Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol de Cury no final e shoot out desperdiçado, Wake ‘n’ Bake despacha Academia Competition e pega o Catado nas quartas de final

Duas equipes que surgiram no IV Chuteira 5 e foram subindo juntos até a Série Prata em 2017. Com o rebaixamento da Academia Competition à Bronze e o Wake ‘n’ Bake alcançando o topo da pirâmide chuteirense, os dois times só voltaram a frequentar a mesma divisão neste ano. Para quem pensa que houve jogos nesses quatro anos, se enganou, pois o único encontro tinha ocorrido na última edição dourada, com triunfo padeiro por 5 x 3. Oito meses depois, repeteco, desta vez, valendo vaga nas quartas de final, com o Wake melhor nos 25 minutos iniciais, a Comp equilibrando na etapa final, mas teve um tal de Cury que acabou com a graça de André Sá e cia ao dar a classificação aos tricolores aos 24 minutos.
 
Com boa posse de bola e procurando abrir espaço na defesa adversária, o Wake ‘n’ Bake começou melhor e sufocando a turma branca na  quadra de defesa. Quando tinha controle da redonda, os acadêmicos erravam passes, gerando tentativas ofensivas do outro lado. Aproveitando a quadra molhada, Paulinho escapou de dois marcadores, mandou um tiro rasante e venenoso para intervenção de Neneca, que quase engoliu um perusaço. Que sorte goleirão!
 
No terceiro minuto, bola na caçapa acadêmica com início na quadra padeira. Cruzamento vindo da direita e Cutait se atrapalhou ao sair da meta. Enquanto o arqueiro pedia falta, Negote era recheio de um "sanduíche" dentro da área e a reclamação mudava de lado alegando uma penalidade. Assim, o contra-ataque tricolor foi armado com Paulinho disparando pelo lado direito, com liberdade, mandou uma sapatada em diagonal e Lipe estava no lugar certo para desviar no canto direito de Neneca e correr para o abraço. Placar inaugurado! 0 x 1!
 
A Competition buscou se recuperar rapidamente da pancada sofrida e Volpato também queria aproveitar a quadra úmida para arriscar de longa distância, mas Cutait colocou para a linha de lado. A resposta WB veio com Paulinho, que arrancou pelo meio, deixou a marcação para trás e disparou novo chute nas mãos de Neneca. Na sequência, Fex deixou Cury na cara do gol, pronto para definir, mas Neneca voltou a entrar em ação com uma defesaça à queima-roupa. Jogo bom! Ninguém quer dar nada de graça em cada dividida e o Wake continuava melhor em quadra.
 
Faltava algo na Academia Competition para sair do buraco. As ausências de Andreas, Andrey Coutinho e Tuco (este chegando nos instantes finais do primeiro tempo) deixava o time carente na criação de jogadas. No entanto, Luís ‘Lucaneta’ Blanco tinha a responsabilidade de conduzir a esquadra ao empate, e a sua primeira investida parou nas mãos de Cutait após chute cruzado na ponta esquerda. No ataque seguinte, outra vez Lucaneta em ação ao deixar Henry na cara do gol, mas o chute passou por cima. 
 
Chegou o segundo tempo, e com Tuco entre os titulares, a Comp voltou feroz e quase empatou no minuto inicial graças a uma lambança da defesa padeira. Cutait saiu errado, Henry roubou a carne e rolou para Lucaneta driblar o arqueiro e preparar sua comemoração, mas Luigi literalmente fez um gol para o WB ao tirar a pelota em cima da linha. Que lance, amigos! No ataque seguinte, Strutz lançou Tuco, que fez a parede e rolou para a chegada de Lucaneta chutar nas mãos de Cutait.
 
O lado tricolor ficou no quase quando Paulinho se livrou de dois marcadores na ponta esquerda, deixou Cury na cara do gol e Neneca fez boa intervenção, o rebote ficou com Lipe, mas o tiro ficou nas mãos do guarda-metas acadêmico. Aos 9 minutos, o barril de pólvora explodiu de vez com o empate da Comp. Avanço de Henry na ponta direita, passe para o meio e Markinellas encheu o pé, Cutait se preparava para cair no canto direito, mas o veneno da bola o traiu, mudança de trajetória e tentativa de defesa, mas a pelota caiu no centro da meta. 1 x 1!
 
Com bom início e buscando a igualdade, o momento era da Competition com Strutz avançando pelo lado esquerdo, inversão para o chute venenoso de Henry parar na boa defesa de Cutait. Na sequência, Henry enfileirou a defesa tricolor, tirou o goleirão para dançar e Serginho recebeu na direita, gol escancarado e a virada era questão de segundos, mas novamente Luigi estava no lugar certo para tirar a redonda em cima da linha. DEFESÃO LUIGI! PORTEIRAÇO DO ENEM! Luigi para Ministro da Defesa!
 
Mais Comp no ataque! Pelo corredor central, Serginho foi disparando, Tuco recebeu e fez a parede, Henry apareceu na esquerda e mandou uma sapatada para boa intervenção de Cutait. No ataque seguinte, foi a vez de Markinellas tentar de longa distância, mas o goleirão padeiro se esticou no canto esquerdo e colocou para fora. Haja pressão!
 
O duelo ficava tenso e o WB estava pendurado em faltas. André Sá parou o jogo aos 22 minutos para organizar alguma 'graçola' e sair classificado, já que a virada era questão de tempo. O que o comandante não esperava era que, aos 24 minutos, saísse o gol da vitória tricolor. Paulinho cobrou lateral na ponta esquerda, o desvio de Davi foi providencial para que Cury tivesse um faro de gol aguçado e empurrar para o fundo da rede. Oportunismo nato! Wake 'n' Bake com o passaporte quase carimbado! Castigo de um lado e alegria do outro! 1 x 2!
 
Para aumentar o drama, aos 25 minutos, Leite cometeu a sexta falta em Serginho e o cheiro de shoot out estava presente. Tuco pegou a bola e a chance de empate era grande. O ‘tio’ autorizou, o camisa 17 avançou cara a cara com Cutait, mas na hora de chutar, mudança de planos e o passe foi para Henry finalizar para o fundo da rede, porém, Lipe e Cutait salvaram o WB do empate desviando para a linha de fundo. Fut7, sua linda! Haja sofrimento! Fim de um grande jogo!
 
Classificação justa do WB, que volta a figurar entre os oito melhores depois de duas edições. Seu próximo oponente será o Catado, velho conhecido em mata-matas, onde os padeiros não têm tanta sorte. Os dois times se cruzaram na fase de grupos, 6ª rodada, quando a equipe de Leite vencia por dois gols, mas permitiu o empate nos instantes finais. Agora, valendo vaga na semifinal, e com igualdade de condições, a expectativa é que tenhamos um jogão de bola pela frente. Quanto a Comp, o negócio é planejar 2020 para poder incomodar as grandes forças da divisão. 

 Ficha técnica
 
Academia Competition 1 x 2 Wake ‘n’ Bake – Oitavas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Markinellas (AC); Lipe e Cury (WB)

Cartões Amarelos: Negote, Serginho e Volpato (AC); Fex, Frajola e Paulinho (WB)

MVPs: 1 – Luigi (Wake ‘n’ Bake); 2 – Paulinho (Wake ‘n’ Bake); 3 – Serginho (Academia Competition)
 
 

Comentários (0)