram 35 dias de treinos, amistosos e ajustes para fazer uma grande estreia. Depois de cair na fase de grupos do último Chuteira Juniors e ficado nas oitavas de final da Copa Apertura, o PSGelo buscava sua redenção diante do debutante Semba, que fez grande propaganda nas redes sociais de que não iria decepcionar os torcedores, afinal, como diz na descrição de sua página: “Se o seu time precisa de confiança, marque um amistoso com a gente”. Com muita tranquilidade e Favela inspirado na primeira etapa ao marcar três dos cinco tentos da partida, os gelados estão motivados para fazer uma boa exibição durante o certame.
 
O tio trilou o apito pela primeira vez e os sembistas queriam mostrar o seu cartão de visitas. O lançamento de Chê foi primoroso e teve destino certo para o domínio de Luiz Fernando na ala esquerda, ajeitada para o melhor pé e a paulada sobrevoou a meta de Bou. A resposta gelada também veio por meio do balão ao lado ofensivo. No sobe e desce causado por Enzo, Dimaria foi acrobático, não deu para entender qual golpe quis dar, mas tentou executar com sucesso e Gustavo teve que dar um tapa para não se complicar. Corner!
 
A plástica do seu camisa 20 deixou o PSGelo tranquilo e aos poucos foi tomando conta da peleja. Enzo ligou Rafa Khouri na ponta direita e o tiro passou muito perto do arqueiro sembista. Na sequência, Chê teve a carteira furtada por Favela, licença para atacar, porém, demorou demais e o defensor 4 conseguiu despachar para fora. O lance causaria escanteio na direita, Piva preparou, apontou e levantou para o meio da galera, Favela apareceu mais solto do que arroz de avó no primeiro pau e balançou a rede de Gustavo aos 5 minutos de partida. O primeiro gol da VIII Copa Estrelato foi do PSGelo! 1 x 0!
 
Os gelados continuavam frequentando a quadra ofensiva. De muito longe, Rafa Khouri seguiu testando Gustavo, mas faltava um pouco de pontaria para se consagrar. Já Dimaria disparou pelo meio, chamou seu marcador para dançar, preparou sua canhota e mandou o tiro cruzado, porém, faltou pouco para Piva concluir, que chegou até evitar a saída e tentar nova jogada, mas na tentativa de passe para trás, a defesa afastou para longe.
 
O Semba procurou sair da casinha e jogar de igual para igual. Primeiro, Carlão ligou Diego na ponta direita e o chute ficou nas mãos de Bou. Em seguida, Chê aproveitou o tapete vermelho estendido e disparou em velocidade, mas na hora de tirar a nota máxima e ir para o povão, acabou errando por muito. O 4 sembista teve nova chance ao receber um presentaço de Carlão, no entanto, tava com cara de que o dia não era da turma preto/rosa e o chute passou com muito perigo à esquerda de Bou.
 
No tic-tac do relógio e com o próprio Semba pedindo break, os gelados dominaram a reta final do período e Dimaria rolou para Jony preparar o petardo, mas mandou tão alto a ponto da pelota ter caído na Marginal Tietê. Vamos calibrar esse pé, pessoal!
Pelo jeito, a equipe atendeu aos pedidos do humilde repórter, e aos 21 minutos, Jony desarmou e ligou o contra-ataque na quadra defensiva, Dimaria recebeu na faixa central, avançou algumas jardas e deixou Favela na cara do gol, presentaço e tapa rasteiro no canto esquerdo de Gustavo. O camisa 0 estava com muita vontade de ser o artilheiro da partida! 2 x 0!
 
Dois giros depois, novamente Dimaria em ação, bolão para Piva na direita e a paulada parou em Gustavo. DEFESÃO do arqueiro sembista! O lance seguiu, lateral cobrado para o meio do tumulto, zaga no ‘modo soneca’ e Favela apareceu na primeira trave para desviar a colocar o melão no canto direito. ‘Favela is on fire’ ! Alguém segura o homem !? 3 x 0! O PSGelo fechava a etapa inicial com uma belíssima vantagem e não estava para brincadeira!
 
