Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Nadal, e boa postura defensiva na 2ª etapa, 4M elimina Celtics e reencontrará o River Platz na próxima fase

Leke, Sucão, Douglas Luiz, Guiga, Japa, Careca, Iago, Gennaro, Nadal... Se eu esqueci de algum atleta que atua em outras equipes dentro da Liga Chuteira de Ouro F7, peço desculpas, pois a minha memória para nomes não é das melhores. Para um esquadrão de boleiros, que desfilam os talentos nas divisões de cima, nada como o encerramento das quartas de final ser realizado no solo sagrado vermelho do Estádio Chuteira de Ouro 14. O 4M queria manter a invencibilidade na competição e retornava aos gramados após aquela folguinha de ter vencido o grupo. Enquanto isso, o Celtics estava empolgado com a goleada no play-in contra o Estrela Verde e estava com vontade de chegar ao ‘Final Four’. Duelo movimentado, com os quatroemistas mostrando frieza nas conclusões, e souberam segurar o ataque celta na  etapa  final. O placar magro de 2 x 1 coloca a trupe de Nadal para enfrentar o River Platz, enquanto Douglas Luiz e cia estacionam na divisão.

O 4M entrou em quadra com Ricardo, Voz, Vezza, Renan, Balieiro, Nadal e Pepe. O Celtics foi com Leke, Higor, Diniz, Adam, Kauê, Douglas Luiz e Calamita. Tudo pronto para o duelo, é hora de a pelota rolar!

Os celtas começaram melhores e Kauê mostrou o cartão de visitas ao partir para cima dos marcadores, Renan acompanhou a jogada, cortou errado e a sobra ficou com Douglas Luiz, mas Ricardo segurou no centro da meta. Na sequência, Diniz fez jogada solo, deixou os defensores na saudade e despejou potência no chute, porém, nas mãos do guarda-redes 97. O Celtics não está para brincadeira.

Era hora do 4M mostrar suas credenciais, afinal, não terminou na liderança do Grupo A à toa. Falta frontal do meio da quadra, Adam tomou distância e despejou potência, porém, na barreira. No ataque seguinte, Renan levou a melhor sobre Douglas Luiz, acelerou pelo corredor e serviu Nadal, que passou como quis pelos defensores e deu uma linda tacada de sinuca no canto direito de Leke! É gol do 4M! Time letal! Placar inaugurado aos 4 minutos! 1 x 0!

O time de Renan Barnabé não se abateu e tentou igualar no ataque seguinte, mas a falta cobrada por Douglas Luiz parou na cabeça de Voz. Corner! Os quatroemistas quase dobraram a vantagem no chutaço de Adam, Leke espalmou e a zaga celticiana precisou despachar para longe.

A peleja estava boa de assistir com os dois times indo ao ataque. Viva a trocação! Douglas Luiz iniciou a trama pelo corredor central e abriu para André Luiz na direita. O avante 18 se livrou de Voz, calibrou o pé, porém, atirou sobre o travessão. Na sequência, recuperação de Japa, assistência para Juninho, porém, exagerou na dose de Ricardo apenas acompanhou. Fora!  A resposta veio com Voz dando uma, duas, três fintas no defensor, mirou o canto e Leke mergulhou para interceptar! Bela defesa e quase o castigo.

Duelo aberto, de boas chances e André apareceu na esquerda, deixou a marcação comendo borracha e preparou o tiro, mas na hora da nota máxima, Leke não deu rebote e segurou a esfera com tranquilidade. Resposta celta com Guiga soltando a pelota nos pés de Juninho, corte para o meio e chute telegrafado rumo ao canto esquerdo, porém, faltaram centímetros para André Luís desviar de cabeça. Boa chance do Celtics!

Troca de munições e o 4M mostrou sua frieza ao dobrar a vantagem aos 23 minutos. Pendurado em infrações, o Celtics foi castigado com o shoot out. Nadal esperou a autorização do árbitro, nem precisou correr muito e acertou o canto direito de Leke! Muita comemoração da torcida e placar atualizado com sucesso! 2 x 0!

Antes do intervalo, pressão celta com André Luís servindo Japa na entrada da área e o chute carimbou a zaga. Fora! O lance seguiu, escanteio cobrado por Adam pela esquerda, bola pererecando na área, ninguém para afastar e Guiga desviou, mas Ricardo fez um DEFESÃO à queima-roupa! ES-PE-TÁ-CU-LAAAARRRRR!!!! Que defesa, amigos! Fim da primeira etapa.

