Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na volta de Cunha, tricolores seguem invictos e só dependem de si para assumir a liderança; atual campeão da Aço estaciona nos 6 pontos

O Paraguay fez duelo direto com o StarFucks em busca da ponta do Grupo A. Apesar das dificuldades enfrentadas, a equipe portenha soube se defender e foi mortal nos contra-ataques - conseguindo bater os alviverdes por 5 x 2. Os paraguayos seguem invictos e, agora, só dependem das próprias forças para assumir a liderança - já que estão a um ponto do novo líder Rio-Sampa e com um jogo a menos.
 
A primeira descida paraguaya ao ataque já dava mostras de qual seria a estratégia do time - desfalcado de jogadores importantes como Kaue e Gui Leme. Cleber lançou Cunha nas costas da defesa. O 99, voltando aos gramados chuteirenses, aproveitou o vacilo rival, mas viu seu chute ser bem defendido por Faragó.
 
Depois desse primeiro ataque, o Paraguay recuou, muito por conta da forte marcação do StarFucks na saída de bola, e viu o rival alviverde controlar a posse de bola e as principais ações ofensivas. Carneiro, em duas oportunidades consecutivas, perdeu a chance de abrir o placar.
 

Ao tentar parar o toque de bola estrelar, os tricolores cometiam muitas faltas. E o StarFucks seguiu desperdiçando os ataques, e isso lhe custou caro. Aos 11 minutos, Matheus aproveitou a saída errada do adversário, roubou a bola e finalizou rasteiro no canto. 1 x 0! Os alviverdes imponentes reagiram bem ao golpe e, 2 minutos mais tarde, conseguiu o empate. Após cruzamento no segundo pau, Cassio dominou e tirou de Cleber. 1 x 1!
 
Aos 17 minutos o Paraguay estava pendurado em faltas, com 5 infrações. Por isso, os tricolores pediram tempo técnico. A partida seguiu no mesmo ritmo inicial. Enquanto o StarFucks controlava a posse de bola mas pecava nas finalizações, os paraguayos abusavam da ligação direta para Cunha, que até então era controlada pela zaga alviverde.
 
Em um lance bobo na quadra de ataque, Cunha empurrou Vinicius. Os árbitros marcaram a sexta falta e ainda aplicaram o cartão amarelo ao atacante paraguayo. Poerinha foi para a cobrança e conseguiu tirar sua finalização do bom goleiro Cleber, porém, a bola caprichosamente bateu na trave. Tudo igual na primeira etapa.
 
Na volta do intervalo, o Paraguay surpreendeu o StarFucks. Logo com 1 minuto, os alviverdes perderam a bola no ataque e sofreram com o contragolpe. Fábio ajeitou para Caue, que limpou o marcador antes de colocar no canto de Faragó. 2 x 1!
 

O zagueiro Jedai entrou bem no duelo e a zaga paraguaya se acertou na etapa final. Apesar de ficar mais com a bola, o StarFucks não criava tantas chances claras como no primeiro tempo. Até que, aos 10 minutos, o bloqueio foi furado. Gucê recebeu na linha de fundo e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e encontrou Cassio. O 5 estrelar completou paras as redes o seu segundo gol na tarde e o segundo também do seu time. 2 x 2!
 
A virada alviverde quase aconteceu na sequência, e novamente com Cassio. Porém, dessa vez, o artilheiro do dia parou na mão esquerda de Cleber. Depois do empate, o Paraguay viveu seu momento de maior instabilidade dentro do confronto. GDS deixou Gucê na boa para marcar o terceiro. Contudo, o camisa 10 mandou o balaço, de dentro da área, na trave.
 
Apesar da pressão e da virada rondar a quadra paraguaya, o StarFucks, equivocadamente, pediu tempo aos 16 minutos. Parou o duelo, esfriou o embate e deu a chance de os tricolores respirarem. A consequência apareceu logo em seguida. Cunha recebeu na lateral esquerda, protegeu e passou para Caue. O 34 paraguayo devolveu para o atacante, que só escolheu o canto. Golaço! 3 x 2!
 
O castigo pelo erro estratégico foi em dose dupla. Aos 22, Jedai lançou para a quadra de ataque e Matheus emendou de primeira, no bico da área, um voleio! Faragó nem viu a bomba passar. Gol de placa do 10 paraguayo! 4 x 2! A diferença no placar foi um balde de água fria no StarFucks, que teve as tentativas de reagir freadas pela raça característica de Jedai. 
 

Nos minutos finais, Fábio chutou de longe e o zagueiro Rick agiu como um bom goleiro - salvando o que seria o quinto gol paraguayo. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 45. Na cobrança, Caue definiu o marcador com bola para um lado e goleiro para o outro. 5 x 2! Nos instantes finais, Cleber ainda fez três milagres e selou a importante vitória tricolor.
 
Com o triunfo, o Paraguay agora é o líder por pontos perdidos na chave. Na próxima rodada, os paraguayos vão em busca do topo em uma grande partida diante do terceiro colocado Abre o Olho. Já o atual campeão da Aço, com a derrota, estaciona em 4º lugar com 6 pontos. No dia 06 de maio, os alviverdes enfrentam o lanterna Allzuis.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 5 x 2 StarFucks – 5ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Matheus (2), Caue (2) e Cunha (P); Cassio (2) (S)
 
Cartões amarelos: Cunha (P); Gucê (S)
 
Cartão vermelho: Rick (S)
 
MVPs: 1 - Caue (Paraguay), 2 - Matheus (Paraguay) e 3 - Cassio (Starfucks)
Comentários (0)