Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zero 13 goleia Motumbos e assegura liderança isolada

O Zero 13 não teve dó ou piedade do lanterna Motumbos e aplicou uma sonora goleada de 11 x 2, numa partida em que teve de tudo, desde momentos aguerridos de ambos os lados, como a inevitável jogada de toalha por parte dos gorilas quando já não tinham mais condições de reagir. Do lado dos azuis, a acachapante vitória deu a tranquilidade da liderança isolada e passaporte carimbado para a próxima fase com 12 pontos. Aliás, essa estonteante goleada fez até os jogadores perderem a conta de quantos gols haviam feito e de quanto os adversários haviam tomado. Só Felipe Glória anotou quatro tentos, sendo três de forma seguida, além de ser o autor do fechamento da conta. Interior e Maestre completaram a artilharia de um jogo só com dois cada.
 
Antes do início da partida, o Motumbos foi obrigado a vestir um colete de cor laranja e sem numeração, visto que ambos os times apareceram com uniformes azuis e sem uma farda reserva para acasos como este.
 
Interior começou partindo com a bola dominada, tirou três jogadores para dançar, ficou de frente para o gol e disparou um foguete que ainda transpôs no meio das pernas de um adversário antes de entrar no canto direito de Vassimon. 1 x 0! Na cobrança de reinício, Chalelinha dá um tapa na bola, olha para cima e observa onde está João Gualtieri e descarrega um chutaço no ângulo direito, sem chance para o arqueiro, que golaço. 1 x 1!
 
Eis que Gabrielzinho tem uma chance de ouro de desempatar. Conduz a bola pela esquerda, e de cara para João Vitor, bate cruzado para a defesa espetacular do guarda-metas, que ainda dá rebote que o camisa 2 não consegue aproveitar.
 
Na tarde de sábado, que ora fez sol e chuva, a quadra 13 deu início a uma tormenta, e não se chamava Katrina, mas Felipe Glória. O camisa 22 disparou pela intermediária, e numa maneira de iludir seus marcadores, gingou o corpo para a direita para arrematar no canto esquerdo. 2 x 1! Na sequência, Interior apostou corrida pela esquerda e deixou toda a zaga para trás, a bola cruzada encontrou Felipe Glória - que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 3 x 1!
 
A partida já tomava ares de calmaria, para o Zero 13, é claro. Maestre partiu com a bola dominada desde a sua defesa e a zaga adversária o cercou, erro fatal: a bola foi passada nas costas dos defensores e saiu livre nos pés de quem? Ele, ele, ele... Felipe Glória, que bateu no canto esquerdo de Vassimon, que nem se mexeu. 4 x 1!
 
Gabrielzinho tentou dar o troco ainda na metade do primeiro tempo, recebendo livre na esquerda e arrematando em cima de João Vitor, que conseguiu afastar o perigo. O lance seguinte foi uma pintura da mais pura arte. GB desferiu um potente chute da linha do meio da quadra e, quando a bola intencionou sair rente à trave direita, surgiu Keiji, que jogou-se e empurrou para o fundo do barbante. 5 x 1!
 
Mesmo na lanterna, o Motumbos é conhecido por ter uma torcida presente e animada. Em todas as suas partidas, sempre dá para se ouvir “Vai, Motumbos...” e o gol a seguir foi comemorado com muito entusiasmo. Fuentes partiu do lado direito e arrematou de forma espetacular, num chute forte e com efeito que fez João Gualtieri procurar no chão e só encontrar poeira. Quando olhou para trás, a bola dormiu quietinha no canto direito. 2 x 5!
 
Marcelinho, que nesta partida atuou de técnico, foi expulso por sair da quadra sem autorização. Ao mostrar o desconhecimento da regra, aceitou a decisão da arbitragem sem protesto.
 
Os primeiros minutos do segundo tempo foram de ataque x defesa. Os azuis tentaram aumentar a vantagem e os gorilas se segurar como podiam. Até que Maestre avançou com a bola e a defesa contrária procurou bloquear espaços e cercar os demais adversários, mas esqueceram o mais importante: o cara que está com a bola. O camisa 11 bateu muito forte, sem chances de Vassimon chegar no canto esquerdo. 6 x 2!
 
Time que segue o lema que ‘a união faz a força’, entende do traçado. Maestre ligou a quinta marcha desde a defesa e Mathaus o seguiu de perto. O camisa 11 atraiu a marcação, que deixou o 26 livre para receber nas costas de zaga e bater firme na saída de Vassimon. 7 x 2!
 
É de praxe o time que toma uma sacolada apelar para a ignorância e abusar das faltas, mas os gorilas estava muito longe de tomar tal ato. Comportam-se como cavalheiros da selva e, embora estivessem já com os ânimos serenos, desistiram de tentar evitar uma goleada ainda maior, pois os atacantes adversários passaram a avançar com extrema facilidade e complacência.
 
Isso prova-se quando CEF avançou pela direita em velocidade, sem que qualquer adversário tentasse impedi-lo. O camisa 17 chegou na quina da grande área e bateu certeiro no ângulo direito de Vassimon. 8 x 2! Com saudade do gol, Interior caminhou pela direita, não recebeu combate e bateu forte no canto direito de Vassimon. 9 x 2!
 
Será que a partida já havia perdido a graça? Não para o Zero 13, que levou a sério a máxima que o maior respeito que você dá ao adversário é sempre buscar o gol. Aí já está fácil demais. Maestre recebeu na linha de shoot out, parou, olhou para o gol e bateu de chapa no ângulo esquerdo de Vassimon, que só olhou a bola entrar. 10 x 2! Dois patinhos na lagoa que os gorilas não se atrevem a incomodar. Felipe Glória recebeu pela direita, caminhou, não recebeu pressão e bateu no canto esquerdo de Vassimon, dando números finais à partida. 11 x 2! Ufa, haja conta para fazer, já que é fim do mês.
 
“Cachaça, cara. Não entramos concentrados porque ontem, todo mundo foi pra balda e encheu a cara. Infelizmente, não sou a mãe do time, só sou o goleiro aqui, mas enfim, o Motumbos correu muito, mesmo estando de ressaca”, disse entre risos, Vassimon. “Entramos achando que ia ser difícil, tomamos o gol de saída, mas acalmamos e percebemos que a partida se tornaria fácil. No jogo inteiro eu só fiz umas três defesas, mas eu gosto de jogar e trabalhar. Mérito para todo o time esse andamento nosso no campeonato”, encerrou João Gualtieri.
 
Ficha técnica
 
Motumbos 2 x 11 Zero 13 – 6ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Chalelinha e Fuentes (M); Felipe Glória (4), Interior (2), Maestre (2), Keiji, Mathaus e CEF (Z13)
 
Cartão amarelo: Justo (Z13)

MVPs: 1 – Felipe Mendes (Zero 13); 2 – Interior (Zero 13); 3 – Maestre (Zero 13)

Comentários (0)