Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rendeu Assunto empata com Balança no tempo normal e avança com gol de ouro de Bruninho

Um jogo tenso só decidido no gol de ouro. Rendeu Assunto e Balança se enfrentaram valendo vaga na final e mostraram porque são dois dos quatro melhores times da competição. Pelo Balança, Bahia jogou e brigou muito para fazer o ataque prevalecer sobre a defesa azul, comandada com muito vigor e vontade por Padilha. Os dois jogadores protagonizaram os lances mais polêmicos, se engalfinhando a toda hora e criando um clima especial entre eles.
 

O Rendeu foi ao ataque primeiro, com Romário chutando do meio por cima do gol de Guido. Depois disso, muita disputa no meio e pouco futebol. Bahia já iniciou seu ritual de reclamação apontando tapa de Padilha em suas costas numa jogada. Este, por sua vez, ficou na bronca com suposto braço deixado em sua boca na área. A disputa prometia.
 
Foram 5 minutos sem nenhuma finalização mais perigosa. Pagé teve duas chances. Na primeira, pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais. Na outra, ao receber de Groselha na esquerda, chutou entrando na área e Guido espalmou. Mathe levou amarelo por falta por trás em Grigor, enquanto Romário achou Tozelão na esquerda, que cruzou para ninguém.
 
O Rendeu Assunto tinha mais volume de jogo, já o Balança dependia de Bahia, muito bem marcado por Padilha. Foi justamente numa roubada do camisa 3 que o gol saiu. Ele rapidamente ligou Romário na esquerda, que encontrou Peron entrando e escorando praticamente em cima da linha. 12 minutos e 1 x 0!
 
Bahia bateu direto do meio de campo após toque rápido na saída de bola e desvio em Padilha para escanteio. Uma falta mais dura de Peron gerou indignação por parte do Balança. Queriam o cartão amarelo. Em outra jogada pela direita, bola rolada de Anão para Bahia chutar de frente e João defender, a bola ficar no ar sobre a linha e ele agarrar em definitivo caído ao chão. Ainda pediram que a bola tinha entrado, mas longe disso.
 
Jogo corrido, elétrico, com chances dos dois lados. Tozelão antecipou-se ao goleiro e tirou bola de Anão que tinha endereço certo. Um braço de Ítalo foi marcado em arremate de Pagé; a dúvida é se foi dentro ou fora (vá ver o vídeo e tire suas conclusões). A batida deu em nada. Aos 18, o Rendeu chegou à quinta falta com Groselha, que jogou a bola pra longe e saiu amarelado. Duas em um. Era a quarta falta só dele.
 

Aos 20 o Balança empatou. Contra-ataque puxado por Anão e bola em Bahia. Ele deixou Padilha no chão com um drible daqueles, para delírio da rapaziada do lado de fora, e tocou por debaixo das pernas de João! 1 x 1! Na comemoração, foi até a grade e olhou cara a cara com um torcedor amigo de Padilha. Irreverência nota 10!
 
Sem muita coisa a mais a relatar e o jogo foi ao intervalo. Na volta, Romário buscou chute colocado da esquerda e errou. Já Bahia descolou pelo passe no pivô para Grigor ganhar o escanteio após seu chute cruzado bater na trave e voltar em Tozelão antes de sair pela linha de fundo. Padilha ia destruindo tudo atrás, jogando de carrapato de Bahia, e ainda arrumou tempo para pegar bom chute após espirrada de escanteio. A bola quicou na frente do gol e saiu!
 
Em escanteio após jogada de Grigor, Peron e finalização de Romário, a bola chegou ao camisa 11 na linha da área e ele mandou ao lado da baliza. Em nova triangulação envolvendo Grigor, Peron e Coala, este arrematou de dentro da área e Guido fez grande defesa! O Rendeu não acertava o pé.
 
Como não fazia, o Balança forçava com Bahia, que virou meia bicicleta de dentro da área ao receber bola de lateral e João praticou linda defesa! Já Padilha barrou chute de Mathe da direita ao pegar toque de Bahia. O Rendeu perdeu um gol feito. Bola do pé de Grigor para Peron e este deu bela assistência para Coala livre na área pela direita. Ele tocou fraco rasteira e Guido amorteceu com o corpo e caiu para ficar com ela.
 
Eis que bateu os 9 minutos, e o Balança ganhou a vantagem no placar. Grigor tabelou com Mathe e recebeu no meio da área para virar a 2 x 1! O terceiro quase saiu em seguida, com roubada de Bahia e toque para o mesmo Grigor. A bola saiu rasteira e passou muito perto.
 

A desvantagem atirou o Rendeu para o ataque, e dois minutos depois chegou ao empate. Mathe foi pressionado por Coala e perdeu na lateral esquerda de sua defesa. Grigor ficou com e ela e tocou a Peron na linha da área. Este cortou para dentro, conseguiu girar e chutou para fazer 2 x 2! A pressão continuou. Romário recuperou a bola com Rossetto indo ao chão e mandou chute cruzado para fora. Em contra-ataque, Padilha tocou a Romário que jogou no meio da festa. Padilha acompanhou e furou na ora de fazer o gol! A bola passou e bateu no calcanhar de Grigor, oferecendo-se para Peron na entrada da área. Ele amaciou a redonda e mandou de canhota. Mathe tirou em cima da linha!
 
Tempo do Balança. Na volta, a cada escanteio era um agarra agarra tremendo entre Bahia e Padilha. O baiano queria pênalti, mas com a bola fora de jogo não tem como. A advertência verbal de nada adiantou – foram mais duas vezes que o camisa 9 foi ao chão. Muito amor do zagueirão ao atacante! Em novo enrosco, desta vez no meio de campo e com Bruninho, os dois ficaram abraçados no chão e viram dali Groselha chutar por cima do gol.
 
O Rendeu criou duas chances em contra-ataque, ambas com Romário. Na primeira ele dividiu com o goleiro e este tocou com a mão fora da área, para reclamação geral. Nada marcado. Na outra, Bruninho desarmou na defesa e jogou para o “Baixinho”. Ele tocou a Peron, que acertou a rede lateral pelo lado de fora.
 



O Balança quase ganhou o jogo com Bahia. No pivô, ele foi desarmado na hora H por Padilha. Em outra, bateu a carteira de Peron e chutou colocado. João voou e garantiu o empate! Fim de tempo regulamentar!
 
Prorrogação com gol de ouro. A tensão durou dois minutos. Numa saída rápida para o contra-ataque, Ítalo perdeu para Bruninho. Este deu alguns passes e mandou o tiro rasteiro, no cantinho. Bola na rede! Rendeu Assunto na final!!!
 
É neste sábado, dia 15, a final. Dois times de azul lutando pelo título da primeira edição da Estrelato. Rendeu Assunto, campeão do seu grupo, contra o campeão do outro grupo, o 11 Filhos de Francisco.
 
Ficha técnica
 
Rendeu Assunto 2 (1) x (0) 2 Balança – Semifinal da Copa Estrelato
 
Gols: Peron (2) e Bruninho (RA); Bahia e Grigor (B)
 
Cartões amarelos: Groselha (RA); Mathe (B)
 
MVPs: 1 – Padilha (Rendeu Assunto); 2 – Bahia (Balança); 3 – Peron (Rendeu Assunto)
Comentários (0)