Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em mais uma ‘batalha’ na quadra laranja, Taurus vence TeJanto na prorrogação e vai à final

O “conto de fadas” continua! Ajeitada de Veloso para o chute forte de Brites vencendo o goleiro Grandão. Assim resume-se a classificação do Taurus para a final do VI Chuteira 5, com mais uma vitória na prorrogação, após 4 x 4 no tempo normal ante o líder da 1ª fase e favorito TeJanto! Semestre mágico para Vini, Rodrigo 'Shoot out' e de uma torcida fiel que ficava atrás do gol gritando, apoiando e cornetando a arbitragem. Isso é futebol! Isso é Chuteira!
 
O primeiro ataque mostrava que a partida seria aberta para os dois lados. Cesc Mijo vacilou na quadra de defesa e Rodrigo arriscou de longe, à esquerda de Grandão. A resposta do melhor time da fase de grupos foi letal. Aos 4 minutos, Zé Blois costurou a defesa taurina, chamou dois para dançar e deu um leve toque no canto esquerdo de Kaio 'Safadão', que ficou em clima de sofrência ao ver a bola morrer na rede. 1 x 0!
 

Mal o Taurus digeriu o gol sofrido e 90 segundos depois teve que buscar a bola no fundo da rede. Bruninho disparou pela ponta direita e rolou para Alemão desviar para o gol. 2 x 0 e parecia que o conto de fadas ia para o espaço!
 
Kaio ainda evitaria o terceiro gol da equipe azul ao interceptar o desvio de Bruninho em cobrança de falta de Monts. Aos 8, foi a vez do Taurus assustar Grandão, quando Bruninho Alves fez boa jogada pelo meio e rolou para Cabanas finalizar em cima do goleiro do TeJanto. No minuto seguinte, a dupla Vini e Rodrigo entrou em ação. Tabela entre os dois no campo de ataque, bola para Vini, que invadiu a área e tocou na saída de Grandão. Gol do Taurus, o camisa 10 comemorando junto à torcida e um longo jogo pela frente. 2 x 1!
 
Mas num intervalo de quatro minutos, parecia que o semestre mágico taurino tinha ido para o brejo. O TeJanto abriu três gols de vantagem e parecia que haveria um novo dono da quadra laranja. Aos 12, Vini Alvarez foi pela direita e cruzou em direção à área. A bola desviou em Masotti e matou Kaio na jogada. Gol do camisa 3 do TeJanto. 3 x 1!  O quarto gol veio aos 16, quando Biulas recebeu pela direita e começou a costurar pelo meio. A bola chegou até Zé Blois, que viu Jubão chegar com liberdade. Conclusão do camisa 7, bola no canto esquerdo de Kaio e goleada no ar. 4 x 1!
 
O pedido de tempo taurino foi imediato. O TeJanto ia fazendo gols mesmo tendo seu artilheiro, Bocão, ausente pelo terceiro cartão amarelo. Ele, até então, não ia fazendo falta em campo. Entretanto, a esfriada no jogo foi suficiente para o time laranja recuperar o foco. Tanto que, aos 20 minutos, Veloso deu ótima assistência para Vini chegar chutando e mandar no canto esquerdo de Grandão. Segundo gol dele! 4 x 2!
 

O gol deixou o TeJanto mais acuado e chamando o Taurus para o seu campo. Mais duas chances criadas pelo time laranja e quase a diferença caiu para um gol. Vini cobrou falta venenosa e Grandão espalmou para o lado. O rebote sobrou para Masotti, que rolou para Veloso, que concluiu por cima. Em seguida, Brites cruzou da direita e Vini emendou um bonito chute de primeira, mas Grandão fez ótima defesa e mandou para a linha de fundo.
 
Chegou o segundo tempo e o TeJanto teve boas chances para matar o jogo. Só Jubão teve duas. Na primeira, o camisa 7 recebeu passe de Zé Blois, livrou-se da marcação e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro taurino salvou com a ponta da luva. Depois, ele recebeu com liberdade e, ao melhor estilo voleibol, o arqueiro laranja deu uma manchete na bola e mandou para a linha de lado.
 
Depois foi a vez de Bruninho perder um gol cara a cara quando recebeu passe de Alemão pela direita. Conclusão para fora e com gol aberto! Pouco tempo se passou e o próprio Alemão acertou o travessão em cobrança de falta! O TeJanto brincava de perder gols. Aí o outro lado aproveitou. Na bola parada, em falta, Rodrigo  mostrou que não é apenas especialista em shoot out. Acertou um tirambaço próximo à área lá no ângulo esquerdo de Grandão! Aos 17 minutos, o jogo estava a um gol de diferença. 4 x 3!
 
Faltando 8 minutos, fora a parada técnica, teríamos mais nove de pressão. O filme da dramática partida contra o Casa Mimosa estava viva na mente de torcedores e jogadores. Foi uma verdadeira blitz taurina, com Vini acertando o travessão após cruzamento de Brites e  Veloso parando em Grandão. Em mais um ataque do TeJanto para buscar matar o confronto, Zé Blois colocou a bola nos pés de Bruninho, que emendou um bonito chute para a linha de fundo.
 

Aí, já nos acréscimos, o TeJanto estava no limite das faltas e quando Jubão caiu na cava de Masotti e o derrubou, no campo de defesa taurino. Infração boba e shoot out para o Taurus! Era o último lance, a última bola. Olha o filme se repetindo… Com toda a calma do mundo, Rodrigo correu e... bola no alto e mais um gol! 4 x 4! Esse é especialista! Como se fosse o Stephen Curry nas cestas de 3 pontos no basquete. Letal! Mortal! Animal! Festa da torcida, apito final e o jogo estava nas mãos do Taurus. Mais uma prorrogação na conta.
 
Seriam, na teoria, mais 10 minutos de emoção. Rodrigo quase marcou o terceiro dele quando limpou a marcação e tocou no canto esquerdo de Brunão. Bola fora. Vini Alvarez respondeu para o TeJanto ao ganhar de Masotti, mas o caminho da pelota também foi para a linha de fundo. Com gol de ouro, quem der espaço pode se arrepender amargamente. Aos 5, Veloso recebeu a bola pelo meio e rolou para trás. Brites chegou chutando e mandou no canto alto de Grandão. Golaço! Classificado!! 5 x 4!! Taurus na final!!!
 
Em mais uma batalha na quadra laranja, o Taurus impôs o ditado “minha casa, minhas regras” e despachou dois candidatos ao título (Mimosa e TeJanto). Uma verdadeira epopeia para a longa história do Chuteira. Na final, a equipe laranja encara o Guaxupé, que passou pelo All Games na outra semifinal e, na fase de grupos, aplicou uma goleada por 10 x 6 no rival da final. Mais um duelo “Davi vs. Golias” e, a essa altura do campeonato, é difícil mencionar quem é o Davi nessa história.

Ficha técnica

TeJanto 4 (0) x (1) 4 Taurus – Semifinal do VI Chuteira 5
 
Gols: Vini (2), Rodrigo (2) e Brites (T); Zé Blois, Alemão, Vini Alvarez e Jubão (TJ)
 
Cartões amarelos: Masotti, Brites, Rodrigo e Carlos (T); Bruninho, Jubão e Monts (TJ)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (6 – Taurus); 2 – Brites (3 – Taurus); 3 – Zé Blois (10 – TeJanto)



Comentários (1)
Nov 29, 2016

Estamos na final!!! O título será um detalhe caso venhamos a conquista-lo, pois o mais valioso foi ter mostrado nossa capacidade de equipe e conjunto.