Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Reviravoltas marcaram derrota do Que Se Foda, que permanece na zona da bagunça

A tarefa de um dos favoritos ao título do Chuteira de Ouro neste último sábado não foi nada fácil: contra o Se Perder Que Se Foda, o Mulekes saiu na frente, chegou a estar atrás no placar por duas vezes e só garantiu a vitória por 6 x 4 na reta final, com três gols a partir dos vinte minutos. O suficiente para manter a equipe 100% – a liderança só não é deles porque o Roleta vence no saldo de gols.
 
Não demorou nem um minuto para que o primeiro dos dez gols saísse: Vitinho alçou e Interior, que já parece totalmente à vontade com a camisa muleka, desviou providencialmente, matando Vini. A comemoração foi minguada – o Mulekes ainda parece enfrentar problemas de “vibração” –, mas o 1 x 0 estava feito.
 
Apesar do começo promissor, a partida atravessou alguns minutos mornos. O SPQSF pouco se projetava, deixando ao Mulekes a responsabilidade de tentar alguma coisa. Vini impediu que VB marcasse o segundo e depois afastou com os pés tiro de Luquinhas, que recebera passe do companheiro Rogerinho. Mas o relativo domínio do Mulekes não resultou na ampliação do resultado: muito pelo contrário.
 
Vitinho deixou o seu e foi peça importante para manter o Mulekes com 100% de aproveitamento

Na primeira chegada efetiva do Que Se Foda, o empate veio. Di Dicredo tentou encontrar Legal dentro da área, a zaga cortou e a redonda voltou aos pés de Dicredo, que dessa vez optou pelo chute: gol! Com a igualdade, o SPQSF foi em busca da virada e o mesmo Di Dicredo não aumentou por muito pouco após ligação de Rica.
 
A reação do Mulekes foi instantânea e resultou no segundo gol da equipe, mais uma vez pelos pés de Interior. Desta vez o camisa 88 “afanou” o gol de seu companheiro Gian, que cortara bonito o adversário antes de mandar para rede; um desvio do reforço muleke garantiu o tento. Sem ressentimentos.
 
A partir daí a partida adquiriu um caráter quase frenético: o empate do Que Se Foda veio na sequência, mais uma vez com Di Dicredo, só que dessa vez marcando um verdadeiro golaço: ele recebeu de costas para as traves, rodopiou bonito para cima do defensor e desceu o pé. O Mulekes perdeu a saída de bola e a sobra ficou com Rodi, que desferiu forte golpe: o terceiro só não veio porque Diego Gallego defendeu. O relógio marcava 13; antes dos 15, mais dois gols aconteceriam.
 
O primeiro foi da mulekada, que tomou a ponta do placar novamente: Vitinho, batendo firme da direita, encontrou um cantinho no gol de Vini. O toma lá dá cá prosseguiu e Marquinhos testou para obrigar Gallego a conceder escanteio; na cobrança, foi a vez de Gui Novaes surgir e por para dentro. 3 x 3, para quem perdeu as contas.
 
Não haveria mais gols na primeira etapa, mas não por falta de tentativas dos dois lados. Legal e Serafa construíram algumas boas jogadas pelo Se Perder, enquanto Interior esbarrou na zaga quando ia marcar seu terceiro; tabelando com Pedrinho, Rogerinho também levou muito perigo ao gol de Vini com chute colocado. Já o perigoso Di Dicredo pôs Diego para trabalhar após desferir golpe rasteiro que quase virou a partida. Batendo falta para fora, VB fechou a primeira etapa.
 
A segunda metade começou com Rafael cometendo duas faltas perigosas em sequência: melhor para o SPQSF que as jogadas ensaiadas do Mulekes não surtiram efeito. Pouco depois, foi a presença de Serafa em cima da risca para afastar tentativa promissora de Vitinho que manteve a igualdade. Di Dicredo tentava ligar alguns contragolpes, mas foi um chute despretensioso de Rodi que por pouco não colocou o time na frente; Gallego quase aceitou – e a torcida rival não perdoou.
 
O Mulekes engatou uma bela jogada aos 8, após troca de passes entre Fabinho e Interior que terminou com Luquinhas isolando. Pior para ele: o que se veria nos cinco minutos seguintes seria uma pressão do SPQSF, que chegaria à virada em instantes. Antes disso Dicredo criou boa chance ao passar por três e bater, mas Gallego desviou e a bola foi devagarinho para fora. A jogada seguiu, a gorduchinha foi alçada na área de Gallego e Marquinhos apareceu para desviar e colocar o Que Se Foda em vantagem a primeira vez. 4 x 3!
 
Eles não pararam por aí: Gui Novaes arriscou a média distância e o goleiro muleke teve que mandar para escanteio mais uma vez. Em seguida, Marquinhos e Rica fizeram tabela rápida que culminou em chute do segundo; Gallego espalmou e, no rebote, apesar do gol aberto, Rica isolou. Um gol que sem dúvidas faria falta mais tarde. Enquanto isso, o Mulekes tentava se manter acordado. Quando Gian voou na lateral em busca do empate e foi esmagado por Gui Novaes, o clima esquentou e os dois foram mandados para o descanso. Era a quinta falta do SPQSF.
 
Como na estreia, SPQSF fez grande partida, mas acabou caindo nos minutos finais

Em necessidade, o Mulekes foi aos poucos voltando a dominar a posse de bola, mas encontrava dificuldades para superar a defesa rival. Um chute de Luquinhas certamente empataria o jogo mais uma vez, mas, por puro azar, a bola desviou em Vitinho e fugiu da sua trajetória. Foi preciso muita insistência até que a igualdade voltasse ao placar, já aos 19: Luquinhas recebeu de trás, dividiu na raça com goleiro e marcador, venceu e pôs lá dentro. O jogo estava aberto.
 
Na hora H, contudo, o SPQSF, que fizera um bom jogo, amoleceu. Tal qual na estreia ante o NQS. Um minuto após o empate o time sofreria a virada: VB viu uma avenida diante de si, ajeitou mesmo próximo à linha que divide o campo e bateu firme para recolocar o Mulekes na frente. Não houve reação e por pouco Interior não matou o jogo algum tempo depois. Ao Mulekes, restava neutralizar o rival no meio de campo e aguentar os dois minutos que faltavam.
 
Eles não apenas alcançaram seus objetivos como tiveram tempo de desferir um último golpe: Interior iniciou jogada na defesa, trabalhou com Vitinho, recebeu de volta no meio e invadiu a área antes de decretar a segunda vitória do Mulekes na Ouro. 6 x 4!
 
O Mulekes segue o Roleta de perto: a ponta só não é da trupe de VB e Vitinho Laruccia porque os rivais têm um saldo levemente melhor. O caso pode ser resolvido na próxima rodada, quando encara o Nois Que Soma. Já o Se Perder Que Se Foda, que perdeu a segunda após já estrear com revés, folga na próxima ronda: ruim para o time, que passará a Páscoa e pelo menos mais uma semana na lanterna de seu grupo.
 
Ficha Técnica

Mulekes 6 x 4 SPQSF – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Interior (3), Vitinho, Luquinhas e Vb (M); Di Dicredo (2), Gui Novaes e Marquinhos (S)

Cartões amarelo: Gian (M); Legal e Gui Novaes (S)

MVPs: 1 – Interior (Mulekes); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Vitinho (Mulekes)
Comentários (0)