Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado vira partida, conquista primeira vitória e vamos ver se aguenta...

Allan Amad é boa praça. Desejou bom jogo ao adversário, cumprimentou a equipe de reportagem, apertou a mão do árbitro:
 
- Se precisar da gente aí... por favor!
 
O que será que ele quis dizer?
 
Fiel aquecia. Pôs a mão na coxa, deu uma corridinha. Tejeda cotovelava o ar. Lukito fez o mesmo com os calcanhares. A resenha era só daqui a duas partidas, mas ela já queria entrar em campo. E a bola rolou...
 
Falta na intermediária em cima de Henricão. Vitão cobrou e Papa-Burguer rebateu com as pernas.
 
- Boa, Vitão – gritou o banco.
 
Matsuo reclamou da bola.
 
- Essa bola mesmo, professor? Tá quicando muito – indagou.
 
Ué, mas bola não quica?
 
O impasse chegou ao fim quando Biju – sempre ele – abriu a boca pra falar:
 
- Essa aí que tem. A outra está oval – respondeu.
 
O bate-papo estava tão bom que o técnico não viu seu time abrir o placar. Léo cobrou lateral da defesa nos pés de Tejeda que, da entrada da área, chutou rasteiro no canto direito. Goooool do SNG: 1 a 0.
 
SNG sofre novo revés: briga no semestre é para não cair?

O TáLigado jogava com o goleiro improvisado. Bruno a caminho. Vai chegar a tempo? Lukinhas tentou jogada pela esquerda, mas não aguentou o jogo de corpo de Amad. Aquilo é um caminhão, meu amigo.
 
Turibio sofreu falta pela direita. Léo rolou para Ronei, que perdeu a bola. Dennis a recuperou e tocou para Zaidan, na direita, finalizar em cima de Papa-Burguer, que espalmou. A bola sobrou para Lukinhas na esquerda, que se preparava para o arremate, mas sobrou mão na bola.
 
O TáLigado arriscava de longe. Lukinhas ciscava pelas pontas. Dennis queria jogo no meio. Egídio achou que também podia resolver. Faltou calibrar um pouco o pé.
 
Lukinhas perdeu a bola no ataque. Fabinho tocou para Pacheco cruzar na área. Arroyo ficou com ela. Rafa tocou do meio para Amad na direita chutar rasteiro. Arroyo defendeu com os pés. Goleirão quebrando um galho!
 
Hummmmm, que cheiro é este? Era o narguilé dos mercenários, que na falta do que fazer vieram conferir como estava a bagaça. Êta canela enjoativa!
 
- Se prepara, Léo – cornetou o mercenário ao pé do ouvido do jogador, que se aquecia.
 
Mano a mano dos dois. Zaidan dividiu com Fiel – melhor para o “se não guenta, eu dou conta” que beliscou a martela com Rafa. Tosi a roubou e tocou para o boi do André Ugino, na entrada da área, tocar por cobertura na saída de Papa-Burguer. A maricota beijou o travessão e saiu. Uhhhhhhhhhhhh!
 
Leandrinho tocou no meio com Zaidan, que desceu o quiabo. Bateu na bundinha da gorda. Ela gosta. Gosta tanto que subiu demais. Êta falta que faz Luiz Fernando. Virou cowboy em Goiânia! Leandrinho roubou a bola no ataque – tocou para Ugino no meio, que atrasou para o arremate certeiro no canto direito de Egídio. Papa-Burguer chegou a desviar, mas a bola entrou, fraquinha, fraquinha, na rede. Gooooooooooooooooooooooool do TáLigado. Tudo igual e final do primeiro tempo.
 
Alguns loucos desvairados chegavam como quem não quer nada para mirar a partida.
 
- Tá de quanto aí, meu?
 
Outros viram que o bicho estava pegando e trataram de se acomodar.
 
- Jogo tá bom, mesmo? Então é aqui que eu vou ficar.
 
O TáLigado voltou atento do intervalo. Ugino (é o boi?) rolou na lateral direita para Leandrinho bater forte. Papa-Burguer defendeu. Ronei, em jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou mascado – já que Dennis travou o arremate. Mas a bola pegou Arroyo no contrapé e só não entrou porque a trave impediu.
 
