Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

OC Tabão faz sua parte diante do Auribus antes do outro confronto direto que tanto aguarda

O OC Tabão não foi com tanta gente, mas conseguiu fazer 3 x 1 de forma orgânica diante de um Auribus que buscava juntar forças psicológicas após a goleada acachapante sofrida na rodada passada. Destaques para Giulin e Anão, os mais eficientes de uma equipe preparada para a disputa da primeira posição.

O OC Tabão entrou em quadra com a intenção de isolar a trinca da tabela do resto do Grupo A, enquanto o Auribus foi para tentar escalar e tirar a aproximação da zona de eliminação do Chuteira 5. O OCT foi com Násser Antonioli, Issa, Xico, Giulin, Anão, Nunes e Lizar, já o Auri entrou em quadra com Vini, Junqueira, Galego, Dide, Mig, Melo e Calachi.

Não foi uma partida que poderia definir o destino de ambos os times, mas ajudou a solidificar suas posições no Grupo A. Mas, nenhum ali queria ser o banana, não. A bola rolou com o OC Tabão com Xico tocando para Issa, Nunes, voltando para Xico pedindo calma ao time, estudando o Auribus nesse início. Porém o Auri não tava querendo estudar nada! Dide roubou a bola e tabelou com Junqueira, que abriu o placar com 30 segundos de partida! 1 x 0!

Cês tavam bem, OC Tabão? Que começo, hein? O Auribus bateu uma lateral, Anão roubou a bola e foi para o ataque, tentou o empate, mas Calachi não deixou. O Auri tentou um lançamento para o ataque, que caiu nos pés de Anão, este rolando para o arqueiro e reorganizando o time para o ataque. Issa recebeu, tentou avançar, mas não conseguia; passava para Xico, que devolvia para Issa, mas este perdia a bola novamente, indo para a lateral! Onde cês tão, OCT?

Aos 5 minutos eles ficaram bão: numa lateral no ataque, a bola foi para Giulin, que dominou, ajeitou e lançou um foguete de fora da área, que bateu na trave e entrou, deixando tudo igual em 1 x 1! O Auribus não queria ficar no empate e foi para o ataque. num cruzamento, Mig tentou de cabeça, mas foi para fora. OCT saiu com Issa, ele tocou para Giulin, que tentou um lançamento para a área, mas a zaga do Auri interrompeu, tomando a posse da pelota!

A partida se mantinha equilibrada. O OCT foi para o ataque com Nunes, que tentou um chute forte, mas Vini defendeu com segurança! Anão recuperou a posse para o OCT e logo tocou para Lizar chutar direto. Vini espalmou, fazendo o melão sobrar para Nunes chutar, porém Vini tirou o novo perigo para fora! Esse goleiro trabalhou nesse jogo, hein?

O Auribus bateu lateral no ataque sem sucesso. Giulin roubou para os bãos e foi pro ataque chutar forte de fora da área, a bola desviou em Calachi, que deixou Vini perdido! 2 x 1! OC Tabão virou o placar aos 11 minutos e meio!

A partida tomava forma, os dois times se mantinham bem equilibrados na quadra. Apesar da desvantagem, o Auribus não se perdeu e continuou tentando o empate. No ataque, Mig tentou de fora da área, mas mandou para fora. No contra-ataque, Sanches avançou pela lateral e tentou cruzamento, mas Násser pegou a redonda para o OCT, mesmo tendo o destino para fora, com já mais de 15 minutos rolados.

Depois de pedido de tempo do Auribus, o OCT tinha falta perigosa para bater. Lizar se posicionou, mas ao invés de chutar direto, rolou para Xico, que mandou para fora. Galego tentou de longe para o Auri, mas também para fora. O OCT recomeçou com Xico lançando para Lizar, mas este se atrapalhou ao dominar a bola e a mesma foi para a linha de fundo!

O resto do primeiro tempo se desenrolou desta forma. Alguns chutes perdidos ao gol, muitas laterais e pouca empolgação. O OCT parecia confortável com o resultado, e o Auribus seguia tentando sem sucesso. Aos 24 minutos, Anão, dentro da área, perdeu a chance de aumentar, com uma boa defesa de Vini! No último lance, contra-ataque do Auri, Xico tentou roubar, perdeu, a sobra para Issa tirar para a lateral; lateral para o Auri, que lançou para a área, mas o apito da arbitragem falou mais alto, encerrando a primeira metade!

