Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos estreia com chave de ouro e atropela os veteranos do Motumbos

Na abertura da Estrelato, o já experiente Motumbos recebeu o estreante Entre Amigos e logo de cara percebeu que a camaradagem ficou apenas na esportividade, porque na bola, os novatos não tiveram pena e aplicaram uma goleada de 6 x 2.
 
A partida começou atrasada, quase ao meio-dia - com um sol inclemente batendo na casa dos 30° mais ou menos -, o calor era tanto que era até difícil pensar. Foi nesse clima, em que não era impossível fritar um ovo no asfalto e pela indecisão dos adversários, que os estreantes abriram o escore.
 
Com apenas alguns segundos de bola rolando, o Entre Amigos partiu com tudo para cima. Rafa disparou pela esquerda, fintou dois marcadores de uma vez com uma batida na bola de um pé para o outro, e quando chegou na frente de Branco, fuzilou, a bola ainda chocou em um defensor antes de entrar no canto direito. 1 x 0!
 
Enquanto os atletas do Motumbos apostavam nos valores individuais, os Amigos faziam a bola rodar de pé em pé, na tentativa de ocupar toda a área ofensiva e abrir brechas. Mas, mesmo com essa vantagem tática, os estreantes abusavam das faltas; em vários momentos derrubavam os dribladores do Motumbos. Em falta cobrada perto da área, Rafa cobrou com muita violência e a mesma explodiu na barreira, eis que Godinez apareceu para tentar aproveitar e a isolou para fora. Depois de muitos minutos sem objetividade de ambos os lados, o Motumbos resolveu mostrar que ainda estava em quadra.
 
André Marques apostou corrida pela lateral esquerda e disparou a bomba antes de penetrar na área, a bola ia entrar no lado oposto, se Pedrão não tivesse dado um carrinho e afastado com as pernas. Neste momento, os símios fizeram um verdadeiro passeio de cipó na área adversária, e se não fosse Godinez para afastar o gol, seus amigos teriam sido vazados.
 
Instantes depois, cansado de ficar apenas atrás, o camisa 16 resolveu subir ao ataque e derrubar a companheira do Tarzan das árvores. Godinez e Bahia trocaram passes desde a defesa, envolvendo os adversários. Até que Bahia deslocou-se até a lateral esquerda e bateu para o meio, Godinez apareceu por trás da defesa e só tirou Branco da jogada. 2 x 0! Logo depois, repetindo o serviço de garçom de luxo, Bahia passou com a sola do pé por cima da bola, driblou dois adversários e rolou para Michel Henrique cumprimentar Branco. 3 x 0!
 
Além do calor incessante em quadra, jogava contra o Motumbos o fato de contar com apenas dois jogadores na reserva; já o Amigos tinha tantos suplentes que poderia até ‘emprestar’ aos seus adversários. No fim da primeira etapa, o Motumbos teve um shoot out a seu favor, uma chance excelente de parar com as micagens e, na segunda etapa, bater no peito como o gorila que costuma ser, mas...
 
Tonico correu, deu três tapas na bola e, sabe-se lá porque, assustou-se com Carlão à sua frente, pois o camisa 25 bateu hesitante no canto direito do goleiro, que foi buscar, empurrando a bola para fora. Momento de muita moral para todo o time dos camaradas, visto que Pedrão havia cedido sua posição ao companheiro de equipe e ele não decepcionou.
 
Na volta para a segunda etapa, os maguilas foram com tudo para cima para tentar esboçar uma reação. Tonico bateu um escanteio em direção a área, Fantin subiu absoluto, no alto dos seus quase 2m de estatura, mas nem precisava tanto, pois Carlão, se tiver 1,50m, é muito. Seja como for, cabeça na bola, bola na rede, e bola na rede é gol. 1 x 3!
 
Para não deixar o ânimo cair, Rafa disparou com a bola pela esquerda e, mesmo perseguido, parou de repente como se fosse cruzar, e como ninguém esperava, o camisa 10 arriscou o chute: se Branco não estivesse atento, teria sido vazado pela quarta vez. Na sequência, Fantin correu pela direita e soltou a bomba, desta vez, Carlão conseguiu afastar, mas a bola caiu nos pés de Rafa, que chutou em cima do goleiro, indo a bola para escanteio.
 
Com o empenho de Rafa, seu time fazia cara de poucos amigos aos símios que, sem forças, já nem conseguiam correr tanto. Pois o camisa 10 pegou uma sobra na intermediária e mandou um foguetaço no canto esquerdo de Branco, que se esticou todo para evitar o gol. Mas, o lance seguinte foi fatal. Bruner deu uma carreira pela esquerda sem deixar seus marcadores chegarem perto. Da linha de fundo, o camisa 11 cruzou certeiro para Rod só dar um toquinho na bola, vencendo o goleiro. 4 x 1! Na jogada seguinte, Rod tentou mais uma vez, dando uma senhora patada da entrada da área, mas Branco voou longe para o lado esquerdo e espalmou para fora, protagonizando uma linda defesa de mão esquerda.
 
O Motumbos estava mesmo pedindo para deixar de ser o King Kong para ser a Chita, pois se entregou de tal forma que pouco marcava. Já o Amigos abusava de perder gols, como foi na grande jogada de Rafa que, sozinho, passou por três defensores como se fossem nada, e cedeu para Bruner, que rolou para Rod marcar, bem quase, pois Branco defendeu.
 
E, Branco, mesmo sendo bombardeado, não mostrava o esmorecimento de sua equipe. Até que Rafa e Rod tiraram os miquinhos para dançar. Rafa correu pela esquerda, passou a Rod de calcanhar, o camisa 7 devolveu no meio de três marcadores, de costas, Rafa recebeu e rolou a Bruner, que mandou um balaço para a incrível defesa de Branco.
 
Com esses três buscando o protagonismo, os outros camaradas queriam também mostrar serviço. Bahia carregou a bola pela esquerda e centrou para Michel Henrique, que surgiu de repente entre a já estática defesa símia e mandou no canto esquerdo de Branco. 5 x 1! Dois minutos depois, Julin Paraíba fez uma grande jogada individual e resolveu a parada sozinho. O camisa 11 disparou pela esquerda e mandou uma cacetada no canto esquerdo, Carlão nem se mexeu. 2 x 5!
 
Já no finzinho, Toru disparou pela direita, enfrentando no mano a mano os marcadores, com isso, Rogerinho correu pelo centro para receber, mas o camisa 5 arriscou um chute, Branco saiu para tentar a defesa, mas a bola explodiu no camisa 2 e morreu no fundo da rede. 6 x 2! Festa para Rogerinho, que recebeu o abraço de todos os Amigos, no entanto, o gol foi creditado ao companheiro Toru, mas nem por isso houve choro ou vela.
 
Ficha técnica
 
Motumbos 2 x 6 Entre Amigos – 1ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Fantin e Julin Paraíba (M); Michel Henrique (2), Rafa, Godinez, Rod e Toru (EA)
 
Cartões amarelos: André Marques, Tonico e Fantin (M); Ronaldo e Labra (EA)
 
MVPs: 1 – Rafa (Entre Amigos), 2 – Godinez (Entre Amigos), 3 – Michel Henrique (Entre Amigos)

Comentários (0)