Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada e sob sol escaldante, Ou Não vira líder do Grupo B e tira o sono do Madureira antes da rodada final

Não existe dignidade com 37 graus te cozinhando em quadra às 15h. Mas o futebol tem dessas coisas, sendo clichê. O Lapiros entrou em quadra torcendo pela derrota do La Barca contra o Madureira e a esperança da vitória contra o Ou Não para subir nessa reta final na tabela. Mas a briga era outra, os azuis foram apenas coadjuvantes. Quem se tornaria o líder do Grupo B da Bronze, Ou Não ou Madureira? Foi com essa mentalidade que o Ou Não entrou no forno da Arena Chuteira de Ouro 10 e azedou a festa dos madureiros, fazendo um 5 x 2 de virada, digno de líder! Vem comigo!

Logo de cara o Lapiros mostrou vontade. Com 3 minutos, uma falta perigosa na área do Ou Não. Arazi, ao invés de tentar o tiro direto, rolou a bola para Gold, que mandou a redonda lá pro estacionamento! O Ou Não tentava sair para o ataque mas o Lapiros entrou ofensivo, não deixando a bola passar, transformando o meio da quadra num campo minado para o Ou Não. Tulinho tentou avançar com Robgol, mas logo a pelota era desviada para lateral pelo Lapiros.

Numa boa jogada, o Ou Não chegou até a área adversaria, num lançamento da zaga, Theo Couto cogitou uma bicicleta dentro da área para fazer uma pintura digna do Louvre, mas a bola veio muito forte e, sagaz, preferiu deixar ir para a linha de fundo, do que transformar a arte em garrancho. Depois de receber a bola de uma lateral, Duzin achou Robgol adiantado, tentou o lançamento, mas foi ambicioso demais no chute, indo para fora. O ON tentava se encontrar na fornalha.

Dibe saiu com a bola na defesa, tocou para Gelba, que achou Gringo no ataque, tentou o chute, explodiu na zaga, voltou para ele, que viu Gold vindo pela lateral, que também tentou finalizar, mas foi para fora! O Lapiros foi com tudo no 1o tempo. O Ou Não tentou sair com a bola, Gelba roubou e rolou para Gold, que chutou rasteiro e Andrew defendeu com facilidade.

A partida seguia esta toada, com o Lapiros mais ofensivo e o Ou Não apostando no contra-ataque e em falhas. Aos 12 minutos de cozimento, Robgol saiu com a bola, cruzou para a lateral com Camargo, mas Gringo foi mais rápido, roubou para o Lapiros, foi para o ataque e encontrou Carazzai, que abriu o placar num chute cruzado! 1 x 0!

O Ou Não, sem perder tempo, avançou. Robgol foi buscando uma brecha no meio de campo, passou para Brunaço, perdeu a bola, recuperou, voltou para Camargo, que perdia a posse, mas Carazzai, no meio de campo, cometeu uma falta, dando uma oportunidade para o Ou Não. Falta batida na cabeça de Theo Couto, que foi na trave! O Lapiros foi para o ataque com uma lateral, sobrando para Brunaço roubar e ir para o contra-ataque. Ele tentou o chute, a zaga desviou, sobrou para Passarinho que viu Nazo, que acertou a rede aos 15 minutos para o Ou Não! 1 x 1!

Lapiros começa uma jogada com Gold, ele tocou para Gelba que tentou um lançamento, mas Beto interceptou para o Ou Não, mandou a bola lá para o outro lado onde Deco estava esperando e tentou um voleio que foi no travessão! A partida estava literalmente quente. Tiaguinho bateu lateral no ataque, que sobrou para Carazzai - dentro da área - desempatar para o Lapiros aos 21 minutos! 2 x 1!

Três minutos depois, o Lapiros bateu uma lateral com Arazi para Gringo, ele tentou cruzar, sobrou para Fragelli, que tentou chutar, mas a zaga estava atenta; a bola voltou para Enzo, emendou com Tiaguinho, que foi roubado por Beto: tentou o chute direto, Mathias espalmou, e cirúrgico, Brunaço pegou o rebote e deixou tudo igual no finalzinho da 1a etapa! 2 x 2!

