Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto é humilhado pelo MachuPichu, mas combinação de resultados o garante nas quartas de final

Massacrado, humilhado, amassado, atropelado..., não faltam palavras para descrever o que foi o resultado entre MachuPichu x TeJanto. Não é normal dentro da Série Ouro uma equipe sofrer tamanha goleada como fora nesta jornada. Ainda mais tratando do TeJanto, conhecido pelo seu DNA ofensivo, que costumava aplicar esses placares nas divisões inferiores. Para quem pensou que aquele 8 x 1 ante o Juvena tinha sido anormal, imagina o 15 x 1, maior resultado da atual edição? Os peruanos não tinham nada a ver com isso, fizeram o necessário para saírem classificados e assumiram a dianteira no confronto direto. Em seis encontros desde 2018, são três triunfos MP ante dois dos famintos e um empate. Para completar e mostrar o quão o esporte tem das suas ‘graçolas’, o TJ também está classificado graças às derrotas do Cachorro Velho e Lokomotiv.
 
As duas equipes trocaram munições, e após vacilo de Bruninho, Biano avançou, fintou e finalizou à direita de Camazano. Fora! A resposta veio na assistência de Renan para Bruninho, chute em diagonal, mas Muk salvou em cima da linha! Teremos equilíbrio, certo? Errado! O MP passou a ter comando da peleja, enquanto a cozinha faminta estava revirada. Caíque e Kauã trocaram figurinhas, assistência para Anjos e o chute parou na cabeça de Monts. No lance seguinte, o andino 22 recuou o passe para Thiago Lucas arrematar de longe, porém, à esquerda.
 
Mais lhamas em ação! Biano aproveitou a indecisão da defesa tejantista, ligou Thiago na direita e o chute ficou nas mãos de Camazano. Na sequência, o MP 99 arrematou um ‘pombo sem asa’ e levou perigo à esquerda. Quase rolou um ‘beijinho’ na trave!  Aos 10 minutos, o TJ inteiro ficou na roda com a hipnotizante troca de passes andino. De Muk para Caíque, Anjos recebeu na esquerda e devolveu ao camisa 20, que rapidamente ajeitou para o MP 12, sem marcação, finalizar dentro da área. Bola no canto direito e placar inaugurado! 1 x 0!
 
Biano buscava ampliar, mas o chute passou à esquerda da meta tejantista. Dois giros depois, novo golpe com outra troca de passes envolvente na proximidade da área, Biano serviu Thiago na direita - perto da linha de fundo – e Alemão recebeu da marca do pênalti, com direito a finta e tapa no canto esquerdo! 2 x 0 e tempo TeJanto!
 
A pausa não adiantou e o terceiro tento estava na alça de mira dos peruanos. Biano lançou Thiago no corredor central e assistência para Kauã na ala esquerda. O camisa 22 parou, pensou, pediu um café, chamou a marcação e devolveu para Thiago cutucar no canto esquerdo de Camazano. Detalhe: este era o primeiro dos cinco tentos que o avante meia-dúzia marcaria no match! 3 x 0!
 
Cada ataque MP, a torcida TJ começava a rezar. Lá vem às lhamas novamente e Caíque ligou Biano na ponta direita. Drible para cima do marcador, assistência e paulada de Thiago por cima. Fora! Haja ‘Pai Nosso’, ‘Ave-Maria’ e remédio para dor de cabeça para aguentar este ataque. Aos 18 minutos, o MP 6 bateu a carteira de Renan, ativou o contra-ataque e deixou Marrom de frente para o paraíso. Tapa consciente no canto esquerdo e bem-vindo à Ouro, Marrom! Não perca a conta, pelo amor de Deus! 4 x 0!
 
Os famintos mostraram que estavam em quadra e Nenê obrigou Hugo a trabalhar. Defesa no centro da meta e pelota na linha de fundo. Porém, a manhã era andina e Alemão fez o desarme, avançou algumas jardas e serviu Digo, que ajeitou para o melhor pé a acertou a forquilha direita do estático Camazano. Parece que colocou com a mão, que maestria! 5 x 0!
 
Com cinco cocos na cabeça, o TJ descontou nos acréscimos, porém, antes, Hugo faria uma bela defesa ao desviar o chute de Daniel! A pelota explodiu no travessão antes de parar na linha de fundo. No último lance do período, avanço do tejantista 77, passe para Gabão dentro da área e a conclusão rasteira desviou em Hugo antes de balançar o barbante. Gol em ritmo de câmera lenta e de zero o TJ não perde! 5 x 1!
 
O gol foi apenas um lampejo e os peruanos voltaram a castigar no minuto inicial do segundo tempo. Fora de sintonia, Renan perdeu a posse para Marrom, que avançou pouco para acertar um chute rasteiro no canto esquerdo de Camazano. Não era só o camisa 29, mas a agremiação inteira continuava sem direção. Cada ataque andino, um terror diferente! 6 x 1!
 
Adversário entregue, resultado conquistado e os instantes seguintes foram de pouca intensidade. Bruninho parou nas pernas de Hugo, enquanto Nikão perderia boa chance frente a frente com Camazano. O habilidoso Gui Faria obrigou Hugo a espalmar sobre a meta e os famintos pausaram o game aos 9 minutos para aquele gás motivacional.
 
