Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho consegue vitória maiúscula, sai da lanterna e deixa Lokomotiv a um passo da eliminação

Chegou o dia, pessoal! Após oito partidas, um empate e sete derrotas, enfim o Cachorro Velho sentiu o gosto doce da vitória. Foram alguns “quases”, como o empate contra o Coisa Rara na última edição e as duas derrotas para o Wake ‘n’ Bake por diferença mínima. Diante do Lokomotiv, o time de André Veras era aquele underdog e a expectativa era de um score dilatado. No entanto,  Lucas Botelho apareceu com o seu plantel limitadíssimo, apenas um suplente, e chegou a virar a mesa, porém, Vitinho Lessa colocou a pelota debaixo do braço, chamou a responsabilidade e conduziu o primeiro resultado positivo na Ouro. Em termos de G-4, o pulso ainda pulsa!
 
Temperatura ambiente subindo em plena manhã, protetor solar pronto, estoque de água no máximo e vamos para o duelo. A primeira espetada foi canina com Juninho atropelando Henrique Leite pelo lado esquerdo, um pouco antes da linha de shoot out. Barreira armada, Vitinho Lessa rolou para Túlio, que ficou em dúvida se chutava, passava ou entregava o ouro. Ele escolheu a primeira opção, porém, exagerou na barrinha de chute. De volta ao time, Neto recebeu lançamento de Romeu da quadra defensiva, toque por cobertura e o melão tirou lasca do travessão. Quase! Duelo com pinta de ser animado.
 
Aos poucos o CV explorava os espaços, tinha o controle da bola e buscava as melhores opções ofensivas. Vitinho Lessa apareceu pelo lado esquerdo, rolou para trás e Fernando arriscou sobre a meta. Aos 5 minutos, Benito cobrou escanteio da esquerda, Romeu subiu, porém, não encontrou nada e VL77 teve oportunismo de um centroavante para concluir no canto esquerdo. É GOL DO CACHORRO VELHO! 1 x 0!
 
O Loko acordou, tomou café da manhã e foi para cima rumo ao empate. Juninho ciscou pela ponta esquerda, encontrou espaço e atirou no canto direito, mas Almeida colocou para fora. Na sequência, Allan apareceu no mesmo setor, porém, atirou fraco e o arqueiro canino não deu rebote. Fechando a trinca, Romão ganhou o combate dentro da área, finalizou com perigo e Almeida deu rebote nos pés de Neto. No entanto, Manzano chegou na hora certa para dividir com o pivô 21 e cedeu o corner. Está maduro!
 
Aos 10 minutos, Allan envolveu a marcação azul e deixou Neto na cara do gol. O homem não perdoa e a conclusão na saída de Almeida foi fatal. É só correr para o abraço! Peleja boa! 1 x 1! Quase saiu a virada no lance seguinte, quando Allan continuava com o ‘modo garçom’ ativado, assistência milimétrica para Juninho, mas o arqueiro canino fez boa interceptação.
 
O momento e o psicológico era russo, enquanto a matilha ficava nas cordas, como em outros duelos. Túlio bobeou e Romão teve todo espaço para trabalhar, mas Almeida colocou mais uma defesa na estatística. Com o oponente melhor, Veras pediu tempo para arrumar a casa. Não surtiu efeito. O Loko continuava com as melhores oportunidades, e após cobrança de escanteio de Juninho, Almeida deu um tapinha parcial e Gabriel pegou a sobra. Paulada endereçada na gaveta, mas no meio do caminho tinha a trave e alívio para a defesa canina. Goleirão virou passageiro e só acompanhou!
 
Romão recebeu na esquerda, finalizou em diagonal e a pelota passou sobre a meta. Quase! Na sequência, parecia que o mapa da mina era a avenida canhota, Allan bateu rasteiro e Almeida praticou boa defesa. Corner! Antes do intervalo, o lance parecia morto, quando Joaozão evitou a saída, colocou na frente e meteu uma belíssima cobertura. Se fosse um goleiro com estatura média, seria um golaço, mas, tratando-se de Garga com os seus 4,5 metros, a missão é complicada. Tapa do arqueiro e a pelota tocou no travessão antes de sair.
 
