Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Med faz lição de casa, escapa da queda e rebaixa rival

Med Taubaté e É Verdadeee entraram em campo para duelar pela permanência na Série Prata. Mais cedo, o outro concorrente, Só Risada, fez sua parte ao vencer o Invictus. Assim sendo, a partida tornou-se confronto direto contra a degola. No final, melhor para os doutores, que golearam, evitaram novo rebaixamento e, de quebra, colocaram o rival na próxima edição da Série Bronze.
 
O time de Taubaté – que não contou com André, suspenso – começou a partida com “sangue nos olhos”, disposto a resolver rapidamente sua situação. Logo no primeiro minuto, Andreas experimentou chute rasteiro, de longe, e acertou o canto esquerdo de Reyna. 1 x 0! Aos 2, após cobrança de arremesso lateral pela direita, João Pedro emendou arremate da entrada da área e estufou as redes. 2 x 0!
 
A equipe vinho tinto seguiu com volume de jogo impressionante, criando uma oportunidade atrás da outra, não deixando o adversário respirar. Pela direita, Lê Leme finalizou cruzado, rasteiro. A bola tirou tinta da trave. Na entrada da área, João Pedro fintou o marcador, concluiu e acertou o pé da baliza direita do goleiro verdadeiro.
 

Mais Med: Lê Leme fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. A pelota passou por Reyna e Girão fez o corte. Em seguida, o mesmo Lê Leme arriscou tiro da linha do shoot out. O arqueiro tricolor encostou na bola com a ponta dos dedos, e ela bateu no travessão. Depois, Bizuza, pela direita, cruzou para Lê Leme, livre de marcação, concluir para fora, perdendo chance incrível.
 
Aos 20, os verdadeiros descontaram. Pela esquerda, Rafael Fernandes bateu cruzado, Régis espalmou e Checha empurrou a redonda para o barbante. 2 x 1! Na sequência, o É Verdadeee chegou com perigo outra vez. Kassim acionou Checha na esquerda. Este arrematou cruzado, para fora. Antes do intervalo, mais um gol dos doutores. Aos 23, Andreas, pelo flanco esquerdo, fintou o marcador e finalizou cruzado, rasteiro. 3 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. Apesar de alguns sustos sofridos nos minutos finais, o Med Taubaté dominou o primeiro tempo, sobretudo em seu princípio, quando marcou dois gols relâmpagos e teve chances suficientes para construir uma goleada, que viria a se concretizar na segunda etapa.
 
No período complementar, Régis deu lugar a Neneca na meta do time vinho tinto, que novamente não demorou a balançar as redes. Aos 2 minutos, Andreas mandou uma pancada do meio da rua. A bola explodiu no travessão, quicou no gramado e sobrou para Bizuza cabecear. 4 x 1! Pouco depois, um lance curioso. Reyna se desentendeu com Nicolas, que deixou a partida. Reyna foi substituído por Sbragia. EV estava em puro nervos.
 
A primeira oportunidade a favor dos tricolores se deu em erro na saída de bola do Med. Fúria ficou com a redonda, na entrada da área, e concluiu. Neneca fez grande defesa. Aos 11, os doutores chegaram ao quinto tento. João Pedro acionou Lê Leme na esquerda. Este cruzou rasteiro para Negote, que só teve o trabalho de completar. 5 x 1!
 
Os verdadeiros, já no desespero, ousaram e colocaram Checha como goleiro-linha. O time vinho tinto, aproveitando-se da total desorganização adversária, seguiu à vontade. João Pedro ligou Andreas na esquerda. Ele bateu colocado e Checha espalmou para escanteio. Aos 16, Girão cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Não concordando com a marcação e a advertência, xingou a arbitragem e acabou indo para o chuveiro mais cedo.
 
Aos 21, uma cobrança de falta errada no campo de ataque do É Verdadeee deu origem ao sexto tento do Med. Andreas puxou contragolpe em velocidade, aproveitou Checha fora de posição, e só rolou para o gol aberto, não entrando com bola e tudo porque teve humildade. Hat trick do camisa 19! 6 x 1! No minuto seguinte, após cobrança de falta pela esquerda, João Pedro recebeu na direita e mandou a pelota para o barbante. 7 x 1!
 

Apenas 40 segundos mais tarde, os verdadeiros descontaram. Pela esquerda, King cruzou para Rafael Fernandes cabecear para o fundo das redes. 7 x 2! Por fim, os doutores quase chegaram ao oitavo gol. João Pedro bateu colocado, de média distância, e carimbou a baliza esquerda de Sbragia, que voltara à meta tricolor.
 
Apito final. O resultado diz o que foi o jogo. O Med Taubaté dominou as ações desde o primeiro minuto, pouco foi ameaçado, e poderia ter construído placar ainda mais elástico. O É Verdadeee não esboçou reação, no segundo tempo se arriscou colocando goleiro-linha e acabou goleado.
 
O time vinho tinto chega a 9 pontos, deixa a lanterna da chave e encerra sua participação no XVI Chuteira de Prata na 7ª colocação. Resta agora planejar melhor 2017, para quem sabe, sonhar com algo maior. Já os verdadeiros fazem o caminho inverso, caindo da 7ª posição para lanterna do grupo, permanecendo com 7 pontos e rebaixado à Série Bronze. A equipe terá de se reconstruir se quiser voltar a disputar o Chuteira de Prata em breve. A caminhada será longa no próximo semestre.
 
Ficha técnica

É Verdadeee 2 x 7 Med Taubaté – 9ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Checha e Rafael Fernandes (EV); Andreas (3), João Pedro (2), Bizuza e Negote (MT)

Cartões amarelos: Girão (EV); Andreas (MT)

Cartão vermelho: Girão (EV)

MVPs: 1 – Andreas (Med Taubaté); 2 – João Pedro (Med Taubaté); 3 – Lê Leme (Med Taubaté)
Comentários (0)