Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca joga com autoridade, goleia o Madureira e garante classificação às oitavas

Temos um grupo! O La Barca bagunçou com tudo ao vencer o, até o momento do jogo, líder. De forma dominante, la barquistas contaram com tarde inspirada de Adamo, que cravou três tentos, para construir a vantagem de forma categórica. O Madureira esteve pouco inspirado, e para quem assistia o jogo, uma reação parecia algo bem distante, o que de fato não aconteceu. Muita coisa em jogo para a rodada final do Grupo B, que vai pegar fogo!

Já no primeiro lance do jogo, o La Barca tratou de mostrar o que esperava o, então, líder Madureira. Adamo mandou um foguete em cobrança de falta da intermediária, que voou e quase furou a rede! 1 x 0! Mateus brigou pela posse no ataque, tomou o melão de Math e, pelo lado direito, mandou chute rasteiro para ampliar! 2 x 0! Mateus quase marcou o terceiro em novo chute, mas dessa vez Vitor Hugo rebateu.

O começo fulminante do rival fez o Madureira acusar o golpe. A equipe só conseguiu esboçar algum tipo de reação quando o prejuízo já não era pequeno. Math escapou pelo meio e concluiu, exigindo intervenção de Renegade. Na sobra, Diga conseguiu chutar, mas errou o alvo. Lobo progrediu pelo flanco esquerdo e mandou chute colocado, à esquerda da meta.

Sentindo que o tento estava amadurecendo, o Madureira seguiu na pressão para começar a remontada. Diga teria marcado em arremate de longe, mas Renegade estava atento para evitar. Chuqui descolou ótimo passe até Diga, que conseguiu entrar na área para concluir, mas sem tanta direção. Cyro escapou pelo lado e escorou para sabugo frontal de Chuqui, ao fundo.

Vendo o adversário crescer, o LB decidiu parar o jogo. A estratégia se mostrou correta, já que a esquadra retornou melhor para o gramado, conseguindo tirar a pelota da posse do rival. João Guilherme mandou tiro cruzado do flanco esquerdo, perto da meta. Jhony lascou pedrada em cobrança de falta, parando em Vitor Hugo. Gú subiu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e mandou bom arremate para assustar o oponente.

O sprint final da primeira etapa marcou um domínio madureirense. Diga alçou lateral até Julius, que dominou, girou e concluiu por cima. Diga experimentou em tiro de longe, ao lado da baliza. Barrucho dominou pela direita e emendou um canhão, que explodiu na trave e saiu! Uuuuuuh! Julius tentou de maneira similar: tiro forte ao gol, dessa vez rebatido por Renegade. Tico foi mais um que mandou sapatada e lamentou intervenção de Renegade. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.

A metade final começou da mesma maneira que a inicial, com o La Barca pressionando. G10 encontrou espaço pela faixa central para mandar foguete, rebatido por Vitor Hugo. G10 surgiu novamente no ataque, dessa vez em assistência para Adamo, que progrediu pelo flanco direito e mandou tirou cruzado para ampliar! 3 x 0! O Madureira tentou responder rapidamente. Barrucho mandou canhão da faixa central, desviado por Renegade. Chuqui escapou pela direita e teve espaço para concluir ao lado.

No entanto, as escapadas dos madureirenses não foram o suficiente para frear o ímpeto la barquista. Adamo arrumou até Gú, que dentro da área, deu um desvio providencial para vencer Vitor Hugo! 4 x 0! Adamo quase aumentou a vantagem em arremate cruzado, mas a bola passou ao lado da baliza. Pilas alçou corner à área, Adamo desviou de cabeça e viu Vitor Hugo salvar! Na sequência, Jhonny teve a chance pela direita, mas Vitor Hugo salvou mais uma.

O momento não era positivo, o que fez com que o Madureira parasse o duelo. No retorno à relva, Barrucho experimentou em pedrada de longe, exigindo defesa em dois tempos de Renegade. Porém, as ofensivas la barquistas estavam quase impossíveis de serem paradas. Adamo conseguiu boa escapada, entrou na área e finalizou, mas viu Vitor Hugo defender. Triangulação ofensiva de Gú, Arci e Adamo, que terminou com arremate certeiro do la barca 9 à rede! Hat trick do homem! 5 x 0!

Que atuação magistral do La Barca, dando uma aula para cima do líder! Como resposta, Julius ajeitou para canhão de Fernando, por cima do travessão. Fernando surgiu na frente em novo arremate de longe, dessa vez parando em defesão de Renegade. As duas escapadas fizeram os la barquistas pausarem o duelo. Na volta, Xuéri escapou pela esquerda e concluiu com classe, mas viu Renegade se esticar para salvar! Diga chamou a responsabilidade em lance individual pela faixa central, finalizado em pedrada que parou no travessão! Julius também tentou a sorte em sapatada de longe, mas Renegade estava atento pra pegar mais uma. Réplica do LB na mesma moeda: canhão de Pilas que explodiu no poste! Quase!

O placar parecia definido, mas a reta final guardou a última emoção do duelo. Julius foi ao ataque, entrou na área e foi derrubado por João Guilherme! Pênalti marcado! Lobo foi para a cobrança e deslocou Renegade para anotar o tento de honra! 1 x 5! Contudo, já era tarde para qualquer outra tentativa, já que instantes depois a arbitragem apitou para encerrar o game!

Triunfo gigantesco do La Barca, que garantiu a esquadra na próxima fase! A equipe já não tem mais chances de ir direto às quartas, mas ainda pode melhorar sua posição dentro da chave. Na rodada final dos grupos, duelo contra o Sauna&J. Por outro lado, a derrota foi catastrófica para o Madureira, que perdeu a liderança faltando uma jornada para o fim da fase inicial da competição. Agora, para voltar ao topo do lado B, a esquadra precisa vencer o Ventiladores e torcer para um tropeço do Ou Não. A rodada final vai pegar fogo!

Ficha técnica

La Barca 5 x 1 Madureira – 6ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Adamo (3), Mateus e Gú (LB); Lobo (M)

Cartões amarelos: Renegade (LB); Cyro e Lobo (M)

MVPs: 1 – Adamo (La Barca); 2 – Gu (La Barca); 3 – G10 (La Barca)
 
Comentários (0)