Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo de artilheiros, expulsões e empate no apagar das luzes; o desimpedido B12 marcou três vezes

Quem parou e assistiu de camarote a partida entre Interativo e Voando Baixo, certamente se questionou se era um jogo de uma fase final ou se valia já algo específico por classificação. Desde o início, ambas as equipes mostraram uma vontade acima do normal para uma estreia e tiveram a mesma proposta de jogo praticamente o tempo inteiro: atacar. No fim das contas, empate por 5 x 5, cartão vermelho para um jogador de cada time, além de bons destaques individuais, como B12, que veio do banco e marcou três tentos ao Interativo; e Reinaldo, autor de dois gols.
 
A peleja começou lá e cá, com os times se alternando no campo de ataque, mas sem conseguirem de fato uma finalização concreta. Até que, em uma cobrança de escanteio para o Voando Baixo, o árbitro enxergou um toque de mão intencional de General e marcou pênalti. Caio Pisano cobrou forte, tirando de Samuka, e abriu o placar. 1 x 0!
 

O gol fez o Interativo se atirar um pouco mais ao campo ofensivo. O time trabalhava bem a posse de bola, com paciência, até encontrar as brechas. Até que Nikolas chutou, Guilherme deu rebote e The Rock, sozinho, chutou por cima do gol. Não demorou muito e a segunda oportunidade já veio para o time black, mas meio que sem querer. General foi tirar a bola do campo de defesa e quase viu seu chute encobrir Guilherme, que deu um passo para trás e tocou para escanteio.
 
Se o Interativo rondava o ataque, mas não era preciso na conclusão da jogada, o Voando Baixo mostrou como se faz aos 10 minutos. Caio Pisano apareceu com liberdade na ponta esquerda e tocou para Ceará, que chapou de canhota, rasteiro, no canto direito de Samuka. 2 x 0!
 
Com os dois gols de vantagem, o VB não abriu mão do ataque, porém, era mais cauteloso nas investidas e tentava explorar os espaços que o Interativo era obrigado a conceder. Só que na base na pressão e da bola parada, o Interativo não demorou muito para descontar. Nikolas cobrou escanteio no primeiro pau e Rafa fuzilou de canhota. Um belo sem pulo. Golaço. 2 x 1! O gol deu uma injeção a mais de ânimo no Interativo, que quase empatou outra vez na bola parada. Em cobrança de lateral, The Rock apareceu livre dentro da área e testou firme para o chão. Guilherme se esticou e defendeu.
 
Lembra que o Voando Baixo resolveu esperar um pouco mais o Interativo e explorar erros defensivos do rival? Isso deu certo a partir da metade do primeiro tempo. A equipe encaixou uma sequência de dois ataques e, em um deles, foi bem feliz na conclusão. Ceará tocou na medida para Reinaldo dentro da área, mas o jogador chegou fuzilando para fora. Em seguida, o camisa 17 não falhou na missão. Reinaldo pegou o rebote na entrada da área e finalizou forte rasteiro, acertando o canto esquerdo de Samuka. 3 x 1!
 

O placar começava a se complicar para o Interativo e o time fez algumas alterações. Entre elas, B12 entrou em campo. De início, o desimpedido jogador quase viu seu time tomar mais dois gols. Vitor dominou de costas para o defensor, girou com extrema facilidade e arrematou no canto direto de Samuka, que se esticou e pegou. Minutos mais tarde, em um contra-ataque rápido, Ceará ganhou na corrida da marcação na ponta esquerda e chapou com curva, buscando mais uma vez o canto do goleiro. Porém, a pelota tirou tinta da trave.
 
Nos minutos finais da etapa inicial, o Interativo cresceu de produção, começou a levar mais perigo novamente e conseguiu diminuir o prejuízo na bola parada. B12, em cobrança de falta frontal, mandou no ângulo de Guilherme e guardou. Bela cobrança. 3 x 2! E segundos depois quase B12 marcou mais um. O jogador recebeu passe, dominou de direita e fuzilou de canhota. A redonda carimbou o travessão.
 
Se no fim do primeiro tempo, o gol não saiu por um detalhe para B12, logo no primeiro minuto do segundo ele tratou de mostrar novamente suas qualidades. Após boa trama ofensiva, Nikolas recebeu na ponta direita e cruzou para B12, que livre só chapou no contrapé de Guilherme e deixou tudo igual. 3 x 3!
 
Com a igualdade estabelecida ambos os times continuaram a atacar e não ficaram acomodados com o resultado. Prova disso foi que, em 5 minutos, mais dois gols saíram um atrás do outro. A zaga do Interativo saiu jogando errado, Bruno aproveitou o vacilo, roubou a bola encheu o pé da ponta direita, rasteiro. 4 x 3! Todavia, nem deu muito para comemorar. Na saída de bola, segundos depois, The Rock, sem dor mas com ganho, recebeu livre dentro da área e arrematou rente à trave e o arqueiro. 4 x 4!
 
Na reta final do embate, os times ficaram alguns minutos mais precavidos e analisando as estratégias de cada um, já que só atacavam na boa com poucos jogadores. Esse cenário ficou durante uns 7 minutos, até que o Interativo levou perigo e só não marcou por conta de Guilherme. Denner achou The Rock livre na ponta direita. O camisa 10 arriscou um belo chute, mas o goleiro do VB defendeu com os pés.
 
Aos 16 minutos o Interativo errou feio na saída de bola e pagou caro por isso. Reinaldo roubou a redonda, ajeitou o corpo para a perna esquerda e finalizou cruzado no canto direito de Samuka. 5 x 4. Alguns minutos depois do gol, o jogo teve uma grande confusão. Após uma dividida mais forte na grade, o clima esquentou e o empurra-empurra começou. Depois de apartar os jogadores, os árbitros expulsaram Caio Pisano e Gustavo, um de cada lado.


Faltando pouco tempo para o término da partida, o VB deu uma recuada e foi encurralado pelo Interativo, que teve uma grande chance nos pés de The Rock, depois de B12 cruzar perfeitamente para dentro da área. O camisa 10 chutou mal por cima da meta. No entanto, se The Rock não aproveitou, B12 mostrou como manda o figurino e deixou tudo igual no último lance de ataque. O camisa 13 recebeu lindo lançamento de Nikolas, dominou com categoria e chapou tirando da mão esquerda de Guilherme. 5 x 5!
 
O resultado mostrou que as duas equipes podem fazer boas campanhas na Aço, pois possuem ataques interessantes. Não à toa o Voando Baixo criou 9 chances de gol, enquanto o Interativo arrematou à meta 11 vezes. Do outro lado, o sistema defensivo de ambos precisa de ajustes, pois em vários momentos o setor deu brechas para o rival de marcar. Na próxima rodada, o Interativo duela contra o Fatima Team. O Faroeste será o adversário do Voando Baixo.
 
Ficha técnica

Interativo 5 x 5 Voando Baixo - 1ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: B12 (3), The Rock e Rafa (I); Reinaldo (2), Ceará, Bruno e Caio Pisano (VB)

Cartões amarelos: Renato e Fernando (VB)

Cartões vermelhos: Caio Pisano (VB); Gustavo (I)

MVPs: 1- B12 (Interativo); 2- Reinaldo (Voando Baixo); 3- Nikolas (Interativo)
Comentários (0)