Até aqui, um jogo equilibrado. Equilibrado no mais ou menos, apesar dos gols. O Auribus tentou botar medo no OC Tabão logo no início, mas os tabãos não perderam o foco e viraram o placar. A etapa final não foi muito diferente do primeiro tempo. Mas, o OC conseguiu passar a régua na partida.

Logo no começo o OCT foi para o ataque com um belo cruzamento de Giulin para Lizar, mas a zaga não deixou passar! Melo tentou chute contra o OC, mandando para fora. Apesar de não se esconder em sua defesa, a verdade é que o Auri tentava mais a busca para não acusar a mesma fragilidade que demonstrou diante do Avaí Xuripita do que buscar o empate. Eventuais contra-ataques mal sucedidos poderiam acender lembranças a serem esquecidas com tanta bola na rede que o time que conta com Fê Costa e Fibraça levou do atual campeão da Copa Estrelato na quarta rodada.

Aos 7 minutos, falta perigosa para o OC. Lizar simulou, Giulin chutou rasteiro, a zaga pegou e o Auri foi para o contra-ataque, mas perdeu a bola; o OC tentou avançar e Calachi mandou para a lateral! Depois, num ataque, Raphinha avançou no campo do OC, cruzou lá pra dentro da área, na cabeça de Melo, mas ele colocou para fora!

Com quase 11 minutos, o OC foi para o ataque com Giulin, perdeu a bola, recuperou, sobrou mesmo para Lizar mandar uma bomba no ângulo, tirando tinta da quina do gol indo para fora! O OC Tabão tomou a decisão correta de apertar o Auribus ao invés de apostar na defesa para garantir a vitória, tendo muito mais lances ao gol e frustrando o Auri no ataque.

Quinze minutos, falta para o Auribus. Calachi se posicionou para bater na barreira, ganhando o lateral pelo menos. Perderam a bola na aérea, dando chance para o OCT revidar. Marin tentou lançar para Giulin, mas foi forte demais!

Essa foi a toada da etapa final, com a bola indo e vindo e ninguém acertando o gol, mas com boas jogadas do OCT. Tanto que, faltando pouco menos de seis minutos para o final da partida, o Auribus avançou com Calachi, que tentou tocar para Mig, mas houve a interceptação da zaga, deixando a redonda sobrar para Anão, que chutou cruzado e fechou o placar! 3 x 1! Sem chance para Vini defender!

O Auribus pediu tempo para tentar reorganizar o time nos minutos finais. O time voltou com Dide avançando, tocando para Galego, que chutou forte, mas Násser espalma a bola para a linha de fundo. Dide bateu o escanteio e Násser afastou o perigo; sobrou para Calachi, que sofreu falta no ataque. Galego foi para a batida rasteira, mas sem perigo para Vini, faltando menos de 3 minutos para o final. Gui saiu com a bola, tocou para Mig, que viu Calachi livre. Ele tentou chutar, mas Giulin roubou a bola, correu, mas igualmente chutou para fora!

No último lance, Gui chutou de longe e Násser defendeu, lançando para Giulin em seguida, que perdeu a bola para Calachi; este tocou para Gui tabelar com Mig, que voltou para Gui tentar o lançamento, mas a arbitragem encerrou a partida! Com a vitória, o OC Tabão permanece dividindo a vice-liderança com o Na Hora É Bom com 13 pontos, deixando para trás Time da Alegria e Auribus. Vai descansar e se preparar para as rodadas finais nos dias 11 e 15. Começa a decidir o grupo justamente ante o Avaí Xurupita primeiro.

Ficha técnica

OC Tabão 3 x 1 Auribus – 5a rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Giulin (2) e Anão (OCT); Junqueira (A)

Cartões amarelos: Giulin e Anão (OCT); Junqueira e Calachi (A)

MVPs: 1 – Giulin (OC Tabão); 2 – Anão (OC Tabão); 3 – Calachi (Auribus)
 
Comentários (0)