Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer devolve derrota na fase de grupos, bate Soberanos e conquista título inédito do Apertura

Springfield está em festa! O Prefeito Quimby decretou feriado de uma semana e Moe providenciou vários barris de Duff para a galera comemorar como se não houvesse amanhã. Motivo:  mais uma conquista do The Homer! Em sua segunda final dentro do universo chuteirense (a primeira aconteceu na X Copa Estrelato), o aurinegro entrou em quadra com espírito de campeão, e sabe aquela história de “patinho feio”, “azarão” e “The Zebra”? Pode desconsiderar! Contra o Soberanos, adversário responsável pela única derrota na competição (5 x 1, pela 2ª rodada), a esquadra de Marcão jogou direitinho, contou com Ruivo e Martins implacáveis na defesa, Giro na organização das jogadas, Pito fazendo bem o papel de pivô e Pietro decisivo ao defender mais um shoot out. A Copa Apertura tem um novo campeão!
 
Expectativa para um grande confronto, conforme adiantado na prévia (ler aqui). O Soberanos entrava em quadra como único invicto e uma das melhores defesas do torneio (14 gols sofridos). A agremiação veio de uma classificação emocionante frente ao Invictus, com direito a grande atuação de Kozakevic – principalmente nas disputas de shoot outs. Será que o arqueiro seria canonizado em caso de título? Já o The Homer chegava com um dos melhores ataques do certame (36 gols) e cinco partidas sem derrota. A fase eliminatória foi de “caça aos times experientes” da liga, provando que a alcunha de “zebra” não caberia mais na mesma sentença. A primeira vítima foi o SPQSF, campeão do Apertura de 2019. Na sequência, os arquirrivais Acidus e Roleta Russa ficaram pelo caminho, e a soberanada estava engasgada como espinha de peixe. “Soberanos, pode esperar...”!
 
Bandeiras, bandeirolas e bandeirões estendidos pelos cantos da quadra, calor forte, fogos de artifício, fumaça colorida e arquibancadas abarrotadas. Não havia espaço para um alfinete. Todos queriam assistir ao espetáculo, até o pessoal do Real Baixada, finalista da edição prateada contra o Olimpo, que chegou mais cedo para apreciar.
 
O tio autorizou e bola rolando! As primeiras espetadas foram the homeristas, com Martins partindo duas vezes da quadra defensiva e quis testar ‘São’ Kozakevic, mas os chutes não ofereceram perigo. O Soberanos teve espaço para contragolpear e Zoghbi sofreu falta de Guiguassu um pouco depois da linha  de shoot out. Apreensão da torcida, barreira montada , Gatti procurou a jogada ensaiada, mas Buru dormiu no ponto, errou o domínio e Pietro teve tranquilidade para segurar o melão. Alguém faltou no ensaio, hein!
 
Aos poucos o The Homer encontrava espaços e os principais jogadores começavam a aparecer. Giro bateu a carteira de Gatti e avançou pelo corredor central. Buru chegou atrasado, cometeu a falta e era a vez da torcida amarela ficar na expectativa. No entanto, o camisa 10 rolou para Guiguassu na ala direita, cruzamento certeiro, mas faltou um pé mágico para balançar a rede. Aos 7 minutos, eis a abertura da contagem! Lançamento da quadra defensiva e Pito usou o corpo ao dominar, girar e concluir por baixo de Kozakevic. Justen ficou na saudade (e no chão)! Essa não há santo que possa intervir! O The Homer abre a lata e larga na frente! 1 x 0!
 
O Soberanos sentiu! Só a turma amarela jogava e Pito repetiu a jogadinha do tento inicial, porém atirou em cima da parede branca. Giro aproveitou a sobra e soltou a marretada à direita. A galera de Springfield entrou em quadra com a faca nos dentes! Depois de um longo inverno, eis que a soberanada resolveu a atacar com Odimar deixando Brunelas na cara do gol, mas Pietro estava na hora certa para interceptar. O lance seguiu, Odimar pegou o rebote, usou a cuca e errou o alvo. Fora! Nada feito! Na sequência, Brunelas acelerou pelo corredor direito, ergueu a cabeça e serviu Gatti na entrada da área, mas a pelota passou entre as pernas, gerando cornetagem por parte da torcida. O Soberanos começava a perder boas oportunidades de igualar o marcador.
 
