Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Capitão Rafa lidera o Acima da Média e goleia candidato direto ao topo

O Acima da Média entrou invicto e com poucos jogadores no banco versus um “double” Ou Não “banco cheio” no jogo dos três pontos de diferença (12 x 9). Em jogo, a liderança do grupo na reta final da XVI edição da Aço. O capita Goldmann jogou “bem acima” da média e comandou a vitória de seu permanente imbatível – até o momento – time (de preto), aplicando muita velocidade no primeiro tempo e praticamente garantindo a vitória. Pelo Ou Não (de branco), Passarinho, Nazo e Zahoul até que brigaram, mas meu coração ficou com o trio Goldmann, Caião e Drão.
 
A primeira jogada foi do líder e já definiu o que veríamos durante todo o primeiro tempo: Investidas pelas pontas, principalmente pela esquerda e as “bananas” (famosa jogada by Los Borrachos Jrs. prateado) alçadas da área do goleirão Nuno. Aliás, para quem gosta de banana (eu gosto), não vai faltar, nesse embate! Continuando... O artilheiro da Aço, Drão, já mandou a primeira na trave, também. Nuno só olhou! Mais Drão, balão na bola que tava um balão, e Drão não alcançou. Do ataque para a defesa, o goleirão Ezra passou a jogar na linha e não só tocando, mas falando “prá dedéu”. Como fala! Um tagarelinha! A próxima palavra foi para esbravejar, depois de Passarinho, o 00 Ou Não chutar por cima, à esquerda.
 
Pelos brancos, Robgol vacilou, foi tomado e Nex tocou da esquerda para o meio - na tentativa de encontrar algum companheiro. Não rolou! Goldmann também arriscou para nova intervenção de Nuno. Uma bomba! Mais vacilo Ou Não, carrinho, contra-ataque “mediano”, cartão e Dodô, o Almasi, em quadra, só gravando um possível gol no confronto com aproximados 5’ da primeira etapa. Falta na linha do Shoot Out e Goldmann mandou a paulada. Olha o Nuno suando! Boa defesa! Mais Goldmann, agora com voleio. O chute deu rebote e armou contra-ataque branco. Foi a vez de Ezra trabalhar e arrancar um “UHHHHH”. Engoliu as palavras, após investida pelo meio de Nazo. Aliás, que cabelo desse rapaz. O Drão mesmo exibia seu penteado de Patrick Swaize em Ghost. Pesquise na internet!
 
Dodô saiu da quadra e não gravou a abertura de placar. Olha aí o meu admirado Goldmann balançando para a esquerda (agora lembrei o balanço do filme Dirty Dancing), trouxe para direita e “estilingou” no canto esquerdo de Nuno, que mexeu só os olhos! 1 x 0 aos 6’!
 
Nova saída e Passarinho chutou para tentar o empate. Prá fora! Mais Ou Não! Nazo recebeu no pivô e garantiu falta na intermediária. Ensaio feito e execução pífia. Não deu em nada, Deco não entendeu Passarinho, que chutou na barreira. O corredor direito tava abertão! Mais banana e James chutou. Nada! Na outra área, Nazo chutou forte, após ajeitada de primeira por Deco, pela esquerda. Ezra defendeu. E olha o Robgol apresentando-se na defesa branca e não só pelo seu futebol. Conto, “já já”, esse memorável fato! Por enquanto, ele segurava demais, a bola. Banana número 3, jogada à la Jô e a ajeitada por Nex foi meio torta. Agora é Drão pela esquerda. Não dominou e nada fez. Banana FOUR e o capita Goldmann chutou para fora, após lançamento bananístico por Luquinha.
 
Eis que descubro outro rapaz pelo qual meu coração bateu forte: Caião do Acima! Deixo a indagação aqui. Você já sentiu aperto no coração? O meu, nesse jogo, apertou quando vi esse rapaz, em seu primeiro lance, aplicar um “Mustela Furão”, pertinho do gol adversário. GOD! Que arrepio! A primeira paquerada foi fraca, mas logo depois, salvou bola que poderia ser do empate. Tava melhorando. Quem investiu com mais força foi o adversário. Nazo em mais uma jogada de pivô para Passarinho errar, novamente, da intermediária. “Bate mais no meio da bola, mano!”. Quem não faz, vê o artilheiro brilhar. Artilheiro que marca, também passa! Aos 14’, Drão recebeu de Caião e no “passa e não devolve”, viu o antes, furador, “meter caixa” e fazer 2 x 0, aos 14’, após chute frontal, “média altura”. Belo gol!
 
E olha o Caião de novo! Furou, marcou e agora, tocou para Nex, de biquinho, na ponta direita, mandar por baixo de Nuno. 2 gols em menos de 2 minutos. Nex neles! 15 minutos! 3 x 0! Ah, não! E olha o homi aí! Guizão, o 45 Ou Não, que pedira para falar bem dele antes da peleja, entrou. Me dá motivo!
 
