Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um bom toque de bola, defesa consistente e substituições necessárias, o Maestria venceu mais uma

O Receba vinha de derrota para o Unidos do Flamengo e o Maestria de uma vitória contra o Oeste Rã. No final deste jogo o saldo foi o mesmo, pois os garotos de preto venceram a partida que teve gols somente no primeiro tempo. Mesmo sem Flavinho, Gaúcho e Risca, o Receba teve chances de empatar ou até mesmo virar o placar. Falhou e agora vê a briga pela liderança ameaçada, onde o Maestria reina absoluto ao lado do Entre Amigos.
 
A primeira subida do líder resultou em um cabeceio de Bologna depois de receber lançamento de Perna lá de trás. A bola passou à esquerda do gol de Léo Voador. Em seguida, Fanucchi recebeu no meio da quadra e foi atropelado por Zé, que perdeu o tempo de bola mas não a viagem! GB abriu na esquerda para Dri, que dominou e chutou para fora.
 
A resposta saiu do pé de Vini, que vinha pelo meio, levou para a esquerda, fez o passe em profundidade para Zaron colocar a bola dentro da área de prima, mas não tinha ninguém de rosa para desviar e fazer o gol.
 
Depois de muito toque de bola dos garotos do Maestria, aos 8 minutos, a jogada encaixou. Bologna recebeu na direita, foi levando pelo meio, a marcação do Receba parou, ele chutou de bico de fora da área – a lá Serginho Chulapa – e abriu o placar. 1 x 0!
 
Um minuto depois, Zé cobrou escanteio da direita para dentro da área, Frazão tentou bater e furou, mas a bola ainda sobrou no pé dele no bico esquerdo da área. Com calma ele achou Zaron sozinho debaixo das traves, tendo só o trabalho de desviar para o gol de perna direita. 1 x 1! Aos 12 minutos, o empolgado Receba virou o placar. Cobrança de lateral de Zé (padrão!) na direita, a gorduchinha atravessou a área inteira e lá na trave esquerda estava Cesão para fazer o gol de destra. 2 x 1!
 
Com essa mudança no placar, parecia que o time rosa ia administrar o jogo e colocar a bola no chão. Porém, faltou um pouco de condicionamento e banco (que a molecada tinha de sobra). Além de estar sem jogadores importantes, o Receba sentiu falta de substituições para descansar o time e controlar a partida. O Maestria girava a bola muito bem, sem transparecer pressa em chegar ao gol de Léo Voador. Sem falar nos recursos, chegando bola pelo alto, pelas duas alas ou pelo meio.
 
Foi aí que, aos 20 minutos, Charbel recebeu a bola na entrada da área de costas para o gol, levou a pelota para a direita e bateu cruzado, sem chances para Léo Voador. 2 x 2! No minuto seguinte, Dri foi levando pela esquerda em um contra-ataque, a defesa do Receba estava um pouco bagunçada. Léo ainda tentou sair para tirar o ângulo de chute do adversário, mas o camisa 33 do Maestria levou com velocidade para a linha de fundo e, praticamente sem ângulo nenhum, bateu de esquerda e revirou o contador. 3 x 2!
 
Tudo isso aconteceu apenas no primeiro tempo, pois no segundo não tivemos gols, mas uma experiência precoce demonstrada pelo Maestria. O time preto trocou Lorenzo por Bona e o goleirão já foi testado logo no início quando Cesão recebeu no meio, na altura do shoot out, e o arqueiro foi buscar lá no canto esquerdo. Na sequência, Zé cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Zaron, sozinho dentro da área, mas este mandou a bola para fora.
 
O Receba passou a marcar mais forte, porém, não conseguia criar jogadas. Já os garotos tocavam mais a bola, girando e fazendo substituições para não cansar muito seus jogadores. Sem falar que Zé estava muito bem marcado – mais um jogo (manjado?) sem conseguir jogar. Então a estratégia era lançar no Frazão, algo que vinha dando dando certo porque Perna estava tirando tudo. Porém, em cobrança de lateral da direita, Frazão recebeu na entrada da área perto da marca do pênalti, dominou no peito e virou uma bike que bateu no travessão e pingou no chão! Ele ficou pedindo gol, mas os juizões tiveram certeza que a bola não entrou.
 
Logo depois, Zé finalmente conseguiu achar um espacinho e tabelou na direita com Vini. O camisa 33 bateu do bico direito da área bem longe do gol. Bona pegou rapidamente a bola para acionar o contra-ataque, lançando Soga na direita, que chutou a gol e acertou a trave!
 
Mesmo se mostrando cansado, o Receba não desistia. Zé cobrou lateral (de novo!) em Zaron perto do primeiro pau, que cabeceou por cima do gol. Na resposta com Fanucchi pela esquerda partindo em velocidade e passando por todo mundo, Cesão matou a jogada com falta dura e levou vermelho direto.
 
Esse era o retrato do Receba, cansado, errando alguns passes e chegando atrasado na marcação. Entretanto, no último lance de jogo, Zaron teve a chance de empatar numa falta perto da marca do shoot out. Ele tinha Zé na ala esquerda, mas decidiu bater direto. A bola passou muito perto da trave esquerda e a arbitragem encerrou o jogo.
 
Destaque para a calma do Maestria para jogar futebol, chegando a três vitórias e impondo a segunda derrota seguida ao Receba, arrasador no início. Como um atleta experiente, Zaron cumprimentou todos os garotos do Maestria, o que desencadeou que os outros atletas de rosa fizessem o mesmo. O futebol é isso, respeito acima de tudo.
 
Agora o Receba vai tentar reencontrar o caminho da vitória contra o Real Migué, que goleou o Chernobyl e quer o G-6, enquanto o Maestria descansa dividindo a liderança do Grupo A com o Entre Amigos.
 
Ficha técnica
 
Maestria 3 x 2 Receba – 4ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Bologna, Charbel e Dri (M); Zaron e Cesão (R)
 
Cartões amarelos: Fanucchi (M); Frazão (R)
 
Cartão vermelho: Cesão (R)
 
MVPs: 1 – Charbel (Maestria), 2 – Perna (Maestria), 3 – Bologna (Maestria)

Comentários (0)