O castigo viria aos 24 minutos. Saída errada de Henrique e melão pela linha lateral. Riquelmi cobrou rápido, tabelou com Juninho, escapou da marcação de Giggio e Vitinho Lessa, preparou o pé direito e acertou uma tacada de sinuca na caçapa direita de Almeida, que chegou a triscar com a ponta da luva, mas não foi suficiente. O Loko vira a mesa! 1 x 2!
 
Troca de lado e Junqueira substituiu Almeida na meta canina. Na primeira jogada, falta frontal e Neto esbarrou na muralha 51. Tapa com segurança sobre a meta e o Lokomotiv estava com energia de ampliar a vantagem. Na sequência, contra-ataque puxado por Riquelmi, bolão para Neto na esquerda e o chute parou nas pernas do suplente de Almeida. Para finalizar, Riquelmi tabelou com Allan, Vitinho Lessa cortou errado e o loko 69 concluiu em diagonal. Fora!
 
A matilha acordou e Benito sofreu falta a poucos metros da área. Fernando soltou a paulada no travessão e Romeu deu uma ‘bicuda’ para afastar. Era apenas o início da reação. Aos 14 minutos, Vitinho Lessa avançou pela direita, foi à linha de fundo e obrigou Garga a trabalhar. O rebote voltou ao camisa 77 e Allan colocou a mão na bola quando encaminhava-se ao gol. Pênalti e cartão vermelho ao loko 23! Manzano cobrou com tranquilidade, deslocou Garga e guardou no canto esquerdo. Tem empate na área! 2 x 2!
 
O Lokomotiv flertou com o terceiro tento após Riquelmi lançar Neto e a conclusão por cobertura tirou tinta do travessão. Em seguida, o pivô 21 recebeu de Gabriel e obrigou Junqueira a trabalhar no canto direito. O lance seguiu, Juninho preparou o corner, Neto cabeceou e o guarda-redes canino salvou com os pés. O rebote ficou com Romão, mas Junqueira usou as pernas para executar nova intervenção.
 
Quando o empate estava prestes a ser assinado, eis que Neto dormiu no ponto e perdeu para Vitinho Lessa na quadra ofensiva. Território livre, série de pedaladas e toque rasteiro na saída de Garga. O garotinho está imparável! O primeiro triunfo do Cachorro Velho está perto! 3 x 2!
 
Tinha jogo pela frente e o Lokomotiv não estava morto. Junqueira usou os pés para interceptar o chute de Neto, enquanto Romeu errava o alvo após cobrança de falta. No último ato russo, lateral cobrado por Juninho, Romão cabeceou conforme manda o manual, mas Junqueira foi MONUMENTAL ao buscar no canto esquerdo, colado ao poste. Espetacular! Hoje não tem tropeço da matilha! Fim de papo e haja comemoração!
 
A Série Ouro dá várias piruetas e o Cachorro Velho tirou a zica ao conquistar a primeira vitória na principal divisão. Com 3 pontos, e na 5ª posição, a equipe de André Veras tem dois jogos a cumprir e precisa fazer uma campanha perfeita, além de torcer para uma derrota do TeJanto (um jogo a mais em relação ao CV) para figurar entre os melhores da competição. Não será fácil, pois a esquadra cruza o caminho do eliminado Parceradas e terá um confronto diretíssimo contra o MachuPichu. É possível sonhar.
 
O Lokomotiv é o único entre os 14 clubes que ainda não venceu na Ouro. Ficou perto, mas precisa aprender que na principal divisão, ter peças de reposição é fundamental. Vice-lanterna da chave, o time de Lucas Presida tem poucas chances de classificação, pois além de depender do TeJanto (mesmo caso do CV), precisará derrotar o Juvena (próximo adversário) e o Parceradas. 
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 3 x 2 Lokomotiv – 5ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho Lessa (2) e Manzano (CV); Neto e Riquelmi (L)

Cartões amarelos: Túlio e Vitinho Lessa (CV); Juninho e Lucas Botelho (Técnico) (L)

Cartão vermelho: Allan (L)

MVPs: 1 – Vitinho Lessa (Cachorro Velho); 2 – Riquelmi (Lokomotiv); 3 – Manzano (Cachorro Velho)

Comentários (0)