Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ambas brigam pela classificação junto ao A.A.A.; qualquer deslize pode levar à eliminação precoce

Por enquanto TMC deve ficar atento em ambas as pontas da tabela. Não deve perder o foco de entrar de vez na zona de classificação (o que mais duas vitórias os deixarão tranquilos em relação a isso) e também na parte de baixo, não deixando que Di Primeira e TNT encostem. Resumindo, precisam voltar a vencer. Mas não que a derrota do último sábado tenha sido o fim do mundo. A situação ainda está sob controle. O La Coruja, por sua vez entrou na zona de classificação e precisa valorizar muito sua última vitória. A partir de agora, o foco deve ser, no mínimo, a manutenção dessa posição.
 
A turma se sentou do lado de fora e estava interessada em saber como ficaria a parte de baixo da tabela do Grupo B ao final da rodada. Para tanto, FMC e La Coruja duelariam e quem vencesse estaria no G-6. Com um total de 12 gols – 7 x 5 em favor dos corujas –, o jogo permitiu uma inversão na tabela: o Coruja entra no G-6, o FMC sai.
 
Jogo aéreo decidiu a favor dos corujas, que chegam a 7 pontos e tiram FMC do G-6

O goleiro e capitão dos rubros mais uma vez vestiu sua fantasia de Homem-Aranha e viu sua equipe abrir o placar logo aos 3 minutos, quando Guti avançou pela direita e arriscou o chute cruzado que acabou servindo de passe para Vitão. Este desviou para dentro do gol e comemorou o 1 x 0.
 
O FMC queria logo empatar e Fazzio lançou Adriel dentro da área. De costas para o gol, ele desviou de cabeça e acertou a forquilha. O time aurinegro tocava melhor a bola quando Guti passou pelo marcador e ampliou. Mas a resposta com Adriel foi letal: após receber passe na entrada da área, ele diminuiu para 2 x 1.
 
O ritmo da partida era alucinante e qualquer distração faria perder um lance de perigo. Ambas as equipes tinham muita movimentação e velocidade. Thigas começou jogada tocando para Adriel, que acionou Marcus para o arremate. Gordo Aranha fez boa defesa.
 
Ainda no campo de defesa, o La Coruja trocava passes quando La Fond resolveu dar dois passos, o suficiente para passar a linha do meio de campo, e arriscar o chute. Um golaço no canto esquerdo do goleiro Sanca.
 
Na reta final da etapa inicial, mais emoção. Marcus roubou a bola da defesa e arriscou chute que parou em mais uma boa defesa de Aranha. No rebote, Rafa mandou na zaga. No último lance da etapa, Vitão ia saindo na cara do gol quando Sanca saiu bem e mandou para fora. O juiz não apitou até o capitão Cabral cobrar escanteio para o FMC na primeira trave. Gira acabou colocando para dentro, contra o próprio patrimônio.
 
Para começar bem o segundo tempo, Vitão fez o 4 x 2 de cabeça após bola alçada na área com um minuto cravado no cronômetro. Em jogada idêntica, Gira se redemiu e também deixou a sua marca quando Rafa levantou para o cabeceio. Isso aos 2 minutos.
 
O apagão do FMC custou caro ao time. O La Coruja tocava bem a bola e planejava as jogadas de ataque em cima do erro do adversário – e parecia que por cima era tudo mais fácil! Gira cobrou lateral e Vitão fez o seu hat trick de cabeça. 6 x 2.
 
Foi aí que o FMC resolver acordar. Pedrinho era responsável pelas maioria das oportunidades e jogadas individuais do aurinegro, mas o time parecia não responder à altura. Foi o camisa 18 que preparou o terceiro gol. Ele fez bela jogada pela lateral, tocou em diagonal para Cabral, que apareceu na segunda trave. Na conclusão, acertou a trave! Na volta, o gol! Ufa!
 
Rafa arriscou após interceptar passe errado de La Fong e ganhou escanteio na defesa de Gordo Aranha. Mas só. Em nova jogada de ataque, desta vez aos 16, foi Louis quem deciciu ajudar. Ele mandou um chutaço do meio de campo que morreu no ângulo esquerdo de Aranha! Golaço! Muita vibração e o FMC encostava no placar.
 
Os corujas defendiam, o FMC atacava. O jogo era rápido, de pouca conversa e mais bola rolando. Malics cobrou falta rasteira e Adriel apareceu para desviar. Quase o quinto. Porém, tinha que ser em jogada individual de Pedrinho que sairia o gol. Ele avançou pela esquerda, cortou para dentro quase na entrada da área e chutou. A bola explodiu no travessão e pingou no chão. Apesar de alguma reclamação do adversário, a bola pingou dentro e o árbitro validou o gol.
 
Com 6 x 5, era hora do FMC pressionar pelo empate. O time estava animado, mas não contava com uma falta de Pedrinho no meio de campo. Na batida, aos 20 minutos, Rafa mandou bola baixa rasteira e matou Sanca. Era o 7 x 5, o respiro que o La Coruja precisava para segurar o resultados até o apito final.
 
Na próxima rodada, Gordo Aranha leva sua equipe para um difícil jogo contra o Portelinha, enquanto o FMC tem partida diante do Di Primeira, podendo valer uma vaga na zona de classificação ou na zona de rebaixamento.
 
Ficha técnica
 
FMC 5 x 7 La Coruja – 6ª rodada do III Chuteira de Aço


 
Gols: Adriel, Cabral, Louis, Pedrinho e Gira (contra) (F); Vitão (3), Guti, La Fond, Gira e Rafa (LC)
 
MVPs: 1 – Vitão (LC); 2 – La Found (LC); 3 – Pedrinho (F)
Comentários (0)