Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma equipe melhor em cada tempo, Bode e SNG ficam no empate

O resultado de 2 x 2 traduz bem o que foi o duelo entre Bode e SNG. Frente a frente, o atual campeão da Série Prata e um dos semifinalistas da última edição da Série Ouro. As expectativas por um duelo equilibrado se confirmaram. Com a superioridade de uma equipe em cada tempo da partida, prevaleceu a igualdade no placar.
 
O primeiro bom momento da peleja foi a favor da laranja mecânica, que não contou com a presença de Romão. Na entrada da área, Renê escorou para Ligeiro, que chutou sem força, ainda assim obrigando Piero a fazer boa defesa. Do outro lado, o Bodão foi feliz em sua primeira investida. Aos 6, Caldera fez boa jogada pelo flanco esquerdo e finalizou cruzado, de bico, colocando os caprinos em vantagem. 1 x 0!
 
A resposta do SNG não demoraria. Antes, Ligeiro, na entrada da área, ajeitou para Biro arrematar com perigo, à direita de Piero. Aos 10, Uelinton avançou pela esquerda e rolou para Renê. Este fez o corta-luz, deixando para a conclusão certeira de Biro. Tudo igual! 1 x 1!
 
O Bode voltou a assustar quando Moita experimentou chute do meio da rua. A bola, que iria para longe, desviou em Caldera e saiu com perigo, sobre a meta de Caieras. Pelo lado do Se Não Guenta, Ligeiro encontrou Uelinton na área. O camisa 88 finalizou à queima-roupa. O arqueiro Piero, com os pés, fez grande intervenção, desviando para escanteio e salvando sua equipe.
 
Com gol de Julio, o Bode se viu mais eficiente e foi em vantagem para o segundo tempo

Aos 20, após cobrança de arremesso lateral, Júlio dominou na área, girou sobre os marcadores e bateu no canto direito de Caieras. Bodão outra vez à frente. 2 x 1! Ainda no primeiro tempo, Piero fez novo milagre. Sandrinho arrematou rasteiro, da entrada da área. O goleiro se esticou no canto direito e, novamente com os pés, cedeu corner, praticando mais um bela defesa.
 
Fim da etapa inicial. Apesar do resultado, o SNG era superior. O time criava as melhores oportunidades de gol, mas esbarrava na ótima atuação do goleiro adversário. O Bode, por sua vez, não teve a mesma quantidade de chances do rival, no entanto, soube ser eficiente e foi para o intervalo com a vitória parcial.
 
Para o período complementar, Caieras deu lugar a Sampa na meta da laranja mecânica. O segundo tempo começou com cenário semelhante ao do primeiro. O SNG marcava presença no ataque. Uelinton arrancou pela intermediária e bateu rasteiro. A pelota saiu com perigo, à direita de Piero. Em seguida, Sujinho avançou pelo meio e abriu na esquerda para Ligeiro concluir. O goleiro caprino foi buscar no alto, deu um tapa na bola e desviou para escanteio. Linda defesa!
 
Pelo Bodão, Iuri arriscou tiro próximo à linha do shoot out. A redonda desviou em Sandrinho, bateu no travessão e se perdeu pela linha de fundo. Aos 6, o Se Não Guenta igualou a contagem novamente. Sandrinho encontrou Ligeiro livre de marcação, dentro da área. Sem perder tempo, ele mandou a bola para as redes. Desta vez não deu para Piero. 2 x 2!
 
A partir de então, o jogo tomou rumo diferente, com o Bode buscando mais o ataque. Na entrada da área, Caldera serviu Orley. Este deu uma cavadinha, mas errou o alvo. Na sequência, o próprio Orley, na intermediária, ligou Sacola na esquerda. Ele bateu e Sampa, com a ponta dos dedos, desviou para corner.
 
Ambos os times tiveram chances de vencer o duelo, mas empate acabou sendo justo

Depois foi a vez do SNG desperdiçar duas grandes oportunidades. Na primeira, Uelinton, pela esquerda, passou por Piero e rolou na área para Rafa, livre, chutar. Este pegou mal e Moita, em cima da linha, afastou. Na segunda, em contra-ataque, Uelinton acionou Ligeiro, que, pelo flanco direito, tirou do goleiro, mas mandou para fora.
 
Por fim, foi a vez de Uelinton evitar aquele que seria o gol da vitória caprina. Caldera fez fila na defesa do Se Não Guenta, passou também por Sampa, e concluiu. O jogador da laranja mecânica fez o corte em cima da linha, desviando para escanteio.
 
Não havia tempo para mais nada. O Bodão viu o rival ser melhor no primeiro tempo, ainda assim teve maior eficiência e conseguiu sair vitorioso. Na etapa derradeira, os papéis se inverteram. Os caprinos foram mais agressivos, mas quem marcou foi a laranja mecânica. No final das contas, o empate ficou de bom tamanho. Ao julgar pela primeira partida, as duas equipes demonstram potencial para lutar pela classificação e a partir daí pensar em algo maior dentro da competição.
 
Na próxima rodada, o Bode terá pela frente o Zenite. Já o SNG encara o Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Bode 2 x 2 SNG – 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Caldera e Júlio (B); Biro e Ligeiro (S)

Cartões amarelos: Orley (B); Sandrinho (S)

MVPs: 1 – Uelinton (SNG); 2 – Caldera (Bode); 3 – Ligeiro (SNG)
Comentários (0)