De volta aos 25 minutos finais, o panorama não mudou e os gelados seguiam em cima, com muita vantagem de aumentar o seu saldo. Passe de Diogo para Rafa Khouri e a pelota ficou nas mãos de Gustavo. Na investida seguinte, Ruy puxou o contra-ataque, Diogo recebeu na avenida direita, preparou o petardo, mas o arqueiro sembista novamente entrou em ação com nova intervenção. A resposta sembista veio no desarme de Carlão em Diogo, avanço e tiro perigoso à esquerda de Bou.
 
O lance animou, e minutos depois da última ofensiva, o Semba teria a sua melhor chance da partida, quando Tenan acionou Carlão na avenida direita, ajeitada para o pé esquerdo e um tirambaço em cima de Bou, que não segurou a batata quente e o rebote veio limpa para Tenan, aquele que iniciou a trama, mandar sobre a meta adversária. Que oportunidade perdida, meu garoto! Era para apimentar o duelo! Troco gelado, Rafa Khoury acionando Ruy e inversão para Diogo na ala canhota, traulitada venosa e a esfera explodiu no poste esquerdo. Em seguida, falta perigosa na direita, Dimaria preparou, apontou e lançou o foguete, mas Gustavo se esticou todo no canto direito e mandou para fora. Parecia que ninguém queria mudar o score!
 
Aos 9 minutos, o Semba teve outra boa oportunidade em descontar a parada, mas Diego perdeu um gol incrível após receber o presente de Champs. Bou fez a reposição, a redonda ficou passando de pé em pé, balão subiu e desceu, a defesa sembista bateu cabeça nas proximidades da área e a sobra ficou com Amorim, que não teve nada a ver com os problemas do oponente e cutucou no canto direito de Gustavo. Ei, estão sentindo cheiro de goleada? Aqui o negócio tá forte! PSGelo a poucos minutos de garantir a sua primeira vitória na Estrelato! 4 x 0!
 
Dois giros depois, a mimosa dormiu de vez numa arrancada espetacular de Badra, que roubou a bola na quadra defensiva, fez a rota para o lado canhoto,  quebrou dois tackles, driblou Gustavo e assinou a obra-prima com um belo toque no canto esquerdo. Segundo o nosso radar, o 88 gelado atingiu 110 km/h naquela corrida, digno de deixar qualquer velocista, seja qual for a modalidade, com inveja. GOLAÇO! 5 x 0!
 
Jogo resolvido e a concentração estava na jornada seguinte. Ruy desarmou Carlão e o chute ficou fácil para Gustavo segurar. O Semba respondeu no arremesso de Art para Chê subir no terceiro andar e acertar o travessão. Na sequência, outra vez o 4 sembista atormentando a cozinha gelada e Bou teve que espalmar para o lado.
 
Antes do apito final, deu tempo para o tento de honra, aquele para o torcedor não ficar triste. Falta frontal, biombo armado, Chê rolou e Migui armou a patada canhota, sem chance para Bou, que caiu no canto esquerdo, mas não alcançou. De zero o Semba não perde! 5 x 1!
 
Boa estreia gelada e aquela goleada para levantar o ânimo de qualquer um. Se o propósito do Semba é o que está na sua descrição, o PSGelo poderá sonhar alto e fazer uma boa Estrelato. O último triunfo gelado tinha sido no longínquo mês de maio, pela Copa Apertura, contra o Oscuro por 5 x 2. Na próxima jornada, Favela e cia encaram o Acima da Média, que vem de boa vitória sobre o Ressaca. O Semba concentra suas forças e terá um duelo decisivo diante do Banzelona.
 
Ficha técnica
 
PSGelo 5 x 1 Semba – 1ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato

Gols: Favela (3), Amorim e Badra (PSG); Migui (S)

Cartões Amarelos: D’Angelo e Rafa Khouri (PSG); Diego (S)

MVPs: 1 – Favela (PSGelo); 2 – Dimaria (PSGelo); 3 – Piva (PSGelo)

Comentários (0)