Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A eliminação do Geração de Ouro veio com um mix de emoções chamado Sauna

Se há uma equipe que joga num estilo parecido com os roteiros dos filmes de Martin Scorsese e Quentin Tarantino, essa se chama Sauna. Quando se pensa que está tudo sossegado, com a vitória aparentemente tranquila, eis que os meninos armam uma montanha-russa digna do clipe Love Rollercoaster, do Red Hot Chili Peppers, para animar qualquer partida – inclusive na abertura da rodada final de classificação do Grupo A. Com menos de dez minutos o time vencia por três tentos de vantagem. Mesmo assim, acabou derrotando o Geração de Ouro por um apertado 6 x 5 – resultado que garante a segunda colocação da chave - e quase sofrendo o empate no final. Cainho marcou três vezes, enquanto Morsa fez mais dois, mas esse esforço não foi suficiente para o GO escapar da eliminação.
 
Morsa, Matheus, Lobo, Bruno Vilela, Tonico e Cainho sabiam o tamanho da responsabilidade do Geração de Ouro no confronto e pareciam confiantes à conquista da segunda vitória seguida - regada àquela pressão sobre o Real Migué, que encara o lanterna Bicho Solto amanhã. A aparência se transformou em escanteio logo após o trilar da arbitragem. Hoje era o dia do GO! Porém o corner gerou um Dias de Trovão de Tom “Geroba” Cruise: após a zaga sauna aliviar o arremesso, baita arrancada do sauna 10 lá de trás para levar pra direita e meter o cruzado no canto logo de cara, dedicando o tento a este que vos escreve! 1 x 0! 
 
Com o placar aberto, a tendência era de um GO saindo pro embate e tentando a pressão, mas o Sauna se defendia bem: era Tom “Geroba” Cruise travando o giro de Morsa no melhor estilo Minority Report! O desarme gerou um lateral, e dele foi acionada a #partiucontragolpe para Geroba arrancar pelo flanco esquerdo e rolar para dentro do rock n’ roll para o livre Antônio empurrar molezinha os 2 x 0 e abrir os braços pra mim! Dois gols em homenagem ao Dodô! Só faltava o do Morsa! Ele prometeu!
 
Sem demonstrar desespero, o GO tentava uma pressão para sair do sufoco que viria. Depois do lateral da direita pro meio, e paulada de Tonico para Buzzy encaixar o chute nos braços, o Sauna começava a tocar a bola conforme mandava o maestro JN. Ainda travava Cainho! O GO tinha muita dificuldade, pois o sauna 9 e Neto marcavam muito, gerando até o contra-ataque para o próprio JN abrir na esquerda pra Almeida cruzar. Dessa vez o livre para empurrar foi Pick! 3 x 0! Morsa buscou responder pela esquerda, mas jogou fora: nada dava certo ao time de branco!
 
O Danonight atento ao Sauna: Mama, que jogaria em seguida pelo Sagrado na decisão da 3ª Copa Roca, era o olheiro dos danonighters! Viu a zaga sauna saindo errada e a sobra ficando para Gui Miranda na esquerda. Buzzy simplesmente ignorou a linha da área e segurou o melão com a mão fora dela! A falta em nada deu, mas isso é o Sauna! Quanto ao GO, tudo dava errado. Até com Morsa na tentativa de abertura para Gui Miranda no repeteco pela esquerda: esticada longa demais!
 
Antes do pedido de tempo do Sauna, bola esticada no fundo, outra vez pela canhota, para Gui Miranda, mas o chute do GO 6 foi a tiro de meta. Porém, era o aviso que a saída era pela esquerda. Na volta, Morsa e Cainho, proeminentes do GO, tentavam descontar, mas nem a calcanha de Morsa para Bruno, pela esquerda outra vez, dava certo! A troca de passes não rolava fluidamente, e o contragolpe ficava coisa linda do papai ao Sauna, como o que Tom “Geroba” Cruise arriscou cruzado e rasteiro, como em Negócio Arriscado, que assustou Felipe. Com Guizão em quadra. Guardem este nome.
 
“Vira a bola, zorra”: era Tom “Geroba” Cruise falando com Lazzo no chute a tiro de meta. Mesmo destino da resposta de Guizão! Porém, jogada mesmo foi com Lobo para Guizão, que deixou para Gui Miranda parar o promissor ataque na zaga sauna com seu teleguiado! Depois, novamente Lobo pela esquerda, tabelando com Morsa e ganhando escanteio, arremessado para Bruno surgir e pegar de primeira: tirou tinta da trave! Trave mesmo foi de Ispau: pezinho dela caprichosamente e Felipe rezando! 
 
