Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo oscilante, ECM abre 2 para vencer o PP na Bronze

É o Centro Mané e Plata o Plomo fizeram um jogo oscilante para duas equipes da Série Bronze. Lampejos de qualidade, com bolas acertando as traves ou passando muito perto se alternaram com momentos de calmaria e sonolência, com um punhado de finalizações bisonhas e desertos de criatividade. O que deu a emoção foi a imprevisibilidade do resultado, que pareceu possível para ambos os lados até o final, já que o ECM só conseguiu abrir o placar no segundo tempo e só matou o jogo na reta final! O fato é que Jarra não teve sorte e Paulinho e Gustavo pecaram demais e viram Ribas, Marcão e Léo Angelis muito mais efetivos para levarem o resultado de 2 x 0 para casa.
 
As primeiras chances foram do ECM. Marcão tocou na ponta direita para Léo Angelis, que devolveu para o ECM 24 dentro da área. Ele tocou para Buch, que bateu em cima do goleiro! A bola foi para escanteio. Marcão cobrou da direita e Buch cabeceou por cima!
 
Depois dos sustos iniciais, o Plata o Plomo viu o ECM trocar passes, até conseguir encaixar sua primeira finalização, aos 3’. Lucas recebeu de Paulinho na direita, bateu e viu Miotto segurar! No minuto seguinte, Marcão tocou na direita para BC, que ajeitou para a direita e bateu no meio do gol! Tranquilo para a defesa de Digão!
 
O nível do jogo não parecia que iria melhorar depois daí. O ECM não conseguiu voltar a acionar Buch, com a defesa do PP bem postada nos minutos seguintes. O problema é que a pontaria do Plata o Plomo também estava debilitada, com Jarra acertando a lua e Rafa Gil e Markito mandando para fora!
 
Ribas apareceu para o jogo aos 10’ e deu uma melhorada no cenário, batendo colocado, no cantinho direito para a defesa de Robah! No minuto seguinte, o ECM 15 recebeu de Léo Angelis no meio e deu bom passe em profundidade para Buch. O ECM 90 bateu e o goleiro fez nova defesa! Em seguida, o ECM foi trocando passes, retomou o controle da posse de bola e gerou nova oportunidade. Marcão recebeu de Léo Angelis e tocou para BC na direita. O ECM 6 lançou para a ponta esquerda e Marcão tentou de cabeça, mandando para fora!
 
Depois do aperto, o PP foi previsível e pediu tempo - e até voltou um pouco melhor, conseguindo controlar a posse da bola e conter o ECM, mas ainda com dificuldades para construir ataques. Aos 16’, Paulinho tocou na direita para Lucas, que deixou atrás com Gustavo. Ele lançou para o PP 5 na frente, mas Miotto saiu do gol para impedir o movimento de ataque!
 
O É o Centro Mané teve paciência para esperar o momento certo e Léo Angelis conseguiu dar um bote para interceptar o passe de Paulinho aos 20’. Marcão catou a sobra, bateu para o gol e Robah espalmou! A bola ainda se ofereceu para Nicolau pegar o rebote, e ele conseguiu mandar por cima do gol! Perdeu um gol feito! No lance seguinte, Fumaça tocou da direita para trás. BC arriscou de longe e tirou tinta da trave esquerda! O último momento ofensivo do ECM, aos 20’, foi a parte mais interessante da primeira etapa, que foi um sofrimento testemunhar, não apenas pela falta de pontaria, mas principalmente pela letargia do jogo, que fez as chances não serem apenas ruins, mas serem também muito escassas.
 
Assim como no primeiro tempo, o ECM começou mais assertivo e foi para cima com Ribas. Na primeira, ele bateu cruzado da direita, direto para as mãos de Robah! Na segunda oportunidade, Fumaça tocou na direita para Pedrinho, que encontrou o ECM 15 pelo meio. Ele passou por Rafa Gil, bateu no cantinho esquerdo e o goleiro espalmou!
 
Aos 3’, o PP construiu uma boa chance. A jogada começou com troca de passes na defesa, passando por Gustavo e Breno até chegar em Delion. Ele lançou para o ataque, Jarra chegou completando e encobrindo Miotto que, como um gato, conseguiu dar um tapinha para desviar a bola para fora! Defesaça! Depois, Breno tocou para Gustavo no meio. O PP 33 girou, bateu e a bola explodiu no travessão! Ia ser um golaço, no ângulo! A dupla ainda aprontou de novo, com Breno cobrando lateral da esquerda para Gustavo cabecear cruzado para fora!
 
