Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas supera o Ginga com disciplina e resiliência

A crônica da estreia vitoriosa do Imperas na Estrelato poderá ser contada de várias maneiras por todos os espectadores do 3 x 0 alcançado. Porém, um ponto em comum ficará destacado: a resiliência da equipe comandada pelo professor Marco Antonio Pereira, o já popular Marcão. Isso porque a equipe imperadora ficou com um jogador a menos (por dois minutos) e segurou o então empate sem gols, permitindo depois a Kassab, Bernardo e Paulo fazerem os gols do bom triunfo imperador. O Ginga lutou, mas não conseguiu vazar a meta defendida por Vinicius e Dudu.
 
De ‘noiva’, GB, Renó, Bolo, Deco, Pet e Albernaz começaram pelo Ginga, e já querendo a dianteira no placar. O mesmo pediu o professor Marcão para Pimo, Bernardo, Pou T, Abud, Godoy e Breno. Qual o resultado dessa equação? Uma saída alucinante dos dois ataques – com os 3 minutos iniciais mais alucinógenos pós-pandemia! Porém...
 
Antes que o circo começasse a pegar fogo, uma demora desnecessária. A falta de uma compreensão acerca do regulamento da competição retardou o início da partida. Culpa dos meiões fora dos padrões de suas respectivas esquipes? Não: culpa de quem calçou um meião de cor diferente dos demais amiguinhos, ou que colocou outro adereço por cima do mesmo!
 
Resolvido o imbróglio, saída autorizada, e vamos à roubada de Pimo aos 30 segundos pelo meio, com sua tentativa saindo a tiro de meta. Trinta segundos depois, a resposta veio com passe de Renô para Pet sofrer um ippon na entrada do rock n’ roll. Na cobrança, GB ou o próprio Pet? Vai o homem derrubado, e uma porrada de pé esquerdo que explodiu no peito do Superman Vinicius e foi a corner! A cobrança gerou um lateral pela direita, mandado para Renô dominar, girar o corpo e chutar. A bola passou com muito perigo pela meta imperadora!
 
O começo movimentado deu lugar ao marasmo. A famosa bola de feno estava à espreita. O Imperas insistia em jogadas a partir do flanco esquerdo, mas a marcação do Ginga era forte na meia-cancha: o match ficou truncado. Albernaz tentou animar a festa com chute de longe. O destino do melão foi igualmente longe. Só aos 7’ uma nova oportunidade para animar o público. Falta para Albernaz cobrar pela esquerda e parar em Vinicius; no rebote, Renô não concluiu como queria!
 
Neste momento o jogo ganharia em emoção. Breno deslizou no chão para travar a bola do adversário e foi amarelado. Na sequência, voltou a deslizar da mesma forma: ganhou o direito de acompanhar o restante do game do lado de fora da quadra e, de quebra, conseguiu uma folga contra o Goto Esportes na próxima rodada. Com um jogador a mais durante 2 minutos, o Ginga partiu à blitz! Vários escanteios conquistados, mas nenhum aproveitado! Para piorar, ainda sofria com o contra-ataque: Pimo partiu pelo meio (com Godoy livre pela direita), gingou, sambou, sapateou, e finalmente chutou, mas a bola rasteira parou em ótima defesa de Deds para o lado! O Imperas se segurou até a entrada de Paulo. 6 x 6 em quadra novamente.
 
O Ginga começou melhor, mas já perdia terreno quando ainda tinha um jogador a mais. Psicologicamente e fisicamente se desgastou antes da hora com a blitz, e o Imperas passou a comandar as ações dentro de quadra. Em ataque dos ginguistas, a zaga imperadora cortou, e o melão caiu nos pés de Abud. A cavadinha para encobrir Deds quase surpreendeu o ligeiro goleiro! Trinta segundos depois o Imperas já conquistava um lateral pela direita. Após a batida, alguns cortes da zaga ginguista, com a sobra para Pou T chinelar da intermediária. Deds defendeu cinematograficamente! A resposta veio 30’’ depois com a chegada de Deco pela esquerda. Vinicius fez a defesa e o professor Marcão pediu um tempo na relação em seguida.
 
A parada se revelaria ímpar para o Imperas. Pessoas dirão que o professor Marcão foi estrategista. O retorno não foi dos promissores dos dois lados. Pimo bem que tentou agitar, ao roubar pela direita e mandar pra dentro do rock n’ roll para Bernardo. Nada. Porém, o momento era imperador, e Zubi tocou para Bernardo cruzar a Kassab em outra jogada pela direita. O imperas 9 se antecipou à saída de Deds e desviou para fazer 1 x 0! No minuto seguinte, contragolpe rápido pela esquerda. Kassab retribuiu a gentileza com passe à chegada de Bernardo. O cruzado rasteiro foi mortal! 2 x 0! Na saída, o atordoado Ginga perdeu o melão para Lucão ficar com a sobra e cacetar. Chute à linha de fundo com perigo real e imediato!
 
