Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Batalha pela primeira colocação fica agora entre Fúria e Lodetti, que se enfrentarão na próxima rodada

O Fúria está cada vez mais perto de garantir sua volta à Série Ouro. Em confronto direto contra o Kansado – líder x vice-líder –, os furiosos saíram atrás, mas foram valentes e buscaram o empate. Não garantiu o acesso com duas rodadas de antecipação – ainda –, mas está a uma vitória de alcançar seus objetivos. O 3 x 3 fez a diferença do Fúria para o agora vice-líder Lodetti cair para quatro pontos, mas o alvinegro ainda só depende de si para subir de divisão.
 
Quem deu as cartas na primeira etapa, porém, foi o Kansado. Logo no começo o capitão Dias fez falta próxima ao gol e Vitinho bateu com perigo; Sucão defendeu. O Fúria revidou com Papai do Axé, que recebeu na entrada da área, mas chutou torto. Melhor para Naka, que abriu o placar logo em seguida, depois de cobrança de falta rápida do Kansado.

Fah foi novamente destaque do Fúria, que arrancou empate com o Kansado e está prestes a voltar à Ouro

O Fúria não se abateu. Papai do Axé teve outra boa chance, mas desperdiçou chutando para fora enquanto Thiago Motta passava livre pra receber. Fah lançou Felipinho na direita, que bateu forte, mas também para fora. Aos 9, foi a vez de Sucão brilhar: Vitinho deu lindo passe para Tai, que cruzou para Naka, que estava debaixo das traves. Ele bateu mas Sucão surgiu e mandou para escanteio no maior estilo Gordon Banks. Fábio Caruzo chegou perto de empatar em chute de fora da área, mas errou o alvo.
 
A garra do Fúria tinha alguns efeitos colaterais: as faltas. Aos 16 minutos Fah cometeu a sexta falta da equipe no tempo e o Kansado teve um shoot out a favor. Naka foi pra bola, mas Sucão cresceu e defendeu. Quis o destino que pouco tempo depois o Kansado fizesse o segundo, e logo a partir de uma reposição errada do goleiro furioso. Rapha Kfouri lançou Vitinho na esquerda, que cruzou para Naka se redimir e marcar o segundo.
 
Kfouri esteve perto de marcar o terceiro após cruzamento de Tai, mas pecou no domínio. Em seguida, Naka fez bela jogada que só não terminou em gol porque Felipinho afastou em cima da risca. Aos 21, de novo Naka: ele recebeu livre na esquerda e tocou bonito para Vitinho, também livre, bater; Sucão fez outra grande defesa.
 
O Fúria só pode respirar mais aliviado quando Rapha Linguiça cometeu falta e na cobrança Papai do Axé encheu o pé para diminuir. Na última oportunidade do tempo, Adriano Motta chegou perto de empatar depois de resvalar com o cocoruto bola cruzada da esquerda.
 
Para o segundo tempo, o Fúria voltou mais ligado e com Thiago Motta chutando de fora logo nos primeiros instantes, mas sofreu um golpe logo aos 5: Paolo encontrou Tai livre, que bateu cruzado e fez o terceiro. Antes disso Naka já havia assustado Sucão em bela jogada individual e o próprio Tai tinha isolado boa chance. Mas a resposta foi rápida. Em menos de dois minutos Fah recebeu a bola do escanteio e, em cima da linha de fundo, meio sem ângulo, mandou pro gol. Caixa e Fúria vivo.
 
Em busca do empate, Fah deu uma canseira na zaga do Kansado. Aos 9 ele recebeu de André e chutou por cima do travessão. No lance seguinte, Fah pegou a bola no meio de campo e bateu de chapa, mas um desvio fez com que ela saísse. Depois o camisa 4 furioso arriscou de fora da área e obrigou Daniel Nocera a se esticar todo e mandar para escanteio. Justamente nesse escanteio que Thiago Motta tentou um voleio, a zaga espanou e a pelota voltou para o mesmo Thiago marcar o tento do empate vermelho e preto.
 
Os últimos minutos foram de pressão do Fúria e também de muitas faltas (mas nenhum cartão). Foi numa delas que Naka quase colocou o Kansado na frente novamente, mas Sucão fez bela defesa. Já o Fúria tentou com Papai do Axé, que parou em Nocera aos 21. Pouco depois Vitinho, que fazia uma boa partida, teve que abandonar a quadra por cometer cinco faltas individuais. A última oportunidade foi do Fúria: Papai do Axé fez o pivô para Thiago Motta, mas o camisa 7 acertou as redes do lado de fora. Não havia tempo para mais nada. Placar final, 3 x 3.
 
O Fúria tem um adversário de peso na próxima rodada: é o Lodetti, vice-líder da chave com 15 pontos; uma derrota diminuiria a diferença para um ponto e adiaria o acesso para a última rodada. Já o Kansado assegurou sua vaga para a segunda fase, mas tem chances pequenas de ficar em primeiro da chave. Seu próximo rival é o The Veras.
 
Ficha Técnica
 
Kansado 3 x 3 Fúria - 7ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Naka (2) e Tai (K); Papai do Axé, Fah e Thiago Motta (F)
 
Cartão amarelo: Vitinho (K)
 
MVPs: 1 – Naka (K); 2 – Fah (F); 3 – Vitinho (K)
Comentários (0)