O jogo parecia estar saindo do controle do ECM, que só conseguiu chegar de novo aos 7’, em um ataque puxado por Buch. Ele tocou na direita para Léo Angelis, que bateu para o gol e não deu tanto trabalho a Robah! Mas só parecia. No minuto seguinte, Pedrinho sofreu falta de Lucas na direita. Ele mesmo cobrou, tocando no meio para Ribas bater forte, no cantinho direito, e finalmente abrir o placar! 1 x 0! O ECM chegou ao ataque novamente logo depois do gol marcado, mais uma vez com Ribas. Ele tabelou com BC, bateu para o gol e, dessa vez, parou em Robah! Espalmou o goleiro! O PP respondeu melhor e deu um susto nos adversários! Breno tocou na esquerda para Lucas, que se deslocou para o meio, soltou a bomba e carimbou o travessão! Na sequência, Breno foi completamente destoante com o momento da partida, recebendo de Paulinho e mandando a bola no espaço! Ê, Paulinho…
 
O chute do PP 5 jogou a partida de volta no vórtex de finalizações pobres. Até Ribas, que estava acertando, voltou a errar a pontaria aos 11’! Gustavo e o próprio Paulinho também contribuíram para o show de horrores, mandando no espaço ou pegando mal e recuando para Miotto!
 
O nível voltou a subir apenas aos 14’. Jogada começando com Matheus, tocando na esquerda para Gustavo. Ele viu a movimentação de Delion, que recebeu e mandou a bola de volta para o PP 44. Matheus rolou então para o PP 18 bater de bico, no cantinho direito, e Miotto fez uma defesa excelente! Impediu o empate!
 
Protocolar, o PP pediu tempo aos 15’ também na segunda etapa. E ficou muito perto de empatar! Aos 19’, Lucas cobrou lateral da esquerda ofensiva para Delion. Ele bateu para o gol e tirou tinta da trave direita! Mais um quase golaço! Na jogada seguinte, Marcão tocou na esquerda para Léo Angelis, que encontrou Nicolau pelo meio. O ECM 3 recebeu e bateu no canto esquerdo do goleiro para ampliar! 2 x 0!
 
Golpe duríssimo no Plata o Plomo, que foi dormir sonhando com o gol de empate e acordou tomando mais um! Com pouco tempo no relógio, o desespero começou a bater. Rafa Gil tentou de longe, mas não foi suficiente para surpreender Miotto! O ECM respondeu com jogada iniciada por Léo Angelis, que tocou no meio para BC. Nicolau se infiltrou pelo meio mais uma vez para receber, mas, dessa vez, Robah conseguiu espalmar! O ECM 3 ainda teve o rebote mas furou!
 
O PP quase diminuiu aos 23’. Delion lançou para o ataque, Paulinho escorou de peito e Matheus bateu travado por Miotto! Saída providencial! O ECM respondeu com jogada trabalhada. Marcão recebeu de Léo Angelis e tocou para Fumaça. A bola foi para a direita com BC, que cortou para o meio, bateu e a bola quase entrou no ângulo esquerdo! Passou muito perto! No último lance do jogo, Fumaça sofreu falta no meio de campo, perto da linha de shoot out ofensiva do ECM. Marcão soltou a canhota e Robah espalmou!
 
A vitória do ECM consolida a recuperação da campanha da equipe, que estreou perdendo, mas ganhou duas seguidas e já figura em terceiro lugar do Grupo B da Bronze. O PP segue com 0% de aproveitamento, afundado nas últimas posições, ao lado de Sem Domínio e Real Migué, seu próximo adversário. O É o Centro Mané enfrenta o vice-líder Entre Amigos, em um confronto direto pelas primeiras posições da chave.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 0 x 2 É o Centro Mané – 3ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: RIbas e Nicolau (ECM)
 
Cartões amarelos: Lucas (PP); Nicolau e Pedrinho (ECM)
 
MVPs: 1 – Ribas (É o Centro Mané); 2 – Léo Angelis (É o Centro Mané); 3 – Marcão (É o Centro Mané)

Comentários (0)