Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané repete o seu já tradicional começo de semestre, vence o Lapiros e chega aos seis pontos

O É o Centro Mané fez mais uma vítima dentro da atual Série Prata. A esquadra, que é conhecida por ter bons começos na fase de grupos, está dando sinais de que será assim por mais um semestre, já que são duas vitórias seguidas até aqui. O Lapiros bem que tentou, chegou a abrir o placar e buscou o empate após tomar a virada, mas não foi o suficiente. No apagar das luzes, Guapo tirou o coelho da cartola e fez o gol que deu o triunfo aos centrais!

Os torcedores ainda se acomodavam ao redor da Arena Chuteira de Ouro 10 quando o primeiro tento foi guardado. Com menos de 1 minuto de bola rolando, Tins alçou lateral para Stein, que de frente com a área, mandou chute forte para balançar a rede! Olha o Lapiros na frente! 1 x 0! Réplica do ECM em conclusão de Bc que passou ao lado. Lucas roubou o melão no ataque, avançou pela direita e rolou no meio para Guapo guardar! 1 x 1!

O ânimo inicial se esticou por mais alguns minutos, já que as duas esquadras conseguiam espaço no setor ofensivo. Guapo encontrou Igue pelo flanco esquerdo, mas o arremate do central 91 subiu demais. Bc alçou lateral para desvio de Lucas, nas mãos de Ezrão. Gabia tentou sair jogado do setor defensivo, mas entregou de graça para Fragelli, que concluiu de longe, sem acertar o alvo. O arqueiro se redimiu quando recebeu de Bc, avançou até o meio e mandou uma sapatada para virar o placar! 2 x 1!

Depois disso, o ritmo do jogo mudou drasticamente. Com a vantagem no placar, o ECM passou a aparecer menos no ataque, mas sem abrir mão da posse de bola. Bc, Lucas, Beny e Gabia trocavam muitos passes e giravam a bola entre defesa e meio de quadra, cadenciando a partida e deixando o adversário na roda. Com paciência e experiência, a esquadra esperava o melhor momento para agredir o rival. E, não encontrando espaços, trocava mais passes para que as brechas aparecessem.

Com esse ritmo, o Lapiros foi, pouco a pouco, sendo empurrado para o setor defensivo. Com dificuldades para marcar, os azuis praticamente observavam o ECM trocar passes. Os centrais assustaram quando Ribas alçou lateral para desvio de Leo Angelis, ao lado. Logo após, pausa solicitada pela lapirada. A estratégia deu resultado, já que a equipe retornou melhor para o gramado. Fragelli apareceu pela esquerda e tocou no meio para finalização de Tiaguinho, por cima.

Na reta final da primeira etapa, a peleja ficou um pouco mais aberta, com chegadas dos dois times. Derdas carregou pela esquerda e concluiu nas mãos de Gabia. Contudo, o arqueiro saiu da área para realizar a intervenção com as mãos, ou seja, infração marcada e cartão amarelo aplicado. A cobrança, contudo, não foi das melhores. Resposta central em toque de Guapo para Wati finalizar com perigo. Guapo tentou em chute cruzado, direto ao fundo. Azuis novamente no ataque em subida de Tiaguinho pela esquerda, terminada em desvio de Gabia para salvar o ECM. O próprio Tiaguinho cobrou o corner, Derdas desviou no primeiro pau e a redonda chegou na boa para Frageli deixar tudo igual! 2 x 2! Na sequência a juizada mandou os times ao intervalo.

O gol sofrido no final do tempo inaugural do jogo deixou o ECM mordido. Com isso, a esquadra voltou para o gramado disposta a retomar a vantagem no placar. Ribas tabelou com Nicolau e arriscou da intermediária, a pelota desviou no meio do caminho, ganhou altura, pegou no travessão e saiu! A dupla apareceu novamente em passe de Nicolau para tiro de Ribas, defendido por Ezrão. Guapo cruzou no meio da bagunça, mas viu a zaga afastar. Na sobra, Nicolau concluiu para intervenção de Ezrão. Guapo alçou lateral para novo arremate de Nicolau, parando em Ezrão. Gabia ainda tentou de longe, mas errou o alvo.

Pausa na sequência ofensiva do ECM para um ataque solitário da lapirada, que àquela altura estava recuada, tentando fechar os espaços para o adversário. Gelba mandou sapatada da intermediária, mas a pelota subiu demais. Gabia retomou as ofensivas para os centrais em tiro de longe, que teria entrado se Ezrão não tivesse realizado boa intervenção. Nicolau se envolveu em lance mais duro com Dudu e acabou expulso. Logo, o ECM, que estava melhor, ficaria 2 minutos com um jogador a menos.

Era tudo o que o Lapiros precisava. Com vantagem numérica em quadra, os azuis partiram para cima do rival. Tins tentou em arremate pela esquerda, por cima do gol. Gelba apareceu pelo outro lado, mas o tiro cruzado também saiu. Gold escorou na frente para Tins, que cara a cara contra Gabia, desperdiçou o lance. Logo depois, brake solicitado pela lapirada.

O tempo deu fôlego para o ECM, que àquela altura, já contava com o time completo em quadra. Tanto que, no retorno das equipes, os centrais passaram a ocupar mais o setor ofensivo. Cipas cruzou à área, onde Guapo desviou para defesa de Ezrão. Gabia mandou tijolada de longe, defendida por Ezrão. Nova pausa no game, dessa vez solicitada pelo É o Centro Mané. Era o momento de preparação final, já que o game se aproximava dos acréscimos. A estratégia foi certeira. Cipas cobrou lateral para o meio da bagunça, onde a zagueirada afastou. A pelota se ofereceu para Guapo, que concluiu bem, contando com desvio na marcação para balançar a rede! 3 x 2! Gelba quase empatou logo após em canudo que pegou no travessão e saiu!

Não deu tempo para mais absolutamente nada, já que a juizada apitou para encerrar o jogo! Com o triunfo, o É o Centro Mané começa a Série Prata com 6 pontos, empatado na liderança do Grupo A com o Real Madruga. O próximo compromisso dos centrais é contra o Colônia 355. O Lapiros, por outro lado, perdeu a segunda, amargando a lanterna isolada da chave. A esquadra busca a recuperação contra o Bicho Solto.

Ficha técnica

Lapiros 2 x 3 É o Centro Mané – 2ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Stein e Fragelli (L); Guapo (2) e Gabia (ECM)

Cartões amarelos: Dudu (L); Cipas, JD e Nicolau (ECM)

Cartão vermelho: Nicolau (ECM)

MVPs: 1 – Guapo (É o Centro Mané); 2 – Lucas (É o Centro Mané); 3 – Gelba (Lapiros)
Comentários (0)