Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roletinha vacila e leva quatro do raçudo TáLigado

O Roleta Olímpico jogou melhor que o TáLigado no último sábado, mas levou a pior por não ter um homem chamado Ritolê em seu elenco. Um dos maiores artilheiros da história do Chuteira, o atacante marcou quatro vezes e garantiu a vitória por 4 x 2 do time mais raçudo do torneio, mais uma vez em quadra com apenas um reserva.
 
Enquanto os ligados se preparavam para jogar mais uma vez sem Zaidan (ou Gabriel Pirata e Leandrinho Omena, outros destaques do time) e com Tosi improvisado no gol, o Roletinha vinha praticamente completo, se dando ao luxo de começar com Alê Harada no banco enquanto Harada, Kuminha, Rodrigo, Teté e o recém-chegado Diogão iam para o jogo.
 
Kuminha abriu o placar logo aos 4, após receber bom passe de Gomes, com quem tabelou. O camisa 10 bateu forte e a bola pegou na trave antes de morrer na rede. 1 x 0! Brunão foi amarelado pouco depois pelo lado dos ligados ao mesmo tempo que o Roleta ampliava a pressão: Gomes quase fez após Tosi dar rebote em chute de fora de Harada, mas o goleiro também foi capaz de defender a segunda tentativa.
 
O primeiro tempo seguiu no ataque x defesa. Gomes venceu pelo alto e deu bom passe para Harada, que bateu cruzado e quase fez. Depois foi a vez de Harada fazer bom passe para Teté, que só não marcou porque Brunão apareceu na hora certa para barrar. Apesar do domínio, o Roleta não era capaz de ampliar.
 
Na primeira jogada que o TáLigado encaixou, Lukinhas quase fez o de empate, após boa troca de passes que envolveu Flavinho e Ritolê, mas acabou mandando para fora. Um novo desarme de Brunão criaria ótima chance pouco depois, mas desta vez o tapa de Lukinhas ficou na trave. No rebote, Edu evitou que Ritolê marcasse.
 
A resposta do Roleta veio em contragolpe fulminante de Teté para Kuminha, que bateu rasteiro para defesa de Tosi. Os minutos finais da primeira etapa seriam alucinantes, com Ritolê finalmente conseguindo empatar após Flavinho carregar pelo meio, trombar com a zaga e a bola sobrar nos pés do matador. Kuminha tentou resposta rápida e puxou jogada que terminou com a orelha da bola ciscando na trave de Tosi. No primeiro tempo ainda deu tempo de Greg ser amarelado em lance sem bola.
 
Virou o tempo e Kuminha acabou acertando uma bolada forte no rosto de Ritolê, que “quase furou a bola”, segundo diagnóstico da própria vítima. O camisa 19 voltou para o jogo e logo recebeu lançamento de Flavinho, que passou por todo mundo antes de chegar nos seus pés: ele bateu cruzado e virou, para incredulidade dos roleteiros. 2 x 1!
 
Vadão pediu tempo e mandou Juninho para o jogo. O Roleta começou a pressionar e conseguiu empatar após apertar tanto Brunão na linha de fundo que o zagueirão acabou dando passe para Juninho bater para o gol. Gomes empurrou a bola só para garantir e o juizão deixou o gol para ele, para desgosto do companheiro, que alegou à mesa que o camisa 17 tocou quando a bola já estava lá dentro.
 
Kuminha seguia agredindo e Tosi caiu bem para fazer defesa em chute de fora do camisa 10. Na tentativa seguinte, ele serviu Juninho, mas o goleirão ligado apareceu para abafar; no rebote, Gomes quase completou, mas a zaga pôs para fora.
 
O Roleta finalizou pelo menos mais três bolas até se descuidar na defesa e permitir que Lukinhas recebesse bola longa na esquerda. Edu estava mal posicionado quando Ritolê recebeu o passe do camisa 11 e não pode fazer nada quando o artilheiro bateu de fora da área para colocar o TáLigado na frente mais uma vez. 3 x 2!
 
A resposta foi imediata e Ligeiro acertou a trave de Tosi. Mas pouco depois Lukinhas desarmou Kuminha na lateral e saiu em disparada. O camisa 10 tropeçou na corrida e caiu em cima dos pés do adversário que estava a sua frente. O juizão daria o amarelo, mas acabou xingado. A ação foi levantar o vermelho. Claro que o rapaz saiu de quadra falando cobras e lagartos.
 
Edu defendeu a cobrança de Lukinhas, mas Ritolê estava impossível. Segundos depois, o camisa 19 trabalhou bem com Cenora e apareceu livre na área para finalizar e dar números finais ao jogo. 4 x 2! Uma vitória incrível, dadas as circunstâncias.
 
Se o Roleta ganhar do Fora de Série na próxima rodada e o TáLigado perder do MachuPichu, os olímpicos passam em segundo. Caso os ligados também vençam, são eles quem vão direto para as quartas.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 2 x 4 TáLigado - 8ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Kuminha e Gomes (RRO); Ritolê (4)  (T)
 
Cartões amarelos: Cendra, Brunão e Greg (T)
 
Cartão vermelho: Kuminha (RRO)
 
MVPs: 1 - Ritolê (TáLigado); 2 - Gomes (Roleta); 3 - Lukinhas (TáLigado)
Comentários (0)