A tática do Lapiros no 1o tempo fez efeito. O time foi ofensivo e conseguiu parar o Ou Não diversas vezes no meio de campo. Mas todo este esforço seria esquecido na etapa final. O Ou Não contou com um 8o jogador, há 149,6 milhões de quilômetros dali. Com 37 graus te cozinhando em quadra, não há dignidade, Lapiros. O cansaço e o calor pesaram, enquanto o Ou Não foi estratégico apostando mais em contra-ataques e falhas, não forçando o time logo de cara, e contando com 13 reservas, poupando os jogadores em diversos momentos da partida, enquanto o Lapiros contava apenas com 5 no banco.

Aí os papéis mudaram. Cansado, o Lapiros foi para o jogo azul, tanto na camisa, quanto na vontade desnorteada pelo calor. Foi a vez de o Ou Não mostrar o que o azul celeste é capaz! O Lapiros agora tentava o ataque e quem fez da quadra um campo minado foi o Ou Não!

O Lapiros bate uma lateral logo no início para Gold, que achou Arazi. Ele lançou para Fragelli, que deixou a bola sobrar para Gringo na boca da área, que perdeu a bola, sobrando para Tins chutar e mandar para fora. Em mais uma tentativa, perdem a bola no meio da quadra para o rei da molecada Vitor Lo, que tocou para Deco, que chutou forte mas Mathias estava atento e pegou!

O Ou Não sofreu uma falta perigosa. Beto se posicionou para bater, rolou para Vitor, que tentou o chute. Mathias espalmou, sobrando para Ponça, que mandou para fora. O Lapiros saiu rápido com Gelba, tentou o toque para Tins, mas Vitor não deixou! O Ou Não foi para o ataque, tabela com Robgol, voltou para Vitor, devolveu para Robgol, que deixou Vitor Lo na cara do gol para finalizar com 5 minutos rodados! 3 x 2!

Aí o 8o jogador fez seu papel. Um Lapiros cansado tentava avançar, mas o Ou Não, fazendo o time substituir vários jogadores durante a partida, foi segurando e dando trabalho para a zaga lapirense. Muitas bolas para a lateral, linha de fundo, e roubadas de bola, o Ou Não foi avançando e esgotando o rival.

Uma lateral na área do Ou Não, Carazzai recebeu e voltou para Mathias, o time tentou se organizar, Carazzai saiu e tocou para Gelba, mas Passarinho roubou a bola, encontrou Nazo, que chutou cruzado: Mathias espalmou para o escanteio! Era nítido o cansaço do Lapiros.

Aos 12 minutos o Lapiros bateu uma lateral, Carazzai perdeu a posse, Tulinho avançou com a bola, achou Nazo, que deixou para Passarinho chutar, mas Mathias espalmou para escanteio novamente! Só que Racy bateu o corner e Ponça acertou a mira de cabeça! 4 x 2!

Mathias trabalhou na reta final. O Ou Não conseguiu muitos contra-ataques e o Lapiros foi falhando muito na posse de bola. O Lapiros tentou um ataque com Arazi, que tocou para Tins, deixando sobrar para Gringo, que rolou para Arazi dentro da área, que tentou driblar Fialho, mas Jonas apareceu como uma muralha na zaga do Ou Não, salvando o time! O Lapiros bateu rápido o escanteio, Fragelli perdeu a bola, Gringo recuperou, mas Tulinho roubou a posse, chutou, Mathias espalmou, voltou para o ON 99 que enfim pôs pra dentro aos 23 minutos! 5 x 2!

Com essa vitória – e o massacre que o Madureira sofreu do La Barca – o Ou Não vira líder do Grupo B antes da última rodada e vai pegar o Canxa Mirra nesta quarta-feira para tentar sacramentar seu acesso direto à próxima Série Prata! O Lapiros se segura na 5a colocação e pega o zerado Paraguay também no feriado do dia 15.

Ficha técnica

Ou Não 5 x 2 Lapiros – 6ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Nazo, Brunaço, Vitor, Ponça e Tulinho (ON); Carazzai (2) (L)

Cartões amarelos:  Jonas e Deco (ON); Gelba (L)

Cartão vermelho: Racy (ON)

MVPs: 1 – Tulinho (Ou Não); 2 – Brunaço (Ou Não); 3 – Carazzai (Lapiros)
 
Comentários (0)