Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

USV sai atrás no placar, busca empate, e vira no final do jogo pra cima do Fortalança

Mesmo com muito equilíbrio durante boa parte do jogo, a USV pisou no acelerador no segundo tempo e garantiu sua vitória diante do Fortalança. Vitinho, com um hat-trick e Kiko, com seu pivô decisivo, foram os destaques dos 6 x 4 dessa USV que está de olho em Cacildes de Ramos x Panela para tentar abocanhar a segunda posição. Já o Fortalança viu em Guizão e Tomás as esperanças, já que o craque Verthongen fez partida apagada.
 
Foi um jogo divertido e tenso. Com 1 minuto, o Fortalança já mandou pro fundo das redes! Roger errou a saída de bola da USV e entregou nos pés de Tomás, que bateu no canto esquerdo do aniversariante do dia, Yamada! Gol-relâmpago contra todas as expectativas! 1 x 0!
 
Os minutos seguintes foram importantes para a USV conhecer o adversário — antes de entrar na quadra, alguns jogadores do trem-bala amarelo vieram me perguntar sobre as principais valências do Fortalança, não revelei muita coisa, mas pude garantir que a equipe é muito organizada e o pivô Beicin poderia dar muito trabalho. Dito e feito. Beicin e Marquinhos travaram boas disputas pelo ataque do Fotalança, o defensor levou a melhor muito por conta da força física e impediu o fortalança 77 de virar para bater no gol cerca de três ou quatro vezes. 
 
Com as coisas travadas pelo meio, a alternativa que a USV encontrou foi com Rodolfo pela ponta direita. O USV 7 buscou o canto de Careca, que voou para impedir o tento de mão trocada! A defesa da USV estava se encaixando aos poucos, Mateus ganhou algumas disputas frente a Verthongen e Tomás. Marquinhos também cresceu na partida, mas o seu duelo individual continuava sendo com Beicin.
 
Aos 8 minutos, Mani resolveu ampliar a vantagem. Em jogada pela ponta esquerda, o fortalança 25 conduziu a bola pro meio e bateu colocado no canto de Yamada! Um gol com a assinatura de Arjen Robben! 2 x 0! E uma USV irreconhecível em quadra.
 
Chegou o momento de ‘São Yamada’ aparecer. Tomás pegou em cheio na bola com o peito do pé da entrada da área, o arqueiro da USV se esticou todo e foi buscar com uma ponte! Os curiosos que estavam nas grades da Arena Chuteira de Ouro 12 só puderam admirar e enaltecer o milagre. Você pensa que ‘São Yamada’ parou por aí? Depois da cobrança de lateral, Verthongen fez o cabeceio obrigando Yamada a fazer uma defesa de almanaque para impedir um golaço. SENSACIONAL!
 
As trocas de passes da USV pelo meio uma hora ou outra resultariam em gol. Aos 16 minutos, Vini conduziu a bola do meio para a direita depois de um bate-rebate da defesa do Fortalança. O chute saiu forte na paralela de Careca, que ficou vendido no lance! 1 x 2! Vitinho aproveitou o clima quente da USV para testar Careca. Em chapada pelo canto direito, Careca fez questão de aparecer na foto e mandar pro corner. Yamada não deixou barato e mostrou para todos os presentes na quadra quem é que manda! Beicin saiu cara a cara com o paredão amarelo que fez um ‘x’ com o corpo para impedir o terceiro do Fortalança. Os goleiros estavam on fire!
 
Dessa forma se encerrou a primeira etapa. Show dos goleiros e um crescimento da USV no final. As equipes voltaram à quadra prometendo gols. Ethan assumiu a meta do Fortalança, Careca precisou sair às pressas para acompanhar o Flamengo na final da Libertadores (prioridades, né?). E não demorou muito para a remontada da USV começar, veio logo com 1 minuto. Vitinho bateu cruzado depois de receber a bola de Marquinhos pela esquerda! 2 x 2!
 
Mais ligada na partida, as coisas começaram a mudar para a USV com a entrada de Kiko. O USV 21 fazia um pivô de muito respeito e ganhava espaços abrindo os braços esperando a aproximação dos homens de meio para bater. Um exemplo disso foi o passe de costas que Kiko achou para Vini, o USV 11 mandou no travessão de Ethan, que torceu para a bola não entrar!
 
Ressurgiu e brocou! O Fortalança saiu das cordas e apareceu para contra atacar. Tomás roubou a bola pelo meio e rolou para Guizão acertar um torpedo no canto superior de Yamada! 3 x 2! A resposta da USV veio rapidamente com Kiko aos 13 minutos. Após rebote no chute de Rodolfo, Kiko teve a frieza pra dominar na frente de Ethan e deslocar o goleiro sem dó. Gol de quem sabe jogar de centroavante! 3 x 3!
 
O trem-bala não parou de pressionar! Kiko mudou o jogo fazendo o pivô. As oportunidades começaram a surgir muito mais claras e davam a USV um elemento de extrema decisividade no final da partida. A USV fez uma pintura com Mateus. O USV 3 deixou Verthongen para trás e fuzilou no canto direito alto de Ethan! Uma pintura! 4 x 3!
 
Aos 17 minutos, três minutos após o quarto gol, Kiko fez a parede para Vitinho chegar de trás chapando sem chances para Ethan! 5 x 3! Vitinho buscou o hat-trick aos 20’ e matou o jogo! Em novo passe de Kiko, Vitinho mandou na meia altura direita de Ethan! 6 x 3!
 
No apagar das luzes, após cobrança de shoot-out, Guizão deu números finais a partida com o gol! 4 x 6! O resultado foi uma demonstração de força da USV, que mesmo saindo atrás no placar, se recuperou e venceu com autoridade! Agora a equipe enfrenta o Ginga e ocupa a terceira colocação. Já o Fortalança tem pela frente os abelhudos do Colônia 355 e ocupa a quinta colocação do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 4 x 6 USV – 6ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Guizão (2), Tomás e Mani (F); Vitinho (3), Vini, Mateus e Kiko (USV)
 
Cartões amarelos: Vini e Vitinho (USV)
 
MVPs: 1 – Kiko (USV); 2 – Vitinho (USV); 3 – Guizão (Fortalança)

Comentários (0)