Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta massacra Olimpo com facilidade e shows de Enrico, Olavo, Pou e Linge

O Vendetta se manteve letal e efetivo, aproveitou a maioria das suas chances e não deu brecha para o Olimpo sonhar com qualquer coisa. Enrico, Olavo, Pou e Linge, além de Guga e Cid, colocaram os olimpianos na roda, como meros mortais. Não houve cerimônia, tampouco houve resistência. O Olimpo até chegou a atacar, principalmente contando com a criatividade de Vitinho, mas os vendettistas se mantiveram impiedosos, focados e determinados a construírem uma goleada sólida e inquestionável, diante de um adversário deslocado e confuso, que não conseguiu acompanhar o ritmo do jogo.
 
A partida demorou para engrenar. O Vendetta até finalizou aos 2, com Olavo sendo muito participativo para dialogar com Pou e tabelar com Enrico até conseguir bater rasteiro e levar perigo. Passou pertinho da trave direita! Mas o Olimpo conseguiu oferecer alguma resistência enquanto os vendettistas ainda estavam frios. Vitinho aproveitou a falta cometida por Olavo em cima de Garbes e soltou um foguete. A bola partiu da altura da linha de shootout em direção ao cantinho esquerdo e Vittorio fez uma defesaça!
 
Mas não era preciso forçar tanto. De Leonardo para Olavo, passando por Pou para chegar em Guga. Ele cortou da esquerda para o meio e soltou um canudo no canto direito. Enrico certamente teve sua parcela de contribuição, obstruindo a visão de Marcelo, que não conseguiu espalmar! Golaço do Vendetta! 1 x 0!
 
De uma forma até difícil de entender, o Vendetta já foi ampliando. Depois de menos de um minuto, Pou recebeu de Leonardo no campo defensivo e lançou direto para o ataque. Enrico recebeu na esquerda, já dentro da área, driblou Marcelo e estufou as redes! 2 x 0!
 
A partir deste ponto, bastava paciência e inteligência para manter a vantagem. O Vendetta teve de sobra e foi assistindo o Olimpo tentar reagir com a energia de uma pessoa que encheu a barriga de feijoada e tenta resistir ao sono pós-almoço. Aos 10, Enrico não conseguiu aproveitar a cobrança de escanteio da direita e mandou para fora, sem assustar os olimpianos. No minuto seguinte, Vitinho mostrou algum lampejo do que o Olimpo poderia fazer. Censon desarmou Enrico e tocou no meio para Saha. Ele mandou a bola na direita para o Olimpo 15, que bateu forte mas parou em Vittorio!
 
Não seria a última vez que o goleiro vendettista trabalharia. Aos 17, Milan recebeu de Juncal e tocou para o chute de Mochila. O arqueiro defendeu! Ainda assim, o Olimpo seguia parecendo que estava dormindo. Na saída de bola de Marcelo com Mochila, Pou foi esperto para se antecipar e tocar para o meio. Linge estava lá para empurrar para dentro! 3 x 0!
 
Para acionada pelo Vendetta aos 20, que voltou até mais forte para encerrar o primeiro tempo com uma vantagem ainda melhor. Aos 23, Vitinho errou passe para Cachoeira. Nick aproveitou para contra-atacar e tabelar com Olavo, que fez tudo direitinho. O gol ficou aberto, com Marcelo se deslocando para tentar desarmar o Vendetta 12. INACREDITÁVEL! Nick bateu por cima do gol!!! Não fez tanta diferença. Como uma mãe, a zaga do Olimpo ofereceu outra tentativa ao errar mais uma saída de bola pelo meio. Cid também acionou a tabela com Olavo e adentrou a área pela esquerda. Dessa vez, sem perdão. O Vendetta 77 pegou de primeira e guardou no canto direito! 4 x 0!
 
O segundo tempo já começou com “e lá vem eles de novo, olha só que absurdo!”. Cid e Simonsen trabalharam para desarmar Garbes. Enrico já ligou o contra-ataque com Linge, que apareceu na entrada da área para bater no cantinho esquerdo de Marcelo e ampliar! 5 x 0!
 