Sucão assumiu a meta para o 2º tempo e viu sua equipe sufocar o coleguinha desde o começo. Foguetaço de Zói do meio da rua e Ricardo nem precisou de capa para voar na gaveta direita e realizar mais uma DEFESAÇA. Na sequência, falta cobrada por Diniz, Ricardo espalmou e a cozinha quatroemista afastou o perigo.

Mais Celtics no ataque! Zói ciscou contra a marcação na esquerda, porém, errou o alvo. Exagerou na dose o garotinho. Depois, o avante 20 voltou a incomodar pelo mesmo setor, puxou para o meio e acertou uma linda tacada de sinuca, mas a redonda caprichosamente carimbou a trave direita! O tento de honra está maduro! Fechando a trinca, parece repeteco ou ‘Ctrl C + Ctrl V’, mas Zói continuava imparável, e desta vez, ativou o ‘modo garçom’ e acionou Adam dentro da área. O celtics 7 recebeu e mirou o rodapé direito, mas no meio do caminho tinha o poste (outra vez ?!) e nada da rede balançar. NO PAAAAUUUU!!!!

O 4M saiu das cordas e Pepe escapou dos marcadores, avançou algumas jardas e deu um toque sutil, mas Sucão triscou com a ponta da luva e mandou para fora! Fora! Aos 11 minutos, Louredo acelerou o carrinho e soltou para Kauê na faixa direita. O camisa 13 clareou, ajeitou para o pé direito e emendou uma senhora sapatada, com direito a leve desvio na zaga e Ricardo não pôde fazer nada! GOLAÇO! Temos um jogão pela frente! 2 x 1!

O momento era celta e Louredo voltou a conduzir o comboio, serviu Adam na zona central e o chute tinha endereço, mas Ricardo buscou no canto direito. Não passa nada pelo ‘Ricardão’! Que atuação do arqueiro! Enquanto isso, o contra-ataque era o convite ao prazer para o 4M, porém, não conseguia aproveitar. Nadal quis ser o herói da vez, três contra três, era só servir para o coleguinha do lado e a magia iria acontecer, mas optou pela jogada solo e o chute passou à direita. Fora!
Pressão à vista! É o Celtics no ataque e Zói errou o alvo ao atirar à direita. Na sequência, Guiga avançou pela direita, dancinha para cima do marcador e finalização perigosa nas mãos de Ricardo. Empate madurinho! Será?

Calma galera, pois o 4M pode aprontar a qualquer hora. Vezza fez o lançamento da quadra defensiva e Nadal esticou o compasso, o suficiente para triscar com a ponta da chuteira e Sucão fez uma linda defesa. O rebote voltou ao artilheiro da partida, mas o lendário arqueiro 1 operou outro milagre e nada dos quatroemistas colocarem a mimosa para dormir.

Chegamos aos acréscimos, Celtics em cima e Zói cobrou falta com perigo, mas Ricardo buscou no canto direito e colocou para fora! O último suspiro veio com Douglas Luiz ao procurar espaço para o arremate, porém, não adiantou e a pelota passou à direita. Pode terminar, senhor juiz!

Fim de papo! Na base do coração, o 4M está na semifinal da Estrelato e mostra que está na briga pelo caneco. O adversário da vez será o aguerrido River Platz. Na fase de grupos, o time de Nadal venceu apertado e será que vem outro triunfo? Quem avançar pega o vencedor entre Puzzle x Cura Ressaca.

O Celtics fez um bom jogo e poderia esticar o confronto com um overtime, porém, fica pelo caminho outra vez, já que, na edição passada, a esquadra parou justamente nas quartas de final. A trupe de Renan Barnabé se despede com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 8 partidas. Até 2024, celtas!

Ficha técnica

4M 2 x 1 Celtics - Quartas de final da XII Copa Estrelato

Gols: Nadal (2) (4M); Kauê (C)

Cartões amarelos: Balieiro e Renan (4M); Diniz (C)

MVP's: 1 - Ricardo (4M); 2 – Kauê (Celtics); 3 – Douglas Luiz (Celtics)

 
Comentários (0)