Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leo, Oriente e Furlan comandam a vitória de sobrevivência da Academia Competition

Os fatos são que: A Academia Competition venceu o último invicto do grupo e único que ainda poderia “pegar” o sinistro e definitivo líder. A vitória levou o time branco e laranja da sétima para a quinta posição. O Semba até abriu o placar com ótima partida de Diniz, mas não foi páreo para o trio do subtítulo da matéria. Pelo sistema defensivo, Itha e cia ficaram encarregados de parar os homens de preto e rosa Simplício, Bombom e João Victor.
 
Quem já saiu na frente foi o time claro, representado por Furlan. Dois chutes pela direita! Um por cima e um na trave direita. Será? Depois do susto, Cortês arrumou a casa e o Semba cadenciava o jogo, baita líder, o rapaz. No comando de ataque, o 10 Simplício já mostrava que ia dar trabalho. Depois do susto, posse de bola dos pretos. Outro destaque era Bombom, habilidoso e definidor. Chegou pela direita e chutou cruzado, à esquerda. Cortês continuava na maestria. Não precisava nem de faixa de capita para mostrar o quão freud, é! Bombom na bola! Chute replay, mas dessa vez no canto. Defendeu Jerry.
 
E a academia apareceu com o Marti, não o Mcfly. Finally! Foi rápido! Nem tenho a resenha. Pelo Semba, Simplício cortou da esquerda para a direita e mandou na esquerda para Bombom chutar da ponta da área. Ficou com o goleirão! Style, esse Bombom, até chuteira de cor diferente, ele tinha. Colocando lado a lado, um floco de zebrinha na coloração. E o solitário torcedor, ao meu lado, gostou! Mais Bombom! Dessa vez com assistência e chute de Diniz para intervenção de Jerry. E... TEMPO dos competidores, sufocados.
 
A tática da academia não mudou muito. Era intensidade na marcação em sua quadra e o Semba, assim, não conseguia chutes limpos contra a meta de Jerry. O pedido Semba foi: “Vamos arriscar mais!”. Se foi para arriscar subindo marcação, o tiro saiu pela culatra e quem comemorou, após contra-ataque, foi a AC! Na recuperação, Furlan alçou da direita para a esquerda, Viana recebeu de prima, mandou passe no meio para Oriente, dono do meu coração, abrir o placar. Bela trama! 1 x 0 com placar inaugurado aos 11’! O goleiro Art foi do estado paralisado foi ao êxtase. Para o repórter, o “GOOOO” saiu pela AC e o “OOOOOLLLLL” saiu pelo Semba. Na paleta de cores, laranja para rosa e Diniz comemorou o empate após deslumbre da zaga AC. Sobra e chute no canto esquerdo! 1 x 1!
 
De líder para líder, Semba Chê entrou no lugar de Cortês. Mesmo perfil e mesmo estilo de jogo. Outro maestro. Pediu calma, depois de frustrar 3 tentativas dos acadêmicos. Passe errado de Furlan e o Semba ia retomando o controle do jogo. Só falar e Chê quase erra o passe, mole. Recuperou-se e avançou no ataque, ganhando falta na quadra ofensiva. Diniz apresentou-se. O passe foi da direita para a esquerda e Simplício mandou na lua. Chê no toque me voy. Exemplo de passe que todo pivô deseja. Quem projetou-se foi ele, Diniz e GOL de VAR, da intermediária central. Não valeu! É o Semba buscando a virada. E VEIO! Três “homis” na jogada! AC no ataque, Guizinho jogou na ala para Simplício chutar na trave direita (segunda beijoca). A sobra ficou fácil para o artilheiro Diniz! 2 x 1 aos 18’!  
 
E a AC sentiu! Saída errada e bolas alçadas. Desespero? Simplício mudou o lado e começou a explorar a esquerda. Itha, o 6 branco começou a ficar de olho nele. Eis que Dodô chegou ao meu lado só para me passar inteligência futebolística. E olha a trave Semba salvando pela terceira vez. A mesma trave, a direita. Sinal, Art? Sim! Aos 23’, bola cruzada, despretensiosa, Oriente, que já marcara, agora ficou com o crédito da assist para Léo, marcar! Semba pagou pelo, digamos, “Dinizismo”! 2 x 2! Final da primeira etapa!
 
Eram 15:56 e a temperatura estava caindo. O jogo? Só elevava de emoção! Simplício continuou pela esquerda, mas viu Diniz tocar para Bombom, que devolveu para o petardo, da intermediária. Grande defesa de Jerry! Grande esquadra, essa, do Semba. Simplício lambendo, agora, da esquerda. O chute saiu alto e fraco. Ficou fácil. E o Pegada Sinistra, heim? Tava só de olho nesse empate e secando o Semba para garantir o acesso à Aço, com uma rodada de antecedência. A secura secada louca funcionou! Aos 4’, Oriente mandou na forquilha esquerda e não deu chance para Art em novo vira! 3 x 2 e AC na frente! Secaaada sinistra! Ou será que foi o Doug Almasi, o grande seca pimenSemba (que bosque)?
 
Diniz tentou empatar, mas chutou para fora! Mais Simplício, em cima de Kuga, pela esquerda, mas sem ângulo. O chute ficou com Jerry. E “continua”, dizia o outro solitário torcedor, esse pelo lado dos desenvolvedores de aptidões físicas. Oriente ouviu e tocou no segundo pau lá na esquerda para Léo só empurrar! 4 x 2 com 6’! Início fulminante da Academia! Passe “De volta para o futuro” de Marti para Viana, em busca do quinto... Qual é a piada? Ficou no passado! Mais uma frase Dodozística, ao meu cangote: “Está caindo, nesse momento, o último invicto do Grupo B!”. E ele saiu, para não ser confundido com um dos alunos da academia. Que – com todo o respeito – “Zão”! Eu que lute! Quero ver o Planeta Chuteira dessa semana (no canal do Chuteira de Ouro no Youtube – toda quarta-feira, ao vivo, a partir das 16h)!
 
Professor! Esse era o árbitro. Calma! Meia quadra e “meiuca” com marcação feroz! Era a tática da Academia para evitar qualquer reação do Semba. Na tentativa de chute, Chê tentou de fora da área na intermediária central. Ficou com o goleirão, a bola baixa. No contra-ataque, Furlan aplicou um lençol de “catiguria” e encontrou, no mesmo canto do quarto gol, Léo, para só completar no contra pé de Art! 5 x 2 e Dodô!? KD VC? 13’! Virou goleada de respeito! E Léo, disparado na artilharia do jogo com o seu Chapéu Trick.
 
Nesse momento, a Competition deixou o ataque leve, com armação leve. Um terror! Os marimbondos iam mordendo Simplício, abocanhando Bombom e triturando Diniz, sem espaços para criação. Itha era o comandante da vez. Grande zaga! Um xerifão! Guizinho de frente?! Para fora e perdida a chance de diminuir. Lance curioso, agora, e de raça. Viana sujou seu uniforma branco e laranja após rolar na área como um tapete para defender a meta com as costas. Hilário, até! Mas vibrou muito! E olha aí o SEXTO! Caramba! Só escrevo sobre o parcial vencedor! Também, a intensidade do sistema defensivo da Academia continuava altíssima. Voltando ao gol... Furlan recebeu passe firme de Oriente e chutou alto, sem chance para Art! Opa, pera ae, na súmula tá gol do Léo de novo? Agora nem eu sei mais quem marcou o 6 x 2! Já, aos 19’!
 
Para o Semba, dando adeus à invencibilidade e ajudando Dodô com o repertório, restou, finalmente, diminuir com Chê, aos 21’. Depois de falta resvalada na barreira, a bola foi batida no canto direito! 3 x 6! Jogo movimentadíssimo, saí certo disso. Antes do final, o homem da defesa de costado, Viana, afastou perigo duas vezes. A primeira com as partes baixas e a segunda, chutão mesmo. Deu tempo para ampliar com Oriente, mas não rolou. Ganhou escanteio e a bola foi jogada no barulho. Afasta, a zaga! Fecho com um fato curioso do gentil e simpático Kuga do time vencedor. “Você é o repórter? Sempre quis saber como vocês faziam a matéria!”. Tomara que tenha ficado à altura da expectativa! S2
 
Semba (terceiro)? Só Vai (segundo)? Gbex (quarto)? Quem fica em segundo? Fato é que a pedreira mais dura é a do Só Vai, justamente o embalado vencedor dessa matéria. E sai na frente pelo saldo de gols. Academia Competition (quinto)? Canxa Mirra (sexto na rabeira)? Choppecoense (sétimo querendo a rabeira)? Quem fica de fora? Será que o Pegada Sinistra, já garantido na divisão de cima, vai relaxado, pronto para pagar um belo de um Chopp para a galera? Fato! Só tô esperando a saideira dessa divisão!
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 6 x 3 Semba – 6ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Léo (4) e Oriente (2) (AC); Diniz (2) e Chê (S)
 
Cartões amarelos: Jonas e Furlan (AC); Guizinho (S)
 
MVPs: 1 – Oriente (Academia Competition); 2 – Léo (Academia Competition); 3 – Diniz (Semba)

Comentários (0)