Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna elimina o Sagace num cenário digno de cinema

Tom “Geroba” Cruise colou na grade - após a classificação do Sauna às quartas de final da Estrelato - para alertar este que vos escreve: “Foi missão impossível essa!”. A referência à franquia Missão: Impossível fazia sentido, principalmente se levado em conta a folga no placar que tinha o Sagace durante a etapa final. Porém, o Sauna buscou a igualdade duas vezes – finalizando o tempo normal em 5 x 5 - para, nos tiros livres de shoot out, se classificar e encarar o MOB na próxima fase.
 
Gabriel Menin compareceu ao rolê com vontade. Ao lado de Gustavo, Fred, Tom, Jacaré e Tunico, liderou – com toda sua experiência de IMZT e Del Porto - a “molecada” do Sagace. É assim que o sagace 81 se referia aos seus companheiros enquanto os liderava em quadra. O time já assustou no primeiro minuto em lateral de longe que Fred raspou de cocuruto, tirando tinta da trave! Do outro lado, Tom “Geroba” Cruise encarnava o Jack Reacher ao demonstrar disposição. Inclusive, era cobrado logo de cara enquanto marcava junto a Neto, JN, Habibi, Almeida e Ferratti.
 
O Sagace foi melhor até abrir a contagem. Antes, muita afobação de ambos os lados, com as equipes tratando o melão como se fosse uma jaca. Erros de passes e de domínios, falta de sequência nas jogadas numa quadra maior. As torcidas queriam as próprias camas. Foi num contra-ataque puxado por Menin que a peleja melhorou após bons minutos de parco futebol: toque para Dri, que soltou a bomba para defesa parcial de Buzzy, no rebote, Menin carimbou o travessão com seu chute dentro da área esquerda! No minuto seguinte, lateral para Tunico raspar de cabeça, mas ver Buzzy outra vez efetuar grande intervenção!
 
O momento era todo do Sagace, e o 1 x 0 saiu de uma roubada de bola de Tunico para o pivô de Dri, até o chute de Menin. Buzzy defendeu, mas a pressão continuou até as trocas chegarem à pancada rasteira, da entrada da área, de Fred - no canto direito! Porém, o time não conseguiu deslanchar, e num contra-ataque, sofreu a igualdade. Dri tentou a jogada e quase perdeu a redonda, mas a sobra ficou para Tunico e Menin obrigarem Buzzy a fazer outra defesa. Só que a resposta chegou para Tom “Geroba” Cruise encarnar Cole Trickler, de Dias de Trovão, e realizar a jogada, da direita para dentro, para contar com desvio! 1 x 1!
 
O Sauna pediu um break. Na volta, a parada foi melhor aproveitada, até então, com lançamento para Antônio sentar a chinelada e Rozin mandar a corner. Na cobrança, outra vez o duelo, e dessa vez o arqueiro sagace defendeu a cabeçada do sauna 99 a novo corner; a cobrança gerou contra-ataque para Dri surgir na ponta direita e tirar casquinha da trave! Enquanto isso, as turmas de Kiwi e Galudos assistiam em peso seus amigos dentro de quadra. Para quem torciam?
 
A peleja era travada, mas alguns lances isolados incendiavam o momento. Como a atuação de Tom “Geroba” Cruise ao encarnar Vincent, de Colateral, e cometer falta na direita da área saunista. Menin encheu o pé esquerdo na cobrança e decretou: “Agora acabou, molecada”! 2 x 1! O sagace 81 se referia ao time não esmorecer outra vez diante da liderança no placar. Tom entendeu o recado ao tomar do adversário e passar pra Dri, mas o sagace 7 parou outra vez em Buzzy! Quem também teve falta, pelo lado direito, foi o Sauna: Almeida soltou o pé esquerdo e assustou Rozin!
 
Menin mostrava sua experiência. Ganhou até um refresco do Sagace no pedido de tempo, afinal, o menino chegou a se livrar de três marcadores para depois distribuir o jogo. Quem dera esses momentos dentro do Del Porto... O retorno do break foi com muita destruição. Alguns minutos depois, Jacaré pensou que fosse judô e finalizou Tom “Geroba” Cruise com um ippon na entrada de sua área: Geroba Cruise foi o vampiro Lestad de Lioncourt, de Entrevista com o Vampiro, e mandou na barreira, gerando contragolpe para Dri encarnar Forrest Gump – O Contador de Histórias e disparar, hesitando um pouco antes de concluir rasteiro para obrigar Buzzy a mais uma defesa! O goleiro ainda apareceria antes da troca de lados, quando Tunico ganhou na raça pela direita e arriscou!
 
Tudo o que a torcida do Sagace queria, o time construiu. Até o décimo nono minuto pelo menos. Quando o Sauna fez pedido de tempo, era tudo uma maravilha no mundo sagaceano – inclusive a bola que subiu no primeiro minuto da etapa final para conclusão fraca de Habibi. O tempo foi passando e o cenário era idêntico ao começo da etapa primeira, exceto por Bona: era o galudo quem orientava os sagaceanos dentro de quadra, inclusive alertando o retorno de Tom “Geroba” Cruise e suas interpretações! Outra vez o Sagace tirou o público do marasmo quando Jacaré lançou da zaga, Digo recebeu na ponta esquerda e mandou pra dentro à conclusão de Tunico. Buzzy defendeu a primeira, mas foi driblado no rebote e o sagace 19 empurrou pra vazia meta! 3 x 1!
 
