Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Desco e Henry on fire, 11 Filhos de Francisco faz primeiro tempo avassalador para garantir resultado e passar pelo Leleks

Foi um primeiro tempo de alta voltagem. Henry e Desco estavam on fire, pegando fogo, e não pouparam os meninos do Leleks. Claro que ajudaram muito as duas falhas bisonhas dos leks – barreira abrindo e João entregando – mas parecia que se precisasse a dupla franciscana tinha muito mais a render e fazer.
 
O filhos do S. Francisco tinham mais a bola e pressionavam, até que Tom abriu com Henry na ponta direita e recebeu de volta no meio da área. Enrosco total e Gui tirou em cima da linha! Primeiro susto! No segundo já saiu o gol. Com 2 minutos, Henry recebeu no meio de um lateral e puxou pra direita, de onde mandou um tiro cruzado no alto que morreu nas redes! 1 x 0! O segundo não saiu logo em seguida num contra-ataque que Desco deixou para Henry porque João saiu bem e conseguiu praticar grande defesa.
 

O Leleks não conseguia chegar com uma finalização certeira. Em falta ensaiada, a bola chegou a Gui na linha de fundo pelo lado esquerdo, mas ninguém apareceu na área para escorar o cruzamento. Em outro cruzamento do mesmo camisa 23, foi Pimenta quem tirou de lá. Numa falta pelo meio, Desco bateu rasteira, a barreira abriu e a bola foi lá pra dentro. 2 x 0! Que falha do time rubro!
 
O travessão apareceu aos 8 minutos, em chute de Renan da direita após boa trama de Chuqui com Gui Simões pelo meio. Aí os filhos do Francisco aprontaram mais uma. Aliás, a defesa lelek entregou a rapadura. Henry cortou batida de escanteio e disparou pela direita ao ataque. Agi chegou e tomou a dianteira, tocando pra o goleiro João estourar. Ele matou errado e quando foi bicar Desco estava em cima dele. Aí já viu né! Bola na rede numa paçocada do MVG da competição!!! E 3 x 0 no placar!
 
Mais do que depressa, o Leleks tocou a bola no meio de campo, voltou para a defesa, onde Chuqui pegou e foi adiantando pela direita. Pivoto ficou naquele cerca e não dá o bote, ele cortou para dentro e chutou rasteirinho. A bola foi devagar, Brunão tocou nela, mas a pelota entrou mesmo assim! 3 x 1 com 10 minutos!
 
Chuqui chutou por cima. Desco chutou da direita e João espalmou mais uma antes da zaga afastar. Porém, aos 13, praticamente a decisão da partida. Lateral jogado para a área, ninguém tirou, Gui bobeou na linha da área, demorou pra pensar o que faria e Desco, espertíssimo, meteu o pé nela. A bola foi cruzada na rede lateral oposta! 4 x 1!
 

Apesar de descontar, o Leleks sofria com o jogo físico do 11 Filhos. Caíque, por exemplo, chegava duro e até deixou o braço em Renan, levando cartão amarelo. No seu lugar entrou outro que não aliviava – Volpato. O alemão jogou duas vezes os atacantes rubros na grade e até deu uma tesoura na linha de fundo que merecia um cartãozinho. Os árbitros aliviaram e só marcaram falta.
 
Foi justamente na sequência da falta acima que o Leleks fez seu segundo gol. Dali da linha de fundo, a bola foi cruzada para a área. Pedrão precisou de dois toques para estufar as redes em 4 x 2!
 
Pouco foi produzido até o final do primeiro tempo. O 11 Filhos dominava com destaque para Henry e Pivoto armando no meio e o matador Desco no ataque. O Leleks tentava, mas fisicamente o time estava muito abaixo do rival.
 
A segunda etapa foi de apenas um gol, com as defesas prevalecendo. João foi o primeiro a trabalhar, agarrando sem problemas chute de Pimenta após ajeitada de Henry. Brunão mostrou que também é goleiro defendendo chute de primeira de Gui Simões pela esquerda. A jogada foi bonita: Renan pelo meio achou Gui na direita, que de primeira inverteu bola pelo alto para a chegada do capitão do outro lado. Eles voltariam a aparecer pouco depois: Gui recebeu no ataque sofrendo falta forte de Volpato, mas a bola ficou a Renan. O 7 adiantou e conseguiu um bico quase dividindo com o marcador. o chute foi muito forte e saiu raspando a trave! Incrível!
 
Depois de Pivoto chutar para fora da direita, o 11 Filhos pediu tempo. Na volta, um festival de gols perdidos! Os serviços foram abertos por Alê, que puxou um contra-ataque solo e chutou rasteiro cheio de veneno. O goleiro caiu e conseguiu um leve toque para salvar! Depois, do outro lado, Desco recebeu na esquerda livríssimo de Chico, mas foi abafado por João e chutou em cima dele!
 

Então veio a vez de Henry, fazendo fila da direita, cortando para o meio até chegar mais à esquerda e chutar de canhota por cima do gol! Em jogada idêntica, desta vez iniciado com o goleiro Brunão, Henry fez o mesmo até sofrer falta do capitão Simões, que chegou para acabar com a festa do baixinho. Izique bateu e João rebateu.
 
Chance mesmo perdeu Agi após tabela com Renan. Ele ficou de frente e chutou nas pernas do goleiro, que desviou no susto se jogando diante do atacante. Desco teve um chute de esquerda travado, ficando fácil para João. Depois Tom disparou ao ataque, brecou, voltou a Izique, que achou um passe certeiro de tão despretensioso para Desco entrando sem marcação e despercebido pela direita. Ele chegou e completou de direita no alto, sem chances ao goleiro. Quarto gol dele na partida! 5 x 2!
 
Os minutos finais foram gastos em bolas perdidas e desarmes pelo meio. Desco ainda testou João mais uma vez. Já eram os acréscimos quando Gui e Roncatto se estranharam no meio. A galera dos dois times chegou, empurra daqui, empurra de lá. Apaziguação, vermelho para os dois e fim de jogo! Por besteira Roncatto estará de fora da final.
 
É neste sábado dia 15, às 14h15, que o 11 Filhos de Francisco encara o Rendeu Assunto valendo a taça da I Copa Estrelato.
 

Ficha técnica
 
11 Filhos de Francisco 5 x 2 Leleks – Semifinal da Copa Estrelato
 
Gols: Desco (4) e Henry (11F); Chuqui e Pedrão (L)
 
Cartões amarelos: Caique e Pivoto (11F)
 
Cartões vermelhos: Roncatto (11F); Gui (L)
 
MVPs: 1 – Desco (11 Filhos); 2 – Henry (11 Filhos); 3 – Chuqui (Leleks)
 
 
Comentários (0)