Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maestre faz gol de placa, Felipe e Morais gastam a bola, e líder Zero 13 atropela o Malaco

Com um gol que seria aplaudido pelos gênios do futebol, o Zero 13 fez mais uma vítima no Grupo A ao golear o Malaco por 6 x 1. Melhor em quadra, Maestre foi o autor do golaço que será descrito mais abaixo, além de ter feito outro gol e ter chamado a responsabilidade. Felipe, que deixou sua marca, mas perdeu alguns gols, e Morais, que se destacou pela grandiosa saída de jogo, foram importantíssimos para a conquista do bom resultado.
 
O Zero 13, porém, perdeu três shoot outs durante a peleja. Pelo lado malaco, que estreava um belo uniforme quadriculado verde e vermelho e armara a festa com churrasco e família, Cabelinho defendeu dois shoot outs e deve ser valorizado, assim como Shunay e Keller, que não se acomodaram apesar das dificuldades.
 
Logo no início, Maestre mostrou oportunismo e deixou o Zero 13 à frente. 1 x 0! O Malaco respondeu com Loreto, em chute que passou rente à trave. Thur deu bom passe para Keller marcar, mas Cacá evitou o gol certo de empate. No contra-ataque, Felipe encontrou Lukinhas em boas condições e o 88 não desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. 2 x 0!
 
O Zero 13 queria mais e contava com uma grande partida de Morais, que ia bem nos lançamentos e apresentava boa saída de jogo. Confiante, Morais mandou uma bomba de muito longe. Cabelinho espalmou, mas Mathaus se atrapalhou com a bola e não marcou no rebote. O Malaco se segurava como podia, e Renê era um dos destaques, afastando bem o perigo que rondava sua área a todo momento. Morais tentou novamente de longe, e dessa vez a bola foi para fora. O goleiro fez um golpe de vista que arrancou arrepios da defesa.
 
O Malaco voltou ao ataque após passe de Cainhu e tapa de Shunay, que foi defendido no canto por Cacá. Morais voltou a aparecer em cobrança de falta, no entanto, Cabelinho espalmou o perigo e se virou no rebote para evitar gol do perigoso Interior. Keller queria jogo e soltou o pé em cobrança de falta que desviou na barreira e quase matou o goleiro. Morais deu um bolão para Mathaus, que tropeçou nas próprias pernas e caiu no chão. Vina arriscou do meio da rua e Cabelinho fez defesa segura no centro do gol. Keller chutou mascado na zaga e levou perigo. Na sequência, Shunay pegou sobra e soltou uma bomba para diminuir. 1 x 2!
 
O gol de empate quase saiu logo depois, quando Klebão ganhou dividida, e Keller mandou um canhão para linda defesa de Cacá. No último lance da primeira etapa, Vina arriscou chute que contou com desvio para tirar o goleiro da jogada e morrer lá dentro. 3 x 1!
 
O segundo tempo começou com tudo. Mathaus deu toque de calcanhar e Lukinhas finalizou para fora. Depois disso, um lance de gênio. Morais deu tapa para Maestre dar um lindo chapéu no adversário e, sem titubear, emendar um chute de classe no ângulo, sem chance de defesa! 4 x 1! Os mais velhos se lembrariam de um golaço de Marcelinho Carioca (ex-Corinthians), que fez isso em um clássico contra o Santos, em 1996.
 
O Zero 13 continuou na pressão e Morais teve a chance de marcar, deu um totó sobre o goleiro, que pegou uma perna na bola e a outra no companheiro. Falta! Na cobrança, Lukinhas rolou a bola e Interior só empurrou para o gol. 5 x 1!
 
Felipe tabelou com Maestre, que deixou para Interior. No meio do caminho, porém, Rafinha fez falta em Maestre sem bola e o jogo foi paralisado. Felipe queria jogo e pós linda jogada individual recebeu na frente e acertou a trave na saída do goleiro. Depois Felipo serviu Interior, que livre de marcação chutou para fora. Além de atacar bastante, Maestre ainda ajudava na marcação e em uma dessas jogadas fez um lindo desarme em Keller, o mais esforçado dos malacos. Depois, Keller se ‘redimiu’ na jogada seguinte e soltou o pé de longe para boa defesa no canto de Cacá. Felipe apareceu novamente, e dessa vez foi parado com falta – a sexta do Malaco – por Klebão. Antes da cobrança do shoot out, bate-papo pedido pelos malacos, que sofriam e muito com o ataque do Zero. Após a conversa, Felipe foi para a cobrança e Cabelinho saltou no canto esquerdo para salvar!
 
Felipe teve a chance de se redimir pouco tempo após passe na medida de Maestre, mas parou na trave e depois fez falta no goleiro em dividida dura. Na sequência, Maestre deixou Felipe livre para marcar, mas dessa vez ele mandou por cima. Incrível! O Malaco tentou reagir com chute de longe de Renê, que isolou a bola e não levou perigo. Depois disso, Cef se antecipou à marcação, tocou para Maestre, que deixou para Felipe tirar a zica e deixar o dele. 6 x 1! Após o gol, Cabelinho ficou sentado na quadra olhando para o nada, incrédulo.
 
O Malaco, então, passou a tocar mais a bola e buscar alguma reação. Calixto deu tapa de longe, mas Cacá fez boa defesa em dois tempos. Loreto chutou a bola na mão do adversário e esbravejou pela marcação de um pênalti, assim como Calixto e Jimmy. Segue o jogo! Renê tentou em cobrança de falta, mas Cacá foi buscar a bola do ângulo. O Zero 13 buscou o ataque, agora com GB, que sofreu falta e foi para cobrança de shoot out. Ele, porém, bateu fraco no canto e Cabelinho salvou novamente! Restava pouco tempo de jogo e o Malaco arriscou duas vezes de longe, com Calixto e Loreto, ambas por cima do gol. Vina foi pra cima de Klebão e foi parado com falta. Novo shoot out. Dessa vez, Cacá foi para cobrança e chutou sem direção para fora! Três shoot outs perdidos em um mesmo jogo não dá, hein?!?!
 
No fim do jogo, Loreto e o técnico Marcelino foram expulsos e saíram esbravejando. “Apita essa porra direito”. A culpa, na verdade, era do time que nesse momento está fora da zona de classificação no Grupo A. Com 4 pontos, tem um jogo a mais que o Del Porto, justamente o adversário da 5ª rodada. É ganhar ou ganhar. Já o Zero 13 tem um jogo a mais que o Catimba e os mesmos 9 pontos. Folga na rodada do domingão 21 e torce a favor do Senta os Alunos.
 
Ficha técnica

Malaco 1 x 6 Zero 13 – 4ª rodada da IV Copa Estrelato

Gols: Shunay (M); Maestre (2), Lukinhas, Vina, Interior e Felipe (Z13)

Cartões amarelos: Klebão e Rafinha (M); Maestre (Z13)

Cartões vermelhos: Loreto e Marcelino – técnico (M)

MVPs: 1 – Maestre (Zero 13); 2 – Felipe (Zero 13); 3 – Morais (Zero 13)

Comentários (0)