Com o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro batendo na porta, o GO foi à luta. Baita contra-ataque, com Gui Miranda, Bruno, e Morsa mandando no canto e tirando tinta da trave! Gui Miranda e Bruno também triangularam, dessa vez com Cainho, mas nada! O Sauna foi para a troca de lados travando tudo e quebrando a banca!
 
Começo de etapa final e Bruno já imprimiu velocidade pela direita. Paulada rasteira que Buzzy mandou para o lado. Não demorou e a blitz inicial do GO veio no cruzamento da direita à chegada e complemento de Cainho! 1 x 3! Nada demorou e novo ataque pela esquerda, com Gui Miranda cruzando e Tonico surgindo sozinho para mandar por cima do gol - raspando o travessão! Mais trinta segundos e Luquinhas com sapatada para Buzzy construir a ponte a escanteio! Outros 30’’ e Cainho mandou rasteiro, mas de novo o arqueiro sauna estava lá! É sufoco que fala?
 
Os seis minutos iniciais do GO eram sensacionais e tudo levava a crer em um baita segundo tempo. Confirmou-se, mas depois de Matheus roubar o melão na saída alucinógena de Ispau e Gui Miranda mandar colocado para Buzzy defender para o lado, e de, trinta segundos depois, Guizão acertar a trave, a insistência de Tom “Geroba” Cruise para a bola ficar com Pick, pela direita, teve recompensa: Léo Mito concluiu no canto o 4 x 1!
 
Sem deixar a peteca cair (essa não é do tempo dos millenials), o GO não desanimou. Insistência de Bruno: nada. Insistência de Morsa: tudo! Bola no canto esquerdo de Buzzy após trama do Geração de Ouro! 2 x 4! Olha o meu tento aí, valeu, Morsa! O artilheiro queria incêndio na quadrinha e tentou o giro, foi travado, Guizão reclamou de falta, mas foi Pick que puxou o ataque e deu a bicuda para Felipe segurar! O Sauna estava on outra vez e, trinta segundos depois, recuperação e bola pra Pick, na esquerda, que deu drible seco no zagueiro e esperou a saída de Felipe para dar um totozinho por cima dele e abrir os braços pro seu belo gol! 5 x 2! Restou ao GO pedir tempo em seguida. A volta foi com contragolpe na velocidade de Gui Miranda e abertura na esquerda para Morsa soltar a chinelada. Buzzy evitou o problema a escanteio!
 
Break do Sauna. Era preciso um descanso. Ou, um ensaio: retorno com a falta, pela direita, rolada por Nic Balsa para Tom “Geroba” Cruise chegar na entrada da área e chutar meio mascado, mas certeiro, no canto, e fazer o Sauna explodir de alegria! 6 x 2! Ao GO, era apenas apostar na montanha-russa saunística e mais nada dali em diante. Quase deu certo quando Morsa, pela direita, cruzou. Léo Mito terá problemas para ser pai no futuro ao aliviar o problema!
 
O jogo entrava na parte final com ares de expectativa: pela decisão da 3ª Copa Roca, entre Vila Jesse e Sagrado! Ok, pela falta cobrada com violência por Morsa, que bateu na trave e entrou, também! 3 x 6! Nada demorou e bola na direita para Cainho acertar o canto! 4 x 6! Olha a montanha-russa do Sauna se apresentando! Só que o time queria repetir a jogada ensaiada do sexto tento e a falta foi rolada por Almeida até Pick, na esquerda, mas o foguete teve como destino a lua! Contra-ataque com Morsa estiloso no passe à velocidade de Cainho e pancada que tirou tinta da trave! E Almeida deixava a quadra. E Antônio tentava o rolinho em Matheus! 
 
Morsa cometeu a quinta falta do GO nos acréscimos. Era tudo o que o Sauna queria! Só que não! Escanteio da direita e Nic Balsa meteu a cabeça no melão, mas pro tiro de meta que gerou a resposta, com direito à furada de Matheus na conclusão, que Cainho não desperdiçou ao chutar no canto! 5 x 6! Último lance, última chance, última tentativa de suspiro do Geração de Ouro! Morsa na jogada, Cainho ajeitou à entrada da área e, lembra-se que falei para guardar o nome Guizão? Surgiu livre, na cara de Felipe, mas o GO 13 isolou o empate por cima da meta! Era tempo de lamentação branca perante à montanha-russa do Sauna!
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 5 x 6 Sauna&J – Grupo A – Rodada final de classificação do Chuteira 100 | Chuteira 5
 
Gols: Cainho (3) e Morsa (2) (GO); Geroba (2), Antônio, Pick (2) e Léo Mito (S&J)
 
Cartões amarelos: Bruno, Lobo e Cainho (GO); Buzzy (S&J)
 
MVPs: 1 – Geroba (Sauna&J); 2 – Pick (Sauna&J); 3 – Cainho (Geração de Ouro)

Comentários (0)