Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do SD acerta algumas previsões e lamenta virada classificatória do É o Centro Mané

Bit: “Barath! Tenho algumas previsões para esse jogo! Vamos tomar um gol de desvio, Cabelo vai levar amarelo depois do time out e Barba vai fazer um gol mentiroso. Quem ganharia, daí não lembro, mas Bit tentou dar uma de adivinhão. O que ele não pensou - nem de perto - é que o Tererê (bebida fria com ervas medicinais consolidada no Paraguai*) da patroa do zagueirão “sem ser dominado” (entendam-me bem), Alan, tava, por vezes, mais interessante que a (posso escrever?) pelada. Vila, pelo Sem Domínio e jogando de vermelho e branco, apareceu nas redes sociais @chuteiradeouro, abrindo o placar, mas quem esquentou o clima para a virada foi Buch (não o Georginho). Pelo menos, ele perdera no esquenta para seu parça Nicolau (João, beije a minha mão – Conhece a piada?), que saiu mais cedo para beber, ou pedir um gole do Tererê. CANCELADOOO!
 
*Pesquisa lá porque eu encontrei até “Tererê Gaúcho” e como diria uma querida e sábia pessoa que admiro muito, prefiro não me comprometer. “Tô confusa!”. Aliás, tô! Começo de jogo. Dentro de quadra, sete de cada lado. Já, fora, um do É o Centro Mané, também de vermelho (OI? Dois times de vermelho?) e duas patroas e um ser humano lindu carregado por uma delas, #ofiudubit. Parecia mais casados x solteiros, mas ficou Com Colete (o SD) versus o Sem Colete, o É o Centro Mané. Que bagunça!

Tô agitando aqui porque o jogo, em si, foi lento e morno. E tudo que é morno, é desconfiável na qualidade. Precisa ser quente de “arrancar o couro” ou “mais gelado que o Tererê”, não é mesmo, patroa do Alan, que “estava presente”? Pow! Me ajuda! Quem tava precisando mesmo de um esquenta era o Costela, o capita dono todo foderoso do SD, contundido, que antes, passara por uma consulta com o mestre Miyagi, naquele esquema esfrega mãos e TOME! Corajoso ou loki, o rapaz, jogando nesse estado? Eu pago pau para ele! Meu coração é seu, Rib Man! Vamos ao jogo, que já tô fazendo hora extra na intro.
 
Bit na palavra (não na bola). Rapha “Loco(motiva)” tava em quadra, também. Só os caras “de boa” do SD! Quem atacou primeiro foi BC. Um canudo que passou à esquerda de Bit. Bola enfiada da linha de defesa que atravessou a quadra toda, mais uma vez assustando Bit, atrapalhado por Buch e Nicolau, dentro da área. Cabeçada de Nick (apelido carinhoso)! Errou! Barba neles! Perdeu e sobrou para Nicolau chutar para fora, por cima de Bit. Costela mancando e provando seu amor pelo time. A armação ponto e vírgula teve de ser anulada. Barba recebeu bola alçada por “David Beckham” imaginário, só podia ser ele. No que pingou, na ponta direita da área, o barbudo mandou sapatada, por cima da meta do lindo (aiaiai – que olhos) goleiro Miotto, postado no “centro” do gol.
 
Novo ataque Mané! Gordo no chute pela esquerda. Fraca. Nicolau para Gordo que chutou para a lua. E olha o Costela aprontando. Passe para a esquerda para Rapha que fez grande limpa na linha de fundo e foi hipnotizado por Miotto. Perdeu chance de passar, em jogada duvidosa potencial de possível penalidade máxima. Não foi nem mínima! E o Barba aí na direita, em lance parecido ao o seu próprio, anterior. A conclusão, no lado oposto, agora, foi defendida por Mi (mais uma apelido carinhoso). E KD o cartão do Cabelo? Nada, ainda! Nem sairia, só para queimar a língua do vidente. Só que ele estava pedindo, após longa resenha com o árbitro. Bit: “Volta, Cabelo. Para de falar com o juiz!”. Sai daí, Cabelooo!
 
Foi ele quem deu uma cabelada na bola ao encontro de Rapha, no segundo pau. Cabeçada rojão para fora, à esquerda de Miotto. Depois da cabelada, mas sem time out, Cabelo levou o seu cartãozinho, depois de carícia de Nicolau. Os dois receberam o canário e a bola voltou a rolar. E o Alê, gritou motivado pelo sorriso da patroa e mostrou que seria diferente, que a primeira vitória do SD tava madura. E o adversário pediu tempo. Hummmmm. Bom ou mau sinal? E eu, em algum desses momentos, descobri que Bit chama o Costela por Rocha. Curti, Rock! Não sei se ele reparou, mas BC foi para cima de Costela, deixou a rocha presa e chutou. Alan cortou! UHHHHH! Salvou! Rapha na bola. O chute foi por cima. Tava mais calibrado do que no seu outro jogo, pelo Basicus DVL (Estrelato). Eu falei que ia cobrir o jooogo. Rs.
 
Eis que olhei para um gingador. Daí, meu coração palpitou. Era ele, Pedrinho! Já obrigou Bit a realizar grande defesa após chute da linha da área, quase na marca do penal. Esperem para eu falar mais dele. Pode ser agora? Pedrinho fez a ginga de corpo, botou a zaga para dançar e mandou por cima. Fumaça para o Buch. Chute horroroso para a lateral. Era o É o Centro Mané evoluindo. O jogo deles, nesse momento, era muito claro quanto à movimentação. Os quebras eram laterais e sempre tinha alguém para chutar de fora. Se pega! Já sabem! É perigooo! Falta do Centro. Rapha ao chão, novas carícias e mais dois jogadores (em times sem banco) trocando figurinhas amarelas.
 
