Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em dia de estreias, Acidus não toma conhecimento e atropela Los Borrachos Juniors

Depois de nove anos, olha o Acidus novamente disputando um jogo de Série Prata! Faz tanto tempo e este repórter que vos escreve não fazia parte do mundo chuteirense. A estreia ante o Los Borrachos Juniors mostrou a grande fase que a equipe atravessa desde a temporada passada, com direito a estreia do novo manto (bonito, por sinal) e novas caras no elenco, inclusive um internacional, de acordo com Pedrinho. O resultado de 6 x 1 mostra que o grupo de Lói vai com tudo em busca de algo grande dentro da divisão.
 
O duelo começou em alta velocidade e os corrosivos deram a primeira espetada. Gustavo serviu Fraga (aquele mesmo, ex-GW Altino) soltar a patada de longa distância, mas Sozzi voou e fez uma linda defesa!  Espetacular! A resposta veio com Marinho e o míssil tinha direção, porém, Bolanho também quis mostrar que sabe fazer grandes interceptações e voou para espalmar. Aos 3 minutos, Fraga ativou o ‘modo garçom’ e deu um belo passe para Guiga tirar de Sozzi e cutucar no canto esquerdo! O atual campeão da Bronze larga na frente! 1 x 0!
 
A borrachada não se intimidou e Thomas arriscou de longa distância, mas Bolanho espalmou para fora. O lance animou, e aos 8 minutos, Olivier ativou o faro de artilheiro ao receber sem marcação, girou e deu uma tacada de sinuca no canto direito de Bolanho. Tudo igual! Será que teremos um duelo recheado de gols, como fora a estreia deles na 20ª edição da Bronze (ler aqui)? 1 x 1!
 
Artilheiro da campanha campeã da Bronze, Gustavo procurava o jogo e queria desencantar. Aos 13 minutos, Guiga deu uma bola açucarada para o artilheiro 9, que, debaixo da trave, perdeu um gol feito, daqueles que ele não costuma perder. NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Assim o senhor quebra a aposta da galera! Do outro lado, Sozzi deu um chutão em direção ao gol adversário, Olivier subiu, porém, não encontrou nada e Bolanho estava esperto ao usar as pernas para executar a defesa. Goleiro precisa ficar ligado o jogo inteiro, não é verdade?
 
O relógio do Chuteira de Ouro chegou aos 17 minutos e tem estreante na área para deixar a sua marca. Tudo começou com Marinho errando o passe perto da linha divisória da quadra, Ahmed agradeceu o delivery, deu uma rabiscada, tabelou com Gustavo, recebeu de volta e finalizou para o gol vazio. Jogada rápida e letal! O Acidus está novamente em vantagem! 2 x 1!
 
Antes do intervalo, um ataque para cada agremiação. Marcola aproveitou o pivô de Gustavo e mirou a forquilha, porém, errou o alvo. Marinho respondeu com jogada individual pela ponta canhota, invadiu a área, mas esbarrou em Bolanho. Boa intervenção e vamos para o recreio, pessoal!
 
De volta ao segundo tempo e o Acidus chegou ao terceiro tento aos 2 minutos. Cef bobeou na quadra defensiva, Bruno ficou com caminho livre para trabalhar e rolou para Ahmed fuzilar o canto esquerdo de Sozzi. A “máquina corrosiva” pegou no tranco! 3 x 1!
 
A borrachada ficou tonta nas cordas, porém, tinha força para tentar algo. Olivier deu um presentaço para Bernard, que ficou em condições de finalizar e recolocar a esquadra no jogo, mas tirou demais de Bolanho e carimbou a baliza direita! NÃÃÃÃOOOO!!!! O castigo viria na ação seguinte, com direito a um verdadeiro bombardeio na área albiceleste. Luquinhas acertou um canudaço na trave direita (a velocidade do chute quebrou o nosso radar), Cleberson apanhou o rebote e demorou demais para definir a ponto de enfeitar, pedir um café e cantar ‘Faroeste Caboclo’, e quando resolveu chutar, Sozzi salvou a pátria borracha! Sem voluntários para afastar, Bruno pegou a rebarba e não pensou duas vezes para soltar o melão nos pés de Ahmed, que acertou um tapa em diagonal e foi para a galera! Que estreia do reforço “gringo”! Virou goleada! 4 x 1!
 
Mesmo com três tentos de desvantagem, o LBJ queria cair atirando e Bolanho precisou trabalhar. Bernard atirou de longa distância, mas o arqueiro 1 fez boa interceptação. Na sequência, Thomas cobrou falta com veneno, canto esquerdo, porém, Bolanho se esticou e cedeu o escanteio. Para fechar a trinca, Olivier serviu Bernard, contudo, errou o alvo – desta vez não teve participação do guarda-redes.
 
Aos 19 minutos, troca de passes envolvente do ataque corrosivo. Só vale toque de primeira (“não está mais comigo”). De Guiga para Luquinhas, devolução ao camisa 10 e tapa rápido para Bruno na esquerda, que tornou a entregar nos pés de quem iniciou a trama. Guiga finalizou para o fundo da rede e o LBJ ficou na roda. Trama que deixou até a reportagem hipnotizada! O mamífero deitou! 5 x 1!
 
Na tentativa de diminuir o prejuízo, Bernard colocou Marinho para correr no setor direito e o cruzamento foi perfeito para Olivier arrematar de primeira, mas Bolanho fez um DEFESÃO à queima-roupa! Espetacular! Monumental! Não era o dia dos albicelestes. Para piorar, escanteio cobrado por Pedrinho da direita, Daneu subiu no 3º andar e não deu chance para Sozzi. Outro estreante balançando a rede! Pode terminar professor! 6 x 1!
 
Início promissor do Acidus, que mantém a boa fase dentro da liga chuteirense e fará um duelo duro contra o Pervas. Do outro lado, o Los Borrachos Jrs. segue sem empolgar na Prata e terá o É o Centro Mané na próxima jornada.
 
Ficha técnica
 
Acidus 6 x 1 Los Borrachos Juniors – 1ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Guiga (2), Ahmed (3) e Daneu (A); Olivier (LBJ)

Cartões Amarelos: Bruno e Cleberson (A); Menezes, Cef e Mateus (T) (LBJ)

MVPs: 1 – Ahmed (Acidus); 2 – Bruno (Acidus); 3 –  Guiga (Acidus)
 

Comentários (0)