A turma de Marcão não ficava na retranca e continuava criando as principais chances da etapa. Giro armou mais uma trama pelo centro e encontrou Luisinho sem marcação na ala canhota. O TH 11 levou a melhor sobre a marcação e soltou um tirambaço cruzado, mas Kozakevic interceptou com as pernas. No lance seguinte, Pito encontrou espaço e arriscou à direita. Até o momento, o TH estava mais perto do 2 x 0 do que o Soberanos do empate. Calma, pois tudo pode mudar em um lance.
 
Com dificuldades em penetrar a defesa aurinegra, restava ao Soberanos tentar algo diferente para igualar o placar. Quem sabe uma jogada individual? Pois é, aos 11 minutos, eis que um lance plástico e magistral surge para inflamar as arquibancadas da arena. Disputa pelo melão no lado direito defensivo, um pouco antes da linha divisória, e Zoghbi desarmou Giro com direito a ‘canetinha’ (ihhhhh!!!!!). Na sequência, o avante 7 fez a rota para esquerda e mais dois defensores ficaram na saudade, o que deixou a galera de pé na expectativa de um gol de placa. Para finalizar, toque por baixo de Pietro, canto direito e a obra-prima tem a assinatura de Zoghbi! GOLAÇO! Terremoto na arena, pintura do camisa 7, digno de prêmio e o Soberanos empata! 1 x 1!
 
Desta vez, quem sentiu foi o The Homer – e nem adiantou Marcão pedir tempo. Esquadra em apuros e Odimar colocou muita pimenta no chute da quadra defensiva, Pietro precisou interceptar com o joelho e flertou com a penosa. Essa chegou quente! Na ação seguinte, escanteio pelo lado canhoto, Henrique recuou e o carequinha Sonic emendou outra paulada. Quase! O melão passou rente ao ângulo direito e parecia que a virada era questão de tempo.
 
Depois de ficar nas cordas, o TH precisou contar com a sorte para ficar na dianteira. Escanteio pelo lado direito, João Guilherme tomou posição e cobrou curto para Neguinho finalizar rasteiro. A pelota viajou, contou com um leve desvio da zaga e matou Kozakevic. Melão no canto esquerdo e vibração amarela nas cadeiras! 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo? Hora do recreio? Nada disso. Tinha jogo pela frente e Giro cometeu a 6ª infração ao colocar a mão na bola. Temos shoot out! Que alegria! Era tudo o que o Soberanos queria. Odimar bateu no peito e chamou a responsabilidade, galera de pé para acompanhar o confronto contra Pietro e um golzinho muda tudo para o segundo tempo. Últimas instruções do professor, ninguém pode queimar a largada, o avante 90 recebeu a autorização e deu um tapa na frente, mas na hora da definição, o guarda-redes fechou o espaço e chegou rasgando para afastar! PIIIIIEEEEETROOOOO!!!!! Quarta intervenção de Pietro nos últimos três jogos quando o assunto é shoot out. O monstro saiu da jaula e virou terror dos avantes! Hora do descanso, pessoal.
 
Os dois times começaram a segunda etapa trocando munições e Neguinho queria deixar sua marca pela segunda vez, mas finalizou à esquerda. Do outro lado, Sonic tentava vazar Pietro arriscando de longa distância, porém, esbarrou na muralha amarela. Murilo Nosella pegou o rebote e errou o alvo. Fora! Nada dá certo no ataque soberano.
 
Com o relógio correndo a favor, o TH voltou a imprimir o ritmo e ficava perto de marcar o terceiro. Após escanteio da esquerda e a zaga branca cortar parcialmente, Guiguassu apanhou a rebarba e rolou para Ruivo soltar a paulada sobre a meta. Depois, Kozakevic precisou mergulhar duas vezes no canto direito para espalmar os tiros de Guiguassu! Olha o arqueiro querendo a canonização! A fera acordou!
 
