Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana vence de virada, chega à quarta vitória consecutiva e encaminha classificação

Olha a galera do Bacana aí. Tá com a moral lá em cima depois das vitórias contra CAV e Mercenários. Ventura sorrindo à toa, o capitão também. Mais compenetrado era Cezinha. É melhor não mexer com a fera. Alemão também não fazia questão de muito papo. O negócio agora era sério.
 
O Peneira chegou com a corda no pescoço. Depois da vitória na estreia, despencou. Reabilitou-se ante o Basicus, mas só isso não seria o bastante. Será que o time engrena ou retorna pra divisão da qual é o atual campeão?
 
Ali do lado de fora da quadra 6 o pessoal do Império tomava uma cervejinha, ainda debatendo o jogo de outro resultado que não veio. Os times já em campo formaram uma roda de cada lado. Fischer apitou e o lenga-lenga acabou. É hora de bola, minha gente. Vamos jogar!
 
Ventura era um dos que entrou logo no ritmo. No início, mais na vontade do que propriamente na habilidade. Não que isso lhe falte, mas, às vezes, a engrenagem demora um pouco a rodar. Errou passe na direita, mas logo se recompôs e deu um trato na gorda. Sem muita frescura, chutou forte no canto esquerdo. Ivan caiu pra ficar com ela.
 
Briga boa no meio. Ventura dividiu com Roberto. Caio de Mendonça com Arnaldo Jr. Este é marrento. Deu de ombro na intermediária e olhou indiferente para o outro lado. Cafu, modesto, não acompanhou a jogada e a defesa bacana afastou.
 
Peneira saiu na frente e fez bom primeiro tempo, mas sucumbiu diante da força bacana  na etapa final

Cezinha sofreu falta de Bruno, que o ajudou a levantar. Pequena troca de farpas. Ficou por isso mesmo. Normal. Na direita, Arnaldo e Victor de Carvalho dividiram. A bola sobrou para Anderson Silva arrematar no meio. Chute alto, colocado, no canto direito. A bola saiu por pouco. Uhhhhhh!
 
O Bacana respondeu na tabela entre Ventura e Victor de Carvalho na direita. Roberto cortou, mas Ventura insistiu com uma pancada no meio do gol. Ivan encaixou. No contra-ataque, o Bacana parou o ataque do Peneira na direita com falta. Bruno ajeitou. De canhota, pôs no ângulo direito de Gamito. Bola na rede. Gooooooooooooooooooooool do Peneira: 1 a 0.
 
O Bacana não deixou barato. Victor de Carvalho cruzou na área para Ventura que, de cabeça, ajeitou para o arremate de Caio Mendonça. Antes disso, porém, a zaga afastou. Um minuto depois, Alemão e Caio tabelaram na direita. Toca aqui que eu pego ali. Mendonça chutou forte à meia altura e Arnaldo Jr. cortou. Para o árbitro da lateral, com as mãos. O Peneira partiu pra cima da arbitragem. Arnaldo e Bruno eram os mais revoltados. Sergião ergueu os braços e protegeu o árbitro do pior. Mas também não deixou de protestar:
 
- O senhor está prejudicando o nosso time. Presta atenção no jogo – disse.
 
Matheus Carvalho bateu forte no canto esquerdo e empatou. Goooooooooooooooooool do Bacana: 1 a 1.
 
O gol deu moral ao time. Dois minutos depois, a virada. De novo ele. O capitão acertou um pepino da direita no ângulo esquerdo e balançou a rede. Goooooooooooooooooooooooooolaço do Bacana: 2 a 1.
 
- C*, que golaço – vibrou Ventura com as mãos estendidas para o colega.
 
Os jogadores do Peneira discutiam entre si. Roberto cobrava Sergião. Contudo, o time não perdeu o foco e logo reagiu. Daniel cortou para o meio e bateu rasteiro no canto direito de Gamito. Tá lá dentro. Gol de craque. Tudo igual. Goooooooooooooooooooool do Peneira: 2 a 2.
 
Outra virada? Será? Arnaldo Jr. acreditou. Recebeu de costas no meio da marcação bacana na área e, de calcanhar, bateu no canto esquerdo. A fera levou as mãos ao rosto. O goleiro não chegaria. Mas a bola saiu à esquerda. Uhhhhhhh! Quase lá!
 
Depois foi a vez de Baldassini acertar um pombo sem asa do meio. O vento desviou e a bola saiu à direita. Uhhhhhhhhhh!
 
No final da primeira etapa, confusão. Arnaldo Jr. diz ter levado um soco na boca de Henrique. Sangrando, encarou a dupla de arbitragem. Claudião invadiu o gramado. Fischer não viu o lance. Roberto batia boca com Marcelão, o técnico do Bacana. Guido tentou apartar (acredite). Udo pressionava Fischer:
 
- Para os caras vocês tiveram pulso de dar o pênalti, né!
 
Sergião ironizava:
 
- Tá bom, tá bom. Tudo certo.
 
Quando a bola voltou a rolar, o Bacana teve a chance de ampliar. Victor de Carvalho cruzou da direita – Alemão aguardava na área –, mas, antes dele, Cafu afastou de carrinho. Final do primeiro tempo. Arnaldo Jr., inconformado, não parava de reclamar. E a boca sangrava...
 