Zaidan respondeu com uma bomba do meio. Outra boa defesa do goleiro morcego. Ronei fez falta em Lukinhas na intermediária. O camisa 10 se encarregou. Desceu o cacete no centro do gol. Papa-Burguer poderia ter erguido o braço e defendido, mas preferiu a ponte pra ficar bonito na câmera dos ex-repórteres João e Edu. Documentário sobre o Chuteira?
 
Amad recuperou na defesa e ligou o ataque com Ronei – que tocou para Tejeda, livre, na esquerda. Jeremy Renner olhou pra baixo e soltou a bomba. Explodiu a grade 11m acima do travessão e atiçou cochichos na arquibancada.
 
- Como ele conseguiu fazer isso?
 
Entrada dura de Arroyo, agora na linha, em cima de Turibio. Amarelo para a vespa.
 
- Faz o gol, porra! - gritou o lesionado Deco.
 
Amad fez falta em Henricão na linha de fundo e também levou amarelo. Shoot out, TáLigado?
 
Leandrinho ou Zaidan, que, do lado de fora, era instigado pelo banco a ir cobrar? Vai, não vai, vai, não vai. Não foi.
 
- É comigo mesmo – disse Leandrinho.
 
Que responsa, hein, garoto.
 
Um totó na bexiga. Papa-Burguer saiu. O craque cortou o arqueiro pra direita e só empurrou pra dentro. Virada do TáLigado. 2 a 1.
 
Pacheco dividiu com Arroyo e a bola sobrou para Ronei na intermediária. O “tá com tudo e não tá prosa” pegou estranho na bola, mas o chute levou perigo. Saiu, contudo, à direita. Nova falta a favor do TáLigado; outro shoot out. De novo Leandrinho. Jogada parecida com a anterior, mas, dessa vez, Papa-Burguer não saiu e fechou o ângulo. O atacante poderia ter avançado mais, porém optou pelo arremate forte no canto esquerdo. Uhhhhhhhhh. Passou perto, muito perto da trave.
 
No duelo de shoot out, Leandrinho deixou Papa na saudade e anotou a virada para 2 x 1

Pacheco teve a chance de empatar. Bololô na área azul, a bola sobrou para Ronei tocar para o bronco. Chute por cima do gol. Trincou os dentes; fechou os olhos. Não deu. Mas espera lá. Leandrinhou um escanteio a favor do SNG. Fabinho cobrou na cabeça de Turibio – que entrava de surpresa na área – a zaga não o viu e ele, matador, igualou. Gooooooooooooooooooooooool do SNG. 2 a 2.
 
Quando a partida se encaminhava para o empate, eis que surge a fera. Sozinho pela esquerda, Lukinhas cortou a marcação com a canhota, puxou para a perna direita e bateu colocado. Tirambaço no ângulo direito. Gooooooooooooooooooooooooolaço de craque. TáLigado na frente novamente. 3 a 2.
 
- Se sair acaba – gritou Biju.
 
Saiu. Fim de jogo.
 
Pacheco lamentou a falta de atenção da equipe. “Tivemos a competência de empatar, mas não tivemos a paciência de segurar o jogo e ir pra cima de forma equilibrada”, destacou ele, lembrando que o time está em processo de renovação. “Todo mundo novo; eu principalmente. Chegando aí com uma turma mais velha. Mas é sempre assim: a gente começa perdendo e daqui a pouco conseguimos a classificação. Foi assim em 2012, quando caímos contra o CAV na semifinal”.
 
A situação do SNG não é nada fácil; com apenas 3 pontos, encara o líder Mulekes. Já o TáLigado pega o É Verdadeee.
                                                           
Ficha Técnica
 
SNG 2 x 3 TáLigado – 3ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Tejeda e Turibio (SNG); Egídio, Leandrinho e Lukinhas (TL)
 
Cartões amarelo: Allan e Cleber (SNG); Arroyo (TL)
 
MVPs: 1 – Lukinhas (TL); 2 – Leandrinho (TL); 3 – Pacheco (SNG)
Comentários (0)