Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino faz bom jogo, mas falta de pontaria quase lhe custa classificação contra o IMZT

Não foi um jogo ruim, mas o Divino deixou o IMZT vivo, com um placar zerado, até os 17 do segundo tempo. Renanzinho teve que tirar um coelho da cartola para surpreender Sorin e finalmente abrir o placar, que só deslanchou de vez mesmo na prorrogação, com as colaborações de Ranny, Bruninho e Rapha Hulk. Por outro lado, os imzetenses também não foram nada mal. Defenderam bem, tiveram um goleiro em dia inspirado e só não passaram de fase pela própria falta de pontaria de Lehh e Chiaroni.

 

O primeiro minuto já começou animado. Com 15 segundos, Lehh tocou na esquerda para Chiaroni, que mandou para o meio. Guidotte acionou o IMZT 30, na entrada da área, que teve uma boa chance, mas poderia ter feito melhor. Bateu para fora! Boa resposta divinense. Sal recebeu de Ranny e bateu de longe, no ângulo esquerdo. ESPAAAAAAAAAALMA SORIN!!!!! Grande defesa do goleiro!

 

Aos poucos, a partida foi se assentando, e o que parecia um domínio circunstancial, foi consolidando como uma boa partida imzetense. Aos 3, Andrey tocou na esquerda para Rayan. Lehh recebeu e lançou para o ataque. Chiaroni driblou Bruninho e bateu no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! O divino 7 recebeu de Gege e armou a resposta, lançando para dentro da área. Dú escorou e carimbou a trave direita! Lehh tabelou com Guidotte e bateu da linha de shootout, mas mandou para fora! Ranny trocou passes com Bruninho e abriu na direita para Sal. Ele bateu cruzado, da intermediária, para Sorin segurar firme!

 

Além de equilibrar o jogo, fazendo uma boa partida ofensiva, o IMZT também conseguiu se defender bem, na medida do possível. Aos 8, Dú cruzou rasteiro da direita. Bruninho foi travado no primeiro chute e parou em Sorin no segundo! O Divino sentiu a dificuldade, apesar de manter sempre a calma, sem tanta precipitação na troca de passes. O problema é que isso fez o ritmo do jogo cair bastante, se refletindo no número baixo de novas chances. Aos 13, Renanzinho recebeu de Ferrugem e tocou na direita para Bruninho. Bola no meio para Ranny, recolocar o divino 13 na jogada. Da esquerda para o meio, quem recebeu foi Dú, batendo de bico, no canto esquerdo, mas Sorin se esticou para fazer mais uma boa defesa!

 

A temperatura voltou a subir aos 17. Andres recebeu de Sorin na esquerda e tentou para a direita. Ranny, Renanzinho recebeu e mandou para Rapha Hulk, na entrada da área, pela esquerda. Ele bateu cruzado, de bico, direto para fora! O impacto das finalizações imzetenses caiu. Andres cobrou lateral da esquerda de ataque para trás. Rayan bateu colocado, no meio do gol, para defesa tranquila de Ferrugem! No último ataque antes do pedido de tempo do IMZT, Renanzinho recebeu de Rapha Hulk na ponta esquerda e tocou para a marca de pênalti. Andrade teve boa chance, mas mandou um tiro para o espaço! Assim não dá!

 

Nos poucos minutos restantes depois da paralisação, Renanzinho fez os imzetenses suarem. Nem tanto de primeira, com o passe de Sal, para a esquerda, resultando em mais uma finalização intergalática. Sorin contou com a sorte na segunda. Sal cortou o lançamento de Gabriel Menin. Renanzinho tabelou com Ranny para receber dentro da área, desviando de cabeça. NO TRAVESSÃO!!! A última antes do apito soar foi na briga contra Andrey. Dessa vez, o divino 13 deu passe na esquerda para Ranny driblar Jeromel e bater no canto direito. Na rede pelo lado de fora!

 

Os minutos iniciais da segunda etapa foram de aflição para os divinenses. O IMZT se fechou e se defendeu muito bem, tentando evitar o inevitável. Só aos 5 saiu a primeira finalização de perigo. Renanzinho começou a jogada, que passou por Sal e Ranny para chegar na ponta direita. Rapha Hulk bateu colocado, no ângulo esquerdo, mas Sorin desviou para escanteio com a ponta dos dedos! O divino 9 foi para a cobrança, recebeu de volta de Ranny e tocou para a entrada da área. Dú chegou batendo e mandou para fora! Passou pertinho do ângulo direito! O IMZT tentou a resposta rápida, mas Andres acabou desarmado por Sal, que avançou pela direita e finalizou errando o alvo!

 

Os imzetenses reafirmaram que poderiam sair vitoriosos do confronto. Dú recebeu de Renanzinho na esquerda, carregou para o meio e foi desarmado por Guidotte. Gigli tocou na esquerda para Andres, que levou ao meio e bateu bem. UUUUHHHH!!! Passou pertinho do ângulo esquerdo! Na chance seguinte, depois da falta de Andrade em Gigli, na faixa central de ataque do IMZT, Chiaroni bateu firme, no canto direito. TIROU TINTA DA TRAVE!

 

As investidas divinenses voltaram a resultar em chances perigosas. Aos 9, Renanzinho trocou passes com Ranny e acionou Dú na ponta direita. Ele cruzou para dentro da área, Rapha Hulk cabeceou no canto direito e Sorin se esticou para fazer uma defesa ABSURDA! Esse é o Sorin MVG! No lance seguinte, o divino 20 tabelou com o camisa 9 para receber na entrada da área. PERDEEEEU!!!! Soltou uma bomba por cima do gol!

 

O time de Ranny não se encontrou mais pelos próximos minutos. O IMZT construiu com passe de Chiaroni para Andrey, na esquerda. No meio, Gigli escorou para o IMZT 10, que levou a melhor contra Renanzinho e tocou para Lehh. Ele driblou Andrade e bateu para o gol, mas Ferrugem espalmou! Os imzetenses falharam em aproveitar um novo momento ruim do Divino, só chegando outra vez 4 minutos depois. Gigli cobrou escanteio da esquerda, Dú tentou cortar o lance, mas Jeromel disputou, ganhou e soltou uma pedrada à queima-roupa, em cima do arqueiro divinense!

 

O pedido de tempo foi emergencial, apesar de não surtir efeito logo de cara. Na verdade, aos 17, tudo parecia mais do mesmo. Gege cobrou lateral da direita de defesa. Sal tocou no meio para Dú, que deu a bola na esquerda para Renanzinho. O divino 13 encarou a marcação por alguns segundos, se mexendo bem pouco. Nada do que não tínhamos visto na partida até ali, diante de uma defesa bem postada do IMZT. Mas foi aí que entrou o golpe de gênio. Gigli e Andres deram os poucos centímetros que Renanzinho precisava para encaixar um chutaço, da ponta esquerda, no ângulo esquerdo de Sorin! QUE GOLAÇO! Sai, zica! 1 x 0!

 

A próxima jogada, no minuto seguinte, começou com roteiro parecido. Novo lateral na direita defensiva. Sal tocou para Ferrugem, que mandou na esquerda para Ranny. Ele desceu pela ala para tocar no meio para Rapha Hulk, que girou e bateu no canto direito. SORINNNNN!!!!!!!!!! DEFESAÇAAAAA!!! Depois da paralisação para atendimento de Chiaroni, após a entrada faltosa de Gege, o Divino manteve o domínio, buscando o segundo gol. Ranny recebeu de Ferrugem e tocou na esquerda para Renanzