Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meganejo enfim vence a primeira e mantém o Semba na lanterna (por pouco tempo: explicação no final)

Após dois jogos sem vencer (mas também sem perder), o Meganejo encararia o lanterna Semba sob pressão. A vitória era obrigação. Dito e feito! O futebol não foi dos mais vistosos, nem o placar o mais elástico (meros 4 x 1), mas o time de Lizar e Fantin fez as pazes com a vitória e já pode começar a sonhar com melhores posições, mirando os líderes Madureira e PSGelo.
 
Em busca da vitória desde o apito inicial, o Meganejo foi com tudo para cima do lanterna. A primeira chance de abrir o placar foi com Juan, que chutou à queima roupa, mas o goleiro Gustavo fez excelente defesa. O Semba, por sua vez, mostrava força quando partia ao ataque. Porém, não conseguia criar chances com facilidade. Pouco depois, com 8 jogados, o Meganejo abriu a contagem. Bruno Gomes bateu de perna direita, Gustavo se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. 1 x 0! 
 
Perdendo, o Semba tentou a reação. Murillo arriscou de longe e Rivera apareceu, fazendo grande defesa. Acontece que o Meganejo não se acomodou com a vantagem e seguia com ritmo acelerado. A defesa sembista se mostrava bastante eficaz, dificultando o poder de criação do adversário. Com o jogo bastante truncado de ambos os lados, veio a necessidade do tempo técnico. 
 
Na volta, o Semba foi em busca do empate. Em contra-ataque, Migui, pelo lado direito, bateu de esquerda e por pouco não deixou tudo igual. Logo depois, Carlão, que apesar da camisa 4, cabeceou feito um centroavante nato, deixou o Meganejo assustado. Olha o Sembão querendo por a zebra pra correr!
 
Ficou querendo, pois o Meganejo colocou sua melhor arma – o contra-ataque – para funcionar. E assim, aos 22, saiu o segundo gol. Lançado pelo lado esquerdo, Enzo, de perna esquerda, colocou a bola no canto e ampliou a vantagem. 2 x 0!
 
Acomodação era palavra proibida no Meganejo. O time queria mais. Precisava de mais, pra ganhar moral. E Enzo caiu pela esquerda, o lado forte do ataque da equipe, driblou a marcação e bateu rasteiro. A bola tocou na rede pelo lado de fora. O camisa 12 estava inspirado. Após cruzamento do lado esquerdo, ele cabeceou e acertou a trave antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo!
 
Mudou a etapa, mas o futebol em quadra permaneceu o mesmo. O Meganejo queria a todo custo uma megavitória. E logo de início teve mais uma oportunidade. Bruno Gomes chutou forte, do lado direito e a pelota passou rente a trave. O Semba respondeu em rápida jogada pela direita, na qual o goleiro do Meganejo impediu a reação. O esforço do Semba, porém, foi em vão. Aos 6, chute de longe de Cuevas, Gustavo pulou mas não conseguiu alcançar a bola. Festa do Meganejo! E 3 x 0 no placar!
 
A derrota parcial parecia mexer com os brios do Semba. O time preto e rosa encaixou contra-ataque com Alê, que recebeu no lado esquerdo, esperou a saída do goleiro e tocou com categoria para diminuir o placar. Aí sim! Temos um jogo! 3 x 1! No lance seguinte foi a vez de Carlão arriscar e a bola passar perto. O Semba queria mais! Alê tentou de novo, mas Filipe Rivera fez excelente defesa!
 
O Meganejo precisava se acalmar em quadra. E fez isso. Com a bola nos pés, o time voltou a se impor após tempo e ainda viu Rica surgir pela direita e bater colocado. Só não marcou porque Gustavo se esticou todo e desviou.
 
Nas vezes em que era exigido, Filipe Rivera correspondia à altura, fazendo boas defesas, como no arremate de Mat Papi. A chance de matar o jogo surgiu nos pés de Rica. O camisa 9 recebeu lançamento e teve a chance de fazer o gol mas demorou para arrematar, facilitando a vida da zaga adversária. Mas nada como um dia após o outro, já diz o velho ditado. Após cobrança de escanteio, Rica se antecipou à zaga e deu belo chute, sem pulo, para fazer mais um gol. Belo gol pra fechar a conta! 4 x 1! 
 
Com o jogo nas mãos, o Meganejo ainda teve a chance de fazer o quinto. Juan dominou e bateu rasteiro. A bola pegou na trave. Nada que fizesse falta. Enfim o vice-campeão da X US Cup mostra suas garras! Com 5 pontos, se solidifica no G-5 e quer ratificar sua classificação ante o Acima da Média. O Semba é o lanterna e tem tudo para não sair de lá ante o líder Madureira. A volta de Gui Simplício pode animar o time a vencer. Será que uma andorinha pode fazer verão?
 
Ficha Técnica 
 
Meganejo 4 x 1 Semba – 3ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Bruno Gomes, Enzo, Cuevas e Rica (M); Alê (S)
 
Cartões amarelos: Art e Tenan (S)
 
MVPs: 1 – Bruno Gomes (Meganejo); 2 – Juan (Meganejo); 3 – Alê (Semba) 

Comentários (0)