Encolhido, o Sauna era presa fácil. Dri tomou o chocolate da mão de JN e cacetou, tirando a Suvinil da trave! Depois, linda a linha de passe do Sagace, onde este resenheiro só conseguiu ver Fred chutando na conclusão e obrigando Buzzy a operar um milagre! Porém, a pressão continuou forte até Tom fuzilar pela direita! 4 x 1! Restava aos saunistas pedirem tempo, senão a vaca deitaria de verdade. Ou já estava liquidado devido à boa vantagem no marcador? Vamos à Missão: Impossível: Sauna! O retorno já foi com trocas até Ferratti experimentar, mas Rafael defender.
 
A postura saunística era outra. Com melhor posicionamento, começou a dominar as ações da quadra – ainda contando com o excessivo e indecoroso relaxamento do adversário. Após boa trama, Habibi experimentou, a bola desviou e Rafael aliviou o problema a corner, batido para Geroba deixar  Tom Cruise de lado e isolar! No minuto seguinte, outra vez o sauna 10 apareceu, mas acabou travado, com Habibi também não conseguindo descontar! Só que o alerta ao Sagace já estava ligado: hora da ação saunística!
 
Pressão total, com o Sagace acossado. Almeida surgiu na direita e rolou no meio à chegada de Habibi, que ajeitou para Antônio mandar de pé esquerdo no ângulo! 2 x 4! Os sagaceanos pediram um tempo para discutir a relação, com Tunico investigando “quem não acompanhou” na hora do tento sofrido! O problema, jovem sagace 19, é que a sauna estava fervendo! Minutos após a pausa, pressão total saunística, mas com o Sagace na possibilidade de contra-atacar, só que o vacilo foi letal para Habibi receber e chutar no alto! 3 x 4!
 
“Antônio, você precisa voltar. Respira pelo nariz”, convocou o otorrino JN. A reta final da etapa complementar chegara com o Sauna amassando, mas nem foi preciso fazer tanto esforço. A zaga do Sagace voltou a comprometer em saída errada, Ferratti agradeceu e contou com desvio para deixar tudo igual em 4 x 4! A monotonia do começo tinha ido às favas!
 
Loucura gigante no final, principalmente quando o Sagace foi pressionar: Fred prendeu um pouco (Menin ficou pistola), mas rolou atrás à sapatada de Gustavo - que contou com desvio! 5 x 4! No minuto seguinte, um lance polêmico e determinante ao empate! Menin invadiu a área e teve a possibilidade de liquidar a fatura, mas resolveu driblar Buzzy e desabou no chão, com o rebote ficando para Tunico concluir à linha de fundo. A arbitragem mandou o melão correr e, na saída, pressão no ataque para ele, Tom “Geroba” Cruise, fazer o 5 x 5 bem ao estilo Frank T. J. Mackey de Magnólia!
 
Se o(a) leitor(a) pensa que acabou a etapa final, saiba que ainda teve um lateral para o pivô Habibi deixar Geroba se consagrar, mas outra vez ele deixou Tom Cruise de lado e mandou por cima do arco quando esteve na cara de Rafael! Vinte segundos depois, o Sauna chegou outra vez, dessa vez com JN lançando o míssil da esquerda para outra defesa do goalkeeper sagaceano! A prorrogação tinha chegado!
 
Quem esperava ver o game liquidado rapidamente, viu dez minutos de pura tensão! Marcou, ganhou! Talvez por isso as equipes tenham feito pouco. O Sagace teve duas boas oportunidades. Dri recebeu após trama e ajeitada de Menin, mas atirou a tiro de meta. Vinte segundos depois, a roubada do melão sagaceana encontrou Menin, que também jogou pra fora excelente oportunidade! Fred se despediria com seu segundo amarelo e faria falta nos tiros livres de shoot out! No lance derradeiro, Habibi seria elevado a Califa caso não tivesse parado em Rafael quando estiveram frente a frente!
 
Dri abriu a série e colocou no canto direito para fazer 1 x 0 ao Sagace! Almeida empatou ao colocar no canto esquerdo! Daí foi o momento de Jacaré, mas ele carregou e mandou a canhota na trave! Chance para JN, mas sua cobrança ficou manjada para Rafael após aparecer no @chuteiradeouro no Instagram! Sobrou para Menin a chance de recolocar o Sagace na dianteira, mas Buzzy tocou no melão antes de ele bater na trave! Ferratti colocou o Sauna nas quartas de final diante do MOB ao deslocar Rafael – com a galera pensando que tinha batido no pé da trave! Missão impossível cumprida e confirmada!
 
Ficha técnica
 
Sagace 5 (1) x (2) 5 Sauna&J – Oitavas de final da VII Copa Estrelato
 
Gols: Fred, Menin, Tunico, Tom e Gustavo (S); Geroba (2), Antônio, Habibi e Ferrati (S&J)
 
Cartões amarelos: Fred e Jacaré (S); Nic Balsa e Geroba (S&J)
 
Cartão vermelho: Fred (S)
 
MVPs: 1 – Geroba (Sauna&J); 2 – Menin (Sagace); 3 – Buzzy (Sauna&J)

Comentários (0)