Agora sim, eu tinha motivo para escrever, falar, pensar... Tava, na verdade, pensando aqui: “O Goldmann tá sumido!”. Quem apareceu foi Caião com chute Top Spin. Nuno trabalhou, “di novu”. Olha... O placar estava tão desfavorável que até o capita branco Bozo parecia “vibrar” para dentro. Em um dos lances, ele tirou a bola e fez um “uh”, comedido. Vida difícil mesmo para o time que via a chance de liderar, escorregar pelos aromáticos cabelos (agora sim) de um dos jogadores. Jáaa conto! Calma aí!
 
Olha o quarto aí! Xaxifeld se enroscou no meio de dois defensores e... Nada! E ele voltou com Denilson’s Style. Só vi Goldmann no chão, após perseguição do trio Ou Não. Um deles era o Guizão. Fala dele? Nãooo! Quem me deu um bom motivo foi o homem de promessa! “Quero o MVP!”. O autor? Adivinhe aí! Tem 4 letras e tem A no nome! Tá fácil! Não vou te “enforcar”. Se fosse para jogar “Forca”, Drão “perdeu a cabeça” na primeira, desperdiçando contra-ataque com vantagem numérica. Fominha! Devia ter tocado para o Goldmann! Em novo ataque esquerdo, puxado por Caião, dessa vez, não teve perdão! Bola pro artilheiro e chute no contrapé e a bola entrou à esquerda de Nuno. CA-TE-GO-RI-A! Drão neles! 4 x 0 aos 23’!
 
Mais Acima bem acima. Rosa (gosto disso) no pivô, toque de calcanha, rápido e... GOL! Foi ele! Ele! Drão? NÃOOOOO! Foi Caião! 5 x 0 e 24’! Bóra diminuir? O homi Zahoul entrou com sua avantajada estatura para receber na área e mandar a paulada, mirando na boca de Ezra. A bola estourou no travessão e bateu dentro do gol! 1 x 5, já nos descontados 27’.
 
Logo atrás de mim e não estou falando em fungar no meu cangote ou apreciar minhas partes baixas, no estacionamento, Dodô apareceu: “5? Mesmo?” Pois é! Vamos para a segunda etapa!
 
E olha! Eu posso, sinceramente, resumir o segundo tempo em bullet points! Vamos lá?
- Acima da média jogando fechado durante 25’;
- Ou Não aparentemente melhor, sim, durante todo o segundo tempo. Eu escrevi “aparentemente”;
- Nazo, além de mostrar a musculatura de sua coxa após subida do short, fez de tudo para movimentar o time em busca de diminuir o placar;
- Ezra reclamando o tempo todo das faltas de seu time. “Não faz falta boba”;
- Acima da Média jogando de forma mais experiente do que o experiente Ou Não;
- Zahoul mandando uma paulada no travessão, quase fazendo 2x5;
- Goldmann lindo e parecido com Jhony Lawrence (preciso ver a temp. 5 de Cobra Kai) pedindo para sair, após ser caçado;
- Passarinho pedindo para escrever sobre ele e fazendo seu gol, aos 10’, e diminuindo o placar para 2 x 5!;
- Goldmann, o capita Acima da Média, voltando e liderando o seu time para “cozinhar” o Ou Não;
- Tânia do atendimento médico, cagoetando Ezra (foi engraçado, confesso), sem caneleira, após tentativa de cêra (que feio);
- Falta para o Acima da Média aos 16’ com o patrão LP em quadra e com mais luz para gravar gols na memória do que Dodô. Viu Goldmann bater bola baixa e fazer 6 x 2!;
- Zahoul marcar o seu segundo gol aos 19’ e tornar-se artilheiro do jogo pelos brancos (3 x 6!);
- Lembra dos aromáticos cabelos? Pois é, alguém passou por mim com um cheiro de shampoo ou camisa bem lavada que me levou longe, do outro lado da cidade (que cheiro gostoso), do país. Não sei se foi o Robgol ou o Datena (arbitro);
- Ambos times empatarem em faltas (5x5) e o Acima da Média cometer a SEXTA;
- Ezra, após novo falatório, entrar na mente de Passarinho, que errou. “Eu tô muito grande”. Pegou mesmo, o shoot out;
 
E assim, o jogo terminou, com o falante Ezra dizendo: “Nóis vai subi!”.
 
É! Ele está certo mesmo sobre a subida, pois os times mais próximos já sucumbiram perante a velocidade do líder e a beleza de Rafa. Na sexta rodada, o líder recebe o Bicho Solto (quarto) e o Ou Não (agora terceiro), recebe o sexto colocado Descompromisso FC. De acordo com um colega meu: “Eles que lutem!”. Só sei que vai pegar fogo!
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 6 Acima da Média – 5ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Zahoul (2) e Passarinho (ON); Rafa (2), Caião (2), Nex e Drão (AM)
 
Cartões amarelos: Deco e Bozo (ON); James, Luquinha, Goldmann e Ezra (AM)
 
Cartões vermelhos: Bozo, Deco e Guizão (ON)
 
MVPs: 1 – Rafa (Acima da Média); 2 – Caião (Acima da Média); 3 – Drão (Acima da Média)

Comentários (0)