Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação inspirada de seu goleiro, SPQSF derrota Império e salta para a vice-liderança do grupo

Antes de a rodada começar, o SPQSF ocupava a 4ª posição do grupo, enquanto o Império Celeste ocupava a 8ª colocação. Contudo, por conta do equilíbrio da chave, apenas 1 ponto separava as equipes. Ao time celeste o triunfo significava ultrapassar o rival na tabela. No entanto, o que os imperiais não contavam era com a grande atuação do goleiro Serafa, que foi fundamental para que o Se Perder saísse de quadra com os três pontos e, de quebra, com a vice-liderança.

Logo no primeiro ataque do jogo, Serafa mostrou seu cartão de visitas. Grasso bateu rasteiro, da intermediária, e o arqueiro do Se Perder caiu para fazer a defesa. Em nova tentativa do Império, Ian tabelou com Samuka pela direita e arrematou à esquerda da meta. Mais tarde, Choco recebeu também pela direita, arriscou a finalização e mandou com perigo, sobre o gol.

O SPQSF assustou pela primeira vez quando Di Dicredo cobrou falta colocada da intermediária e a pelota passou muito perto do ângulo esquerdo de Negueba. Antes do intervalo, Serafa voltou a aparecer para impedir que a equipe celeste saísse na frente. Masch dominou pela direita, chutou, e o goleiro, com as pernas, fez boa intervenção. Por fim, Grasso cobrou falta rasteira, do meio da rua, e Serafa caiu no canto esquerdo para praticar mais uma boa defesa.

Estava encerrado o primeiro tempo. Superior em quadra, o Império Celeste criava as melhores chances, mas esbarrava em Serafa, responsável direto pelo 0 x 0 no placar.

No período complementar, Careca substituiu Negueba na meta do time imperial. Nos instantes iniciais da etapa o panorama foi o mesmo. A equipe celeste chegava ao ataque, mas Serafa seguia brilhando. Zuka recebeu na entrada da área, de costas para a marcação de Rodi, girou e finalizou. Serafa fez boa intervenção. Depois do lance, Zuka e Rodi se desentenderam, foram repreendidos pela arbitragem, mas ficou tudo só na conversa mesmo.

Pouco depois, aquela que foi a defesa mais difícil do goleiro do Se Perder. Novamente Grasso tentou superar Serafa, desta vez disparando uma pancada da linha do shoot out, mas o guarda-redes, como diriam os portugueses, foi buscar no alto, desviando para córner e fazendo uma defesaça!

Na sequência, o jogo começou a virar. Rodi cobrou falta do meio da quadra, Careca deu rebote e Léo, dentro da área, acertou o travessão! Aos 12, a contagem enfim foi inaugurada. Darx recebeu pela direita e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Os jogadores do Império reclamaram que a pelota não tinha entrado, mas a arbitragem confirmou o gol. O SPQSF estava na frente e a porteira estava aberta. 1 x 0!

Aos 15, foi a vez de Darx atuar como garçom. Na entrada da área, ele ajeitou para Léo bater para o fundo das redes. 2 x 0! Tinha mais. Aos 18, Meneguelo chutou colocado, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Careca para acabar com as chances de reação do time celeste. 3 x 0!

Após muito tentar, Grasso enfim conseguiu superar Serafa, mas já era tarde. Aos 24, o camisa 3 imperial aproveitou rebatida e, da entrada da área, mandou a redonda para o barbante. 3 x 1!

Fim de papo. Serafa garantiu lá atrás, fechando o gol. Na frente, o SPQSF deslanchou na segunda etapa, liquidou o adversário e conquistou uma vitória maiúscula.

Na luta para retornar à elite, o Se Perder soma 7 pontos e assume a vice-liderança do grupo, atrás apenas da Academia Competition. Já o time imperial segue com 3 pontos, ainda na incômoda 8ª colocação. SPQSF e Império Celeste voltam à quadra na próxima rodada, quando enfrentam Só Quem Sabe e Absolutos, respectivamente.
 
Ficha técnica

Império Celeste 1 x 3 SPQSF – 4ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Grasso (IC); Darx, Léo e Meneguelo (SPQSF)

Cartões amarelos: Ian (IC); Darx e Rubão (SPQSF)

MVPs: 1 – Darx (SPQSF); 2 – Grasso (Império Celeste); 3 – Léo (SPQSF)
Comentários (0)