A vantagem deu paz ao Imperas antes do intervalo. O Ginga ainda tentou o desconto em falta que Deco cobrou sem direção. Na reposição, Vinicius lançou, Bernardo ajeitou e Zubi mandou cruzado. Tirou tinta da trave! Foi a deixa para a troca de lados na quadra.
 
Para Bolo, Pet, Deco, Renô, VD e Gabão – quadro ginguista à etapa derradeira – a vida precisaria de um tempero a mais que apenas ginga. Nos primeiros minutos, o time chegou com perigo quando a trama rápida envolveu Deco, Renô, e a cavadinha de VD, mas a bola saiu por cima do arco de Dudu. O arqueiro imperador da etapa final trabalharia bastante para acalmar as fortes investidas do Ginga. O Imperas, todavia, já tinha armado a arapuca do contra-ataque. Bernardo cruzou da esquerda e Kassab tentou de cabeça, mas para fora. Trinta segundos depois, o famoso contragolpe ‘3 contra 1’, com Kassab tocando para Lucão acender à queima-roupa. Deds espalmou a bomba com a mão esquerda!
 
Quem sofria além da conta era Deco. Não bastasse o Ginga estar perdendo, ainda sofria com o capitão Renô: “Não sou zagueiro, pô”. O match então caiu num sono sem tamanho. Não para pegar a pantufa ainda – o Ginga bem tentou com Kinhas, com Renô, com Albernaz, com Gabão, mas a zaga do Imperas imperava em todas.
 
“Vamos acordar”, gritou o solitário torcedor ginguista. Nada feito. Os imperadores é quem estavam ligados. Godoy deu o passe da sua zaga, a zaga ginguista cortou, o melão voltou para Godoy, que esticou na frente para Léo surgir incólume. O corte seco no desesperado Deds fez a meta ficar vazia, mas ele perdeu o gol mais inacreditavelmente fácil do dia! Trinta segundos depois Léo teve nova chance em chute pela esquerda. Deds fez ponte sensacional a escanteio!
 
O Imperas liquidaria o game com grande jogada. Antes, o Ginga chegou com troca de passes para Renô dominar, girar e chutar, mas o melão quase chegou na Av. Ermano Marchetti. O 3 x 0 veio na reposição-lançamento – com a mão – de Dudu para Bernardo. O arqueiro avisou: “Vai. Vai”. O imperas 8 foi, recebeu a redonda e rolou pra dentro à conclusão precisa de Paulo! Restou aos ginguistas pedir tempo. No retorno, jogada ensaiada. Deco fez o lançamento na esquerda para Albernaz cruzar. Sampaio chegou para cacetar, mas Dudu defendeu de forma sensacional à lateral! Após a cobrança pela direita, Pet cacetou. Outra defesa magnífica de Dudu!
 
Quem apareceu foi Caio Farah, o novo fenômeno do Chuteira de Ouro! O menino já foi expulso, já apareceu suspenso para jogar um mata-mata, e dessa vez mofou um pouco antes de entrar em quadra: o Imperas jogou de colete, e Caio Farah não tinha um para chamar de seu quando chegou (a peleja já acontecia)! Que fase, hein, Caio! Mesmo assim ele calou críticos com sua cobrança de falta quase do meio da quadra, pelo lado direito. Vendo Deds mais preocupado em sair de sua meta, o imperas 17 meteu uma curva por fora da barreira. O melão explodiu no poste do vendido Deds! No minuto seguinte, Deco bateu falta rasante da intermediária. Dudu se esticou e mandou para o lado! O melão não parava! Bola da defesa ao ataque, com Renô concluindo no canto direito. Dudu estava lá outra vez para não deixar a meta imperadora ser vazada!
 
A reta final foi de tentativas dos dois lados. Sampaio chegou pela esquerda e arriscou. Dudu defendeu com os pés. Já Pou T e Bernardo fizeram a jogada. Bernardo teve a chance, mas quem cacetou foi Pou T: a bola foi para fora! O professor Marcão pediu um refresco aos imperadores e, na volta, a registrar apenas o escanteio batido por Paulo pela direita. Caio Farah testou, mas Deds fez boa defesa. Os árbitros encerraram a peleja e o Imperas comemorou bastante! Ao Ginga, é buscar a recuperação ante o Vermelhão da Sé.
 
Ficha técnica
 
Ginga 0 x 3 Imperas – 1ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Kassab, Bernardo e Paulo (I)
 
Cartões amarelos: Godoy e Breno (I)
 
Cartão vermelho: Breno (I)
 
MVPs: 1 – Bernardo (Imperas); 2 – Kassab (Imperas); 3 – Godoy (Imperas)

Comentários (0)