Antes de fechar a primeira etapa, manual Chuteira de Ouro. Por três vezes, a defesa vermelha (não a do colete limão), tocou para o dançarino Pedrinho dominar, rolar e convidar o parceiro ao chute. Pivozeira perfect! Primeiro tempo sem gol e o Tererê prevalecia. Será! Será que Bit estaria certo, sobre a vitória?
 
Foi dada a largada e Barba fora acionado para... OPAAA! Intervalo porque dá vontade de convidar você a assistir ao belo gol no insta. Fiquei só na vontade. Vou escrever, mesmo! Tentativa de enfiada para Nicolau e VRAU, lá estava a zaga para interceptar. A bola sobrou para Barba, na esquerda, que puxou o contra-ataque, atraindo dois marcadores. Como o rapaz é de Thundera, logo viu Vila correndo na direita. O passe foi cruzado e Vila invadiu a área para chutar forte no canto direito. TUM na trave e beijo na bochecha oposta do gol e 1 x 0, aos 2’!
 
Dois mais dois? QUATRO minutos! E o É o Centro Mané não deu tempo para o SD celebrar. A previsão de Bit estava caindo por terra. O aproveitamento, até o momento, era de 15%. E o empate estava cravado com Buch, após chute forte da intermediária! 1 x 1! Belo gol, após rebote! A bola ainda queimou parte dos cabelos de Bit, não de Cabelo. Irônico.
 
O intervalo, para o É o Centro Mané, serviu para conscientizar a equipe de que deveriam trocar passes mais rápidos e acelerar um pouco, o jogo, já que o SD não mostrava muito perigo na armação. Barba era o único combatente nessa competência. A troca de passes e a posse aumentaram e a virada não demoraria a acontecer. O SD recuou e esperou uma oportunidade de contra-ataque. O cansaço, talvez, batera e a intensidade diminuiu. Pedrinho começou a armar as jogadas freneticamente. Tá! Não exagera! Frequentemente! O jogo continuava um pouco cozido. O padrão não mudou muito. Só o alvo mesmo! Tanto que Buch foi o autor do novo gol, que colocou o É o Centro Mané na frente, aos 11’. Dessa vez, um chute sem muita resistência, no canto esquerdo! 2 x 1!
 
BC, que aparecia mais pelas suas conclusões à gol, dessa vez, “concluiu”. Detalhe! Nicolau fora convidado a se retirar e sua equipe jogava com uma a menos. Quer outro detalhe? A falta era a favor. Ow, Nicolau! Fizeram a piada para ti, ao pé do ouvido? “Memé! Beije o meu pé! Nicolau... Nicolau?”. Pena! Ele tava dando trabalho, deu em quadra e lá fora, ao nosso lado, comportou-se. Voltemos ao BC que tomou vitamina B, C, D e mandou um foguete que fez o cabelo de Bit até amarrar! 3 x 1 aos quase 17’!
 
É! 15% de vidência não era o melhor dos indicadores. Tava feia, a coisa! Mas se o jogo não acabou, tem flecha, bambu, borracha e areia para queimar. Costela para Alan e o chute foi por cima. Miotto nem mexeu. ESTÁTUA! Congelei o momento para apreciar a sua beleza! Rapha também arriscou. Miottão, dessa vez, hipnotizou a bola. Para não considerar, encantou! Contra-ataque! Buch foi fominha e não tocou. Perdeu. Na sequência, Pedrinho subiu só e Bit operou um milagre. Do outro lado, Barba chutou e ganhou escanteio. Depois, nada aconteceu. Já perto dos 20’, passei a ter empatia por Miotto, que claramente clamava (internamento) para o jogo acabar. “Coisas da Vida”.
 
Adoro frases de efeito. Me conta aí, equipe do É o Centro? Pela esquerda, Barba recebeu lateral de Alan e pegou de primeira. A bola tinha endereço à esquerda. Miotto fez bela defesa. Na sobra, o mesmo Barba mandou torpedo no travessão. Jogada dupla. Aliás, jogo duplo. Mais uma confraternização na área de Miotto (que ria de tanta tosqueira), dessa vez, uma dupla de cada lado, com Barba apertado entre os três indivíduos, só na tentativa de cancelar o convite para a balada, mais tarde. E o jogo tava rolando lá na outra área, com chute de não sei quem, porque eu realmente não sabia mais para onde olhar. Dois jogos na mesma quadra rolando solto. Bizarro! Surreal! Nunca tinha visto isso! Barba não se conteve e achou graça da troca toda de amassos e suor. Para tudo! FIM DE PAPO! Ainda bem! Voltemos ao MVP do jogo, o Tererê!
 
No jogo decisivo do grupo que valia 6 pontos, o SD despediu-se qualquer chance de classificação e o É o Centro Mané, garantiu a quarta colocação, classificando-se para a próxima fase. Para falar que o último compromisso vale sim, algo, agora é ver se a equipe vai melar a campanha do líder Danonight, que ainda pode ser superado pelo Kiwi SP, em busca do mundo prateado. O SD, agora, tem briga direta com o Plata o Plomo (3 pts), para não cair, disputa acirrada com Real Migué, também com 3 pontos. Quem quer, dá emoção! Tomara que seja assim! E aí, Bit? Bronze ou Aço? Qual é a previsão para o próximo jogo?
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 3 x 1 Sem Domínio – 6ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Buch (2) e BC (ECM); Rafa (2), Vila (SD)
 
Cartões amarelos: Nicolau, Buch e Fumaça (ECM); Cabelo e Costela (SD)
 
Cartão vermelho: Nicolau (ECM)
 
MVPs: 1 – Buch (É o Centro Mané); 2 – Pedrinho (É o Centro Mané); 3 – Barba (Sem Domínio)

Comentários (0)