Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca joga melhor, cria as melhores chances, mas para defesa do Guaxupé e não sai do zero

Geralmente, uma partida sem gols não tem a menor graça e carrega o rótulo de ser chato, sonolento e sem atrativos. Em quadra, o Guaxupé tinha a chance de assumir a liderança da chave, já que o Baixada de Munique estava de folga, porém, do outro lado estava o Arouca, que buscava recuperar o caminho das vitórias depois de um começo empolgante. A partida foi movimentada, um "amistosão de luxo" pelo fato de ambos estarem classificados, com a equipe de Luan sendo melhor em grande parte do embate, mas aquele “detalhe” chamado gol não saiu graças a melhor defesa do campeonato (e de toda a Liga Chuteira de Ouro). Foi o segundo empate sem gols do Guaxupé neste campeonato.
 
Com a bola rolando, o Arouca começou melhor e fechando os espaços do adversário. Na primeira oportunidade, troca de passes entre Klynsmann e Livinho, assistência milimétrica para Neto chegar chutando, mas a pelota passou à direita de Marcão. A resposta do Guaxupé veio no desarme limpo de Cesinha em Luan, avanço pela parte central, tiro forte e Marinho se esticou para fazer uma bela defesa.
 
O jogo parecia que iria pegar no tranco, mas os dois times preferiram evitar a fadiga, trocando passes para todos os lados e os goleiros eram meros espectadores. Na metade final do período, os arouquenses tomaram conta das ações e Neto serviu Klynsmann na entrada da área, chute forte e DEFESÃO de Marcão. O rebote ficou com Livinho, gol livre, mas a pelota desviou na defesa e cutucou a trave direita. Que susto, mineirada!
 
Tinha mais Arouca no ataque! Luan bateu a carteira de China, ligou o turbo e foi embora, paulada de longa distância e Cesinha meteu a cabeça no meio do caminho para evitar o gol. Pelota na linha de fundo e corner para o lado azul! Na sequência, troca de passes de Neto e Klynsmann, Livinho recebeu na ponta esquerda e finalizou nas pernas de Marcão.
 
O Guaxu procurou sair para o jogo, mas encontrava dificuldades no último passe e dava o contra-ataque de bandeja ao adversário. Luan acelerou, lançou Klynsmann, que ficou na cara do gol, era só esperar a definição do goleiro e comemorar, mas Marcão fechou bem o canto e fez outra bela defesa. Não ia passar nada pelo gigante mineiro! No último lance da primeira etapa, Gui Deboche ajeitou para trás, Klynsmann chegou chutando e o melão passou perto, à direita do arqueiro guaxupeniano.
 
Fim do primeiro tempo, onde o Arouca jogou melhor ao criar as melhores chances e o Guaxupé esteve um pouco abaixo em relação às outras apresentações. A forte defesa vem garantindo mais um ponto na conta.
 
O segundo tempo chegou a ser movimentado com os dois lados indo para o ataque. Pelo Arouca, Livinho ajeitou para Gui Deboche servir Klynsmann, que armou e telegrafou o chute, mas Rafão mostrou o seu cartão de visitas ao fazer uma linda defesa. Achou que teria vida fácil com a troca dos goleiros? Nada disso! Na sequência, falta frontal do meio da avenida, Odone tomou posição e BOOOOMBAAAA por cima, sem perigo ao guarda-metas mineiro.
 
O Guaxupé saiu para o jogo e teve duas chances de tirar o zero, mas Marinho não estava disposto a deixar a pelota passar. Na primeira, Gusta recebeu livre dentro da área, tinha todo o espaço para se consagrar, porém, o 12 arouquense cresceu e fez uma bola intervenção. Depois, foi a vez de China experimentar de longa distância, bola selada, endereçada e lacrada em direção ao canto esquerdo, mas Marinho se esticou e desviou com a ponta da luva. Passar pelo gigante Marinho não seria fácil!
 
Jogo lá e cá! Luan engatou a 6ª marcha e disparou pela marginal esquerda, inversão para Heitor e o chute parou nas mãos de Rafão. A resposta mineira veio com China no flanco esquerdo, se desvencilhou da marcação de França e mandou um tiro quase sem ângulo, mas Marinho conseguiu interceptar e a zaga afastou o perigo.
 
Para não dizer que não teve polêmica, o Guaxupé reclama de uma penalidade não marcada pelos tios do apito. Pelo lado direito, Arthur tentou o chute cruzado, Heitor estava na marcação e se jogou para afastar o perigo, no entanto, a bola bateu em seu braço direito e se perdeu na linha de lado. Chiadeira mineira, o VAR não chamou os apitadores e o jogo seguiu. Pênalti ou lance normal? Vocês decidem!
 
A partida seguia movimentada e Rafão teve uma sorte danada ao ver Luan chutando em cima da sua defesa, a sobra ficou com Livinho e a bola explodiu na trave esquerda. O Guaxu respondeu com Ikaro servindo Lucão dentro da área, mas o tiro passou à esquerda de Marinho. A réplica azul veio no passe preciso de Klynsmann para Livinho dentro da cozinha mineira, porém, chute à direita e eita cheiro de 0 x 0 no ar!  No último lance, Neto enfiou a bola para Livinho tirar Rafão para dançar e rolou para Gui Deboche se consagrar, mas Rao estava no lugar certo, se jogou e tirou em cima da linha o gol que era certo. DEFESÃO! A bola do jogo! Mais um ponto na conta do Guaxupé! Fim de jogo!
 
Que empate foi esse para os mineiros? Com direito a jogador tirar a bola em cima da linha no último lance! A equipe de China esteve abaixo do esperado, mas conseguiu um pontinho precioso contra uma forte equipe, e ainda por cima, segue invicto na competição. Para garantir a "mini-férias" e voltar apenas nas quartas de final, o Guaxu terá um confronto pesadíssimo contra o Catado, que também está de olho nesta cobiçada vaga. Já o Arouca, tem chances remotíssimas em terminar entre os primeiros, pega o virtualmente rebaixado Coisa Rara e o foco é pensar nas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 0 x 0 Arouca – 8ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Cartão Amarelo: Luan (A)

MVPs: 1 – Klynsmann (Arouca); 2 - Luan (Arouca); 3 – Lucão (Guaxupé)

Comentários (0)