O Bacana voltou a mil. O time saiu jogando em velocidade com Victor de Carvalho, que abriu com Alemão na direita, que devolveu de primeira. Pá-pum! Carvalho bateu colocado no canto direito. Ivan agachou e ficou com ela. Um minuto depois, não teve jeito. Victor Carvalho cobrou lateral para Ventura chutar cruzado na direita sem chance para o arqueiro do Peneira. Bola na rede. Gooooooooooooooooooool do Bacana. É do pernalonga! 3 a 2.
 
Roberto lamentou. Ventura acatou os elogios na lateral. Indicador esquerdo apontado para o torcedor, piscadinha malandra. Gostou?
 
O Bacana continuou apertando. No meio, a marcação não dava mole. Na direita, Vitor Cheganças sofreu falta. Matheus Carvalho fingiu que ia bater e rolou na linha de fundo para Vitor soltar a bomba cruzada. Lá no ângulo esquerdo. O banco vibrou. Gooooooooooooooooooolaço! Baaaaaaaaaaaaacana: 4 x 2.
 
Peneira foi atrás, meu amigo. Tem jogo. Mas Bacana estava atento. Caio Saggio acompanhou o ataque de Daniel Paes na direita. O craque cortou pra direita e Caio travou o cruzamento, cedendo escanteio. Os reservas apoiaram:
 
- Boa, Caio!
 
Peneira atrás do prejuízo. Anderson Silva tocou no meio para Julio na intermediária. Caio Saggio não deixou que concluísse. Luciano Borges recuperou a bola na lateral esquerda e tocou para Julio rolar no meio para Bruno Baldassini. Parou por aí. Kiwi chegou como um animal na jogada. Na bola. E puxou o contra-ataque mortal. Do meio, tocou para Ventura na direita cruzar nos pés de Cezinha – que chegava por trás da marcação na área rival. Bateu forte de primeira no canto direito. Bola na rede. Gooooooooooooooooool do Bacana: 5 x 2.
 
O clima fechou. Cafu não parava de reclamar com o juiz na lateral.
 
- Veio passear aqui nesta porra? – ironizou.
 
O outro lado também reclamava. Cezinha sofreu falta na defesa e pediu o amarelo. Ignorado. A partida ficou tensa. Cafu deixou o corpo em Kiwi no meio. A jogada prosseguiu e Vitor Cheganças bateu por cima do gol.
 
- Se tivesse dado o amarelo no lance não teria acontecido isso – alertou Cezinha.
 
Claudião orientava Udo.
 
- Aperta ali. Isso aí é princípio básico.
 
Malandro, Ventura só na manha lá na frente. Dois passinhos pra direita, um pra trás. Enquanto isso...
 
...o Peneira pressionava lá na frente. Tiago chutou cruzado da esquerda. Guido espalmou pra escanteio. De novo com a gorda, Tiago tirou um beque no meio e bateu rasteiro. O chute saiu fraco – quicou duas vezes e enganou Guido, que aceitou o peru. Goooooooooooooooooool do Peneira: 5 a 3.

Bacana venceu a quarta seguida e está em pleno ascensão; briga pela ponta na próxima rodada 

O Peneira pressionava no final. Bruno tocou na linha de fundo para Tiago bater no alto. Guido se redimiu e espalmou a bola perigosa. Daniel entrou e armou jogada na direita. O chuteira verde-perereca não é só marra. O cara joga. Tirou um e tocou para Ederson, que não conseguiu se livrar da marcação. No lance seguinte, Bruno entrou duro em Kiwi e levou o amarelo. A jogada não deu em nada. Quem aproveitou foi Daniel, que tocou para Julio na esquerda. Falta nele. Tiago atrasou para Ederson descer a lenha. Guido afastou. Daniel insistiu. Pôs na cabeça de Arnaldo Jr. na área – que com estilo – testou no chão. Guido saltou no canto esquerdo e segurou. Pronto. Final de jogo.
 
Reação tardia do Peneira, que sucumbiu diante de um adversário que soube lidar com o placar adverso, encontrou os espaços necessários para criar e aproveitou as chances que teve. O Bacana chega à quarta vitória consecutiva e já mira o próximo duelo, contra o SNG. Será que vai manter a pegada? O resultado deste confronto pode interferir a vida do Peneira, já que o SNG vem logo atrás na tabela e hoje estaria rebaixado. Pra não depender de ninguém, é bom o Peneira tratar de vencer. Fácil não será. Terá pela frente o Arouca, que hora tá bem, hora tá mal. É esperar para ver.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 3 x 5 Bacana – 6ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno Baldassini, Daniel Paes e Tiago Silva (P); Matheus Carvalho (2), Luiz Ventura, Vitor Cheganças e Cezinha (B)
 
Cartões amarelo: Bruno e Arnaldo Jr. (P); Cezinha e Luiz Ventura (B)
 
MVPs: 1 – Luiz Ventura (B); 2 – Matheus Carvalho (B); 3 – Daniel Paes (P)
Comentários (0)