Parecia que o time de Monts descontaria na paulada de Nenê, mas parou na trave direita. Biano respondeu no chute venenoso e Camazano interceptou com os pés. Aos 13 minutos, Muk partiu para cima da marcação, ergueu a cabeça e cruzou no meio do tumulto. A pelota passou por Biano e Thiago encheu o pé para acertar a gaveta canhota! Golaço! 7 x 1!
 
Perdendo de sete, perdendo por muito e Léo virou goleiro-linha logo após o tento andino. Com mais de dez minutos para o final, a chance de aumentar o saldo era enorme e o maior placar da atual edição dourada era questão de tempo. Na primeira tentativa, o arqueiro improvisado errou o passe e Caíque fez o desarme na quadra defensiva. Contra-ataque ativado, o avante 12 escapou da falta e rolou para Thiago ter tranquilidade para concluir no canto esquerdo! 8 x 1!
 
Quatro minutos de calmaria e sem gols do MachuPichu. Crise? A torcida pedia a cabeça de Ricci e Tebas pelo fato do time não marcar. Para o lado faminto, evolução defensiva e alívio. Porém, dos 18 aos 20 minutos, mais quatro bolas na rede para manter a dupla peruana com o emprego garantido. Os lances a seguir terão a estética dos placares online do seu site esportivo favorito, e também de Lucas P. ao descrever os gols da goleada do Kiwi SP sobre o Entre Amigos pela Série Bronze (ler aqui).
 
18’ – Léo estava fora da meta, Thiago soltou a pedrada e explodiu na cabeça do arqueiro. O balão subiu, desceu e encontrou Biano, que apostou corrida e concluiu para o fundo da rede! 9 x 1!
 
18’30” – Nem deu tempo para comemorar, outro erro de passe, Thiago teve caminho livre, sem goleiro e tapa para o fundo da rede! Dezena feita! Poker-trick ao meia-dúzia peruano! 10 x 1!
 
19’ – Camazano voltou, mas não resolveria os problemas e Biano sassaricou contra a marcação, recuou para Thiago, que estava encapetado ao fuzilar entre as canetas do arqueiro 89! Décimo tento no campeonato, artilharia compartilhada com Pedalástico, do Torce Contra! 11 x 1!
 
20’ – Troca de passes entre Alemão com Digo, devolução ao MP 7 e tacada de sinuca na caçapa central. Acaba pelo amor de Deus! Uma dúzia de gols à escolha do freguês! 12 x 1!
 
Ufa! #SQN!
 
Faltavam cinco minutos para o final e as lhamas seguiam com fome. Aos 22’, Thiago articulou o contra-ataque pelo corredor central, Biano recebeu na esquerda, invadiu a área, tirou Camazano de ação e rolou para Alemão completar em cima da linha. Mais um hat-trick na partida! Falta muito para acabar, professor? Goleada andina tem 13 letras! 13 x 1!
 
Calma que tem mais!
 
Para não dizer que não teve ataque do TJ, Nenê tentou por elevação, mas Hugo precisou cancelar a sua gelada para fazer boa defesa. A resposta veio com mais um gol (ah, vá!) do MP com Alemão servindo Marrom na ponta esquerda – que mapa da mina foi esse setor, hein! – e o chute parou em Camazano. O pivô 9 ganhou nova chance, porém, acertou a trave e Pinty acabou com a palhaçada para fazer 14 x 1! Se o (a) leitor (a) não perdeu a conta e chegou até aqui, meus parabéns! Encerrando esta atuação de gala, um verdadeiro monólogo, Anjos deixou Dan numa boa e paulada no fundo da rede! 15 x 1!
 
Enquanto redigia esta matéria, mais um gol do MachuPichu apareceu na minha tela. Brincadeiras à parte, os peruanos chegaram aos 10 pontos e estão de olho na 2ª posição. Para isso, precisará vencer o eliminado Cachorro Velho e torcer por uma vitória do Juvena contra o Wake ‘n’ Bake. Graças ao maior placar desta edição, o time de Tebas tem o melhor ataque com 36 gols, um a mais do que o Torce Contra.
 
Graças aos resultados negativos de Cachorro Velho e Lokomotiv, o TeJanto garantiu o seu lugar nas quartas de final com o 4º posto e sete pontos em seis partidas. Campanha aquém do esperado de uma equipe que conquistou a 1ª colocação na edição passada. O grupo de Monts terá um recesso para colocar a cabeça no lugar, ajeitar às peças e voltar com outra mentalidade contra o campeão da chave A (Torce Contra ou Invictus).
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 15 x 1 TeJanto – 6ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Caíque, Alemão (3), Thiago (5), Marrom (2), Digo, Biano, Pinty e Dan (MP); Gabão (TJ)

Cartão amarelo: Tuka (TJ)

Cartões vermelhos: Tuka (TJ)

MVPs: 1 – Thiago (MachuPichu); 2 – Alemão (MachuPichu); 3 – Biano (MachuPichu)
 

Comentários (0)