Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A um passo de garantir o acesso à Ouro, Midfielders vencia com facilidade mas se vê saindo com empate e pressionado pra rodada final

O Midfielders podia comemorar o acesso à Ouro no sábado, caso o É o Centro Mané não ganhe. Bastava manter no segundo tempo o que fez no primeiro tempo, quando sobrou diante do Soberanos e chegou a ter um 4 x 1, com pinta de goleada. Porém, um golzinho nos acréscimos deu sobrevida ao Soberanos, time reconhecidamente daqueles que não largam o osso, para a metade derradeira. O Mid não soube matar o jogo e acabou castigado com o empate no último lance do jogo! 5 x 5 com gosto de derrota e que coloca muita pressão pra cima do time para a decisão ante o É o Centro Mané! Será que o time vai dar uma de Botafogo?!?!

Esse capítulo ficará para o segundo tempo, porque o primeiro foi um primor de bola o que o Midfielders mostrou. Com um minuto Odimar já era amarelado ao agarrar Rochinha num arranque pelo meio! Esse vai dar trabalho! Mas foi na cobrança dessa falta que a primeira pintura foi pintada! Russo mandou direto e acertou a gaveta de Yuri, que nem se mexeu! E que gol! 1 x 0!

Aos 5, saiu o segundo! Lateral no ataque do Soberanos, Rernanes ajeitou de cabeça pra trás, mas o que fez foi servir Lebrão pro contra-ataque! A fera recolheu, avançou, ganhou de um marcador na corrida, puxou pra canhota e mandou por entre as pernas de Yuri! Olha o gol aí! O moicano tá on fire! 2 x 0! Midfielders é um monster truck!

Claro que só restava ao Soberanos frequentar o ataque e testar Raul. Odimar da direita mandou com veneno e Raul agarrou no ângulo. Fez parecer muito fácil. Já Digão pressionou Rochinha e este cedeu (com falta, segundo ele). O zagueirão tomou e mandou o tiro que passou rente a trave, com o goleirão ex-Los Borrachos voando nela pra se assegurar! Quase!

Então foi a vez do Mid retribuir o presente. Com 9 jogados, na saída de bola, Vevê recebeu fora e puxou pra sua área pra despachar. Mas ela explodiu no companheiro, com a bola sobrando pra Rernanes, no meio da área, fuzilar e agradecer o presentão! Estamos quites! 2 x 1!

Bom momento do Soberanos! Raul voou e desviou biquinho de Brunelas após troca de passes no meio. Defesaça pra escanteio! Após isto, o Mid esfriou o adversário com dois gols, parecendo que tinha encerrado a fatura. Bola dividida no meio e Rochinha ficou com ela. Ele esquentou de lá mesmo e acertou a gaveta, o ângulo, a coruja! Que gol é esse?! Esse time só faz no ângulo! 3 x 1!

E tem mais! É o quarto! Alê entrou e na primeira dele bateu lateral da esquerda para Russo no segundo pau, na linha da área. Bola mascada, mas pingou, subiu e morreu onde?! Onde?! Onde?! Claro que na gaveta! É 4 x 1 e o Midfielders ia engolindo o Soberanos que nem quiabo! Desce fácil e gostoso!

Tempo do Soberanos! Para tudo ou vai acabar em oito!

Na volta, Russo cortou na defesa, avançou, passou por todo mundo que nem domingueira e achou passe enjoado pra Nabi na direita, que chutou na rede pelo lado de fora! Rochinha jogou por cima após recuperação no meio. Só dava Midfielders!

E ficou melhor ainda quando o Soberanos atingiu a 5ª falta. Lateral pro bico da área e Russo, o onipresente, pegou de peito de pé e acertou bola cruzada que passou por cima com perigo. Mais uma chegada! JP pela esquerda! Ele cortou Viti e mandou tiro de canhota cruzada muito perto! Acorda, Soberanos!

já era reta final, o Mid reduziu a marcha e o Soberanos aproveitou. Brunelas, Julio até chegar a Beto na área, que chutou já em cima de Raul, que ficou com ela. Aos 26, o gol que mudaria tudo. A bola chegou na esquerda para Julio, que cortou pra dentro e mandou tiro baixo no cantinho. Bola sem muita pretensão mas certeira! 4 x 2, pra manter vivo o Soberanos!

O segundo tempo foi muito corrido, com os times a milhão! Começou com uma sequência de quatro lances – dois pra cada lado – em que jogadores queriam a marcação de falta e a arbitragem mandou seguir tudo! Decisivo seria a entrada do goleiro Kozakevic. Ele faria intervenções cara a cara fundamentais para o resultado final. A primeira dele foi em arremate de Lebrão após este receber de Russo, tomando de Beto num dos lances acima citados em que ficaram na bronca querendo a infração.

O quinto gol mediano podia ter saído em uma jogada sensacional, que começou com JP na defesa. Bola pra Nabi, ele de volta, Rochinha na corrida pela ala esquerda e bola pra Lebrão livre na área! Ele matou e tentou tirar Koza, que cresceu como um touro ante o toureiro! Acabou foi saindo pra linha de fundo e perdendo a chance! Sim, perdeu! Põe na conta do Lebrão essa!

Imediatamente após o gol perdido saiu gol do Soberanos! Escanteio do Mid virou contra-ataque de Buru até batida de Jorge Melki por baixo de Raul pela esquerda! É o 4 x 3 aos 10 minutos! Olha o Soberanos vivíssimo!

Russo cortou passe atrás, caiu pela direita e deu pra Alê na área fazer o gol, mas um defensor de branco chegou deslocando o atacante e a bola passou! Alê pediu pênalti, mas mandaram seguir o jogo! A dupla estava afiada na bola parada! Lateral de Russo pra Alê, que deixou pingar e só não marcou porque Odimar salvou travando na hora do chute na área!

Com 15, o jogo pareceu ter esfriado. Sem chances de gol, mais luta no meio e passes finais sem precisão. Russo seguia fazendo barba, cabelo e bigode! Ele desarmava, passava, marcava gols... O que falta mais ele fazer?!?! Lindo passe dele após travar Gatti chegou a Alê livre livríssimo demais! Era ele, Koza e o gol! De costas, o pivozão borracho virou e Koza cresceu diante dele! Alê bateu nas pernas do goleiro! Perdeu, Alê! Põe na conta dele essa!

Aí veio o castigo! Alguns diriam que a bola pune, mas quem pune é o adversário, não a bola. A não ser que você considere que, na saída rápida, a briga de Rernanes no meio com dois – ele ganhou as duas travadas – e o passe para Buru quase no bico da área pelo lado esquerda tenha sido obra da pelota! Pois de Buru saiu a finalização rasteiro no canto e gol! Um winner maravilhoso de Buru e o empate estava estabelecido! 4 x 4!

Bobeada de Nabi atrás e Jorge chegou batendo do meio por cima. Raul lançou pra Alê com maestria e Digão furou na tentativa de cortar, mas se recuperou e travou o 47 preto na hora h. Mais Mid! E com gol! Rochinha tomou de Zoghbi no ataque, avançou pelo meio e, da entrada da área, mandou tiro que Koza ainda defendeu no tapa no alto, mas a bola subiu e pingou até entrar no gol! Sim, gol! 5 x 4 e Mid de novo comandando o placar, com 21 jogados!

Faltavam 5 minutos. Era segurar o placar e ainda beliscar no contra-ataque. Alê teve nova chance pela esquerda, quando se livrou de Digão e meteu bicuda pra fora. Em falta de longe, Balda mandou paulada que Raul nem se mexeu. Fora!

Aos 24, Russo perdeu controle da chegada e acertou Zoghbi de costas, por trás, deslizando. Falta quase no bico da área e vermelho direto pra ele! Olha o Mid se complicando! Tempo solicitado, papo pra manter a cabeça fria e sacrifício. Apenas dois minutos para o apito final e podia já valer o acesso.

A falta deu em nada, mas na sequência a bola caiu pra Zoghbi na esquerda, que bateu em cima de Raul. Ufa! Mas não teve jeito! Digão foi pro goleiro-linha e o Soberanos teve dois jogadores a mais para tocar bola! Apesar disso, o empate saiu em mais um chute despretensioso de Julio, só que desta vez Beto estava na área pra desviar e matar Raul! Bola na rede! 5 x 5 e fim de jogo!

Com 13 pontos, o Mid segue líder mas tem agora a pressão do Zona Nossa pelo acesso, que pode chegar a 12 pontos no sábado. Apesar de tudo, basta ao time do suspendo Russo vencer o EOCM que é... “Vem, Série Ouro!” Qualquer outro resultado dependerá de tropeços alheios. O Soberanos, com 8 pontos, terá de vencer o Kiwi se quiser se classificar sem torcer contra adversários.

Ficha técnica

Soberanos 5 x 5 Midfielders – 6ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Rernanes, Julio, Jorge Melki, Buru e Beto (S); Russo (2), Rochinha (2) e Lebrão (M)

Cartões amarelos: Julio, Odimar e Rernanes (S)

Cartão vermelho: Russo (M)

MVPs: 1 – Russo (Midfielders); 2 – Rochinha (Midfielders); 3 – Rernanes (Soberanos)
Comentários (0)