As intervenções serviram para que o Soberanos ganhasse ânimo e buscasse o empate. Após troca de passes, Brunelas recebeu na ponta canhota e, no misto chute/cruzamento, Henrique acompanhou a jogada e chegou de surpresa para finalizar, mas Ruivo estava na hora certa e salvou em cima da linha!  Alguém dúvida que a torcida comemorou como se fosse um gol?
 
Nada dava certo ao time branco e o golpe fatal viria aos 14 minutos. Martins apareceu pela avenida direita e deu um toque por elevação no travessão. Essa nem três Kozakevics pegariam. O rebote ficou nos pés de Giro, que precisou domar a esfera antes de acertar a caçapa direita! GOLO! Até o momento é o gol do título! O The Homer está com jeito e pinta de campeão! 3 x 1!
 
Era hora de pedir tempo, colocar a cabeça no lugar e buscar a reação imediata. Ela veio. Com 18 jogados, Sonic continuava soltando suas pedradas do meio da quadra, e desta vez, Zoghbi desviou no meio do caminho e Pietro se atrapalhou para tentar a interceptação. Não deu. A pelota parou no canto direito e o Estádio Chuteira de Ouro 5 explodiu! Que pandemônio! Tem muito jogo pela frente! Salve-se quem puder! 3 x 2!
 
O gol inflamou e o Soberanos foi para o abafa nos minutos finais. Henrique aproveitou o cruzamento da direita e arrematou dentro da área, mas Pietro encaixou firme. Depois, outra vez o soberanos 69 em ação, com participação de Sonic e Math, porém, o guarda-redes estava no lugar certo para evitar o empate. Pede tempo, Marcão! Pedido atendido e break para esfriar o adversário.
 
A trocação continuou e Guiguassu ficou perto de anotar o quarto, mas Kozakevic fechou o canto e registrou mais uma defesa na estatística. Sem tempo para respirar, Henrique conduziu o comboio, atravessou a quadra de ponta a ponta e foi barrado no baile pela muralha amarela. O relógio chegou aos 27 minutos e o Soberanos teve a última bola, quando Zoghbi foi atropelado por Ruivo a poucos centímetros da área. Sonic estava próximo, barreira armada, torcida apreensiva e rezando para que o confronto fosse levado para os shoot outs. O carequinha 4 foi autorizado, mas a bomba carimbou a barreira e os tios decretaram o fim do espetáculo. Solta o grito: O THE HOMER é campeão da X Copa Apertura!
 
Zebra? Que zebra? De forma merecida, o aurinegro de Springfield engatou uma belíssima sequência e deixou adversários históricos pelo caminho. O time de Marcão entra no hall que conta com CAV (2014), Inflação (2015), #Torce Contra (2016), Condor’s (2017), TeJanto (2018), SPQSF (2019), Abre  o Olho (2020), Gigantes (2021) e Invictus (2022) como vencedores. A festa não tem dia para acabar e o próximo desafio será o Chuteira 5. Vem outro caneco por aí? A agremiação chega como favoritíssima ao acesso/título.
 
Quanto ao Soberanos, não há tempo para lamentar e depois de uma fantástica ascensão, enfim estreará na Série Ouro. A expectativa é boa, com possibilidade de brigar por classificação no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 2 x 3 The Homer – Final da Divisão Ouro da X Copa Apertura
 
Gols: Zoghbi (2) (S); Pito, Neguinho e Giro (TH)
 
Cartões amarelos: Odimar (S); Pito e João Guilherme (TH)
 
MVPs da final: 1 – Giro (The Homer); 2 – Henrique (Soberanos); 3 – Ruivo (The Homer)

 
Premiações individuais
 
MVP – Giro (The Homer)

Artilheiro – Novaes (Real Baixada)

Melhor goleiro – Pietro (The Homer)
Comentários (0)