Agora, mais do que nunca, dava para o Vendetta simplesmente sentar em cima da vantagem sem precisar se esforçar, pelo menos levando em consideração a ruindade do Olimpo durante a partida. As chegadas olimpianas eram inofensivas. O chute de Milan passou longe de assustar. A jogada de Thor, que bateu para o gol depois de receber passe de Juncal, foi mais interessante, mas ainda falhou em acertar o alvo. Para fora!
 
O gol de honra do Olimpo pareceu apenas um acaso. Vitinho aproveitou a falta sofrida por Thor, aos 8, a 2 passos da marca de pênalti na faixa central ofensiva para cobrar de maneira magistral. Bola na gaveta, indefensável para Vittorio! 1 x 5!
 
Maldoso, o Vendetta já aplicou o sexto na jogada seguinte. Enrico recebeu cruzamento de Simonsen dentro da área, girou e bateu no cantinho direito! Brincadeira de criança! 6 x 1!
 
Seria mais fácil para o Olimpo simplesmente esperar o tempo passar para sair desse pesadelo, mas pelo menos eles tentaram e entraram na trocação com o Vendetta. Aos 12, Linge recebeu de Pou e mandou para dentro da área. Mesmo sem o desvio de Enrico, a bola passou raspando a trave esquerda! Em resposta, Vitinho serviu Censon, que bateu de longe e raspou o travessão! O Vendetta teve uma transição ofensiva com superioridade numérica. Nick recebeu na direita, tentou fazer gracinha e acabou desarmado por Marcelo! Ao Olimpo, só restava a seriedade. Milan recebeu de Censon e rolou para o chute de Cachoeira. Vittorio espalmou, Thor pegou o rebote mas mandou para fora!
 
Talvez o equilíbrio momentâneo tenha incomodado o Vendetta, que pediu tempo aos 15. Mas a parada não reequilibrou o jogo. Vitinho cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Cachoeira até conseguiu completar mas faltou força! Defendeu Vittorio! No lance seguinte, o Olimpo 11 acabou desarmado por Cid. Ele tocou para Lucas, que cortou da direita para o meio, bateu para o gol e viu Marcelo espalmar! Figura frequente, Vitinho bolou mais uma. Passe dele para Juncal, que bateu para o gol e quase encobriu Vittorio! O goleiro se recuperou para desviar para fora! Do outro lado, Enrico quase fez um golaço! Ele recebeu de Cid na direita, driblou Thor, passou por Marcelo e acabou derrubado por Censon, fora da área. Praticamente um pênalti! O próprio Vendetta 9 assumiu a cobrança e mandou uma bomba que saiu tirando tinta da trave direita!
 
Nos cinco minutos finais, o Olimpo deu uma cansada e começou a dar muitos espaços pelo meio da defesa em contra-ataques. Vittorio tentou fazer com que Enrico aproveitasse. O Vendetta 9 recebeu para tabelar com Olavo e bater para defesa de Marcelo! Aos 24, depois de uma cobrança de lateral do Olimpo que não rendeu nada, Vittorio repôs com rapidez para Olavo sair em disparada pelo meio, vencer Thor na corrida com facilidade e bater no cantinho esquerdo! Ninguém segura! 7 x 1!
 
Ainda deu tempo de Vittorio trabalhar pela última vez. Vitinho iniciou a jogada, tocando para Censon tabelar com Saha. O Olimpo 19 rolou para o chute do camisa 15 mas o goleiro vendettista espalmou para impedir que o placar mudasse!
 
Do ponto de vista da tabela, o resultado foi espetacular. Abre um bom saldo, infla o número de gols marcados e limita o de gols sofridos. Só não é o suficiente para que o Vendetta já assumisse a liderança ao fim da primeira rodada por causa dos 9 gols que o Parceradas aplicou no Interativo. Tentando manter-se na briga pela liderança, os vendettistas já pegam confronto direto contra o 3º, Loloverpool. O Olimpo pega a pedreira que é o Juvena, precisando vencer por também não ter conquistado pontos na primeira rodada.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 1 x 7 Vendetta – 1ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Vitinho (O); Guga, Enrico (2), Linge (2), Cid e Olavo (V)
 
Cartões amarelos: Juncal e Vitinho(O); Lucas (V)
 
MVPs: 1 – Enrico (Vendetta); 2 – Pou (Vendetta); 3 – Olavo (Vendetta)

Comentários (0)