Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Derrota no "apagar das luzes" mantém Veras podendo tanto cair quanto se classificar

Enquanto um luta pela liderança, o outro tenta a última vaga para a fase de mata-mata. Em comum entre eles, o objetivo de alcançar a Série Ouro, seja pela classificação direta ou tentando a sorte na segunda fase.
 
Kansado e The Veras vinham de caminhos opostos: na parte de cima da tabela, os laranjas empataram com o líder Fúria, já o time vinho e amarelo chegou embalado para o duelo, após bater o Camaro com superioridade indiscutível.
 
O jogo mal começou e os primeiros lances já davam o tom do que se desenrolaria: Kansado pressionando no ataque e The Veras se segurando como podia. E na segunda subida ofensiva dos alaranjados, o habilidoso camisa 8, Tai, fintou dois zagueiros pela esquerda e cruzou para o meio da área, encontrando o veloz Vitinho, que finalizou com perfeição, de direita, colocando a bola na forquilha. A resposta nasceu dos pés do outro Vitinho, camisa 17 do The Veras, que aproveitou a confusão da defesa e chutou de longe, acertando o pé da trave do goleiro Caio.
 
Antes da marca dos dez minutos, o Kansado mostrava muita disposição ofensiva e pressionava o adversário rodando a bola no campo de ataque.  Após cobrança de lateral do qualificado zagueiro e capitão Paolo, o atacante Viana dominou de costas para a zaga e girou com velocidade e precisão, sem chances para o bom goleiro Benga. 2 x 0 e superioridade absoluta do Kansado.
 
Kansado começou avassalador e parecia que golearia, mas Veras renasceu e só sucumbiu no shoot out

Com atuações impecáveis da dupla defensiva Paolo e Rapha Linguiça, as chances do Veras foram raríssimas na primeira etapa. E o ataque do Kansado aproveitava a segurança lá atrás para pressionar a saída de bola e aumentar a diferença no placar. Depois de roubar a bola da defesa, Vitinho serviu novamente Viana, que completou sem dificuldade; no lance seguinte, dois minutos depois, foi a vez de Caio Labate desarmar o adversário e bater cruzado, de direita, deixando Benga sem reação. 4 x 0 para o rolo compressor Kansado.
 
O ponto de virada para o The Veras foi um sábio pedido de tempo. Atordoados com o ímpeto ofensivo do oponente, o time grená colocou a cabeça no lugar e aproveitou o desgaste do Kansado para equilibrar o jogo. Logo no retorno da partida, Kinho aproveitou raro vacilo da defesa e completou pro fundo do gol. Minutos depois, o oportunista João Claudio aproveitou a boa estatura para se antecipar ao goleiro Caio e cabecear para a meta.
 
E um lance curioso gerou polêmica antes do final da primeira etapa: após cobrança de lateral na direção do gol, nenhum jogador de linha desviou e a bola bateu na perna do goleiro Caio e entrou. Mesmo sob muita reclamação, o tento foi bem anulado e explicado: para validar o gol, a bola teria que bater em algum jogador de linha para, de fato, entrar em jogo. Quando jogada direto para a meta e só bate no goleiro e entra, o correto é invalidar o lance. Final de primeiro tempo e a reação surtiu efeito: 4 a 2.
 
O segundo tempo foi totalmente avesso. Com uma nova postura dentro de quadra, o The Veras subiu sua marcação e começou a pressionar a saída de bola da defesa. Deu certo. Após passe errado da zaga, Vitinho driblou dois adversários e bateu cruzado para diminuir a diferença em apenas um tento. E o empate chegou após jogada pela direita bem completada por Nico, que mergulhou de carrinho para alcançar a bola. O 4 x 4 foi surpreendente, já que o começo avassalador do Kansado dava indícios de goleada, mas a mudança do The Veras ajudou a equilibrar o jogo.
 
Porém, após o bônus vem o ônus. E a tática de marcação sob pressão tem um preço. Com seis faltas coletivas, o The Veras viu todo o esforço ser desperdiçado no shoot out bem cobrado pelo capitão Paolo: goleiro de um lado, bola do outro. Apito final: Kansado com chances de liderança na última rodada e The Veras esperançoso para o mata-mata.
 
Com a vitória, o Kansado ocupa a terceira posição, com 17 pontos e só chega em primeiro contando com tropeços de Lodetti e Fúria. Já o The Veras precisa vencer para não correr risco de rebaixamento e contar com o vacilo do Se Perder Que Se Foda para conseguir vaga no mata-mata.
 
Ficha técnica

Kansado 5 x 4 The Veras- 8ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols:  Viana (2), Paolo, Vitinho e Caio Labate (K); Vitinho, João Claudio, Kinho e Nico (TV)

Cartão amarelo: Rapha Linguiça (K); Cucio (TV)

MVPs: 1 – Viana (K); 2 – Vitinho (K); 3 – Vitinho (TV)
Comentários (1)
Mai 15, 2014

Depois de tanto reclamar, o elogio. Diogo, parabéns pela análise. Quem esta do lado de dentro e depois como leitor espera ler os mínimos detalhes e lances da partida (o que seria surreal já que vocÊs tem que fazer 5 matérias no dia e tudo mais). Mas a análise foi perfeita, tanto nas subidas de marcação, nos pedidos de tempo e no estourar do limites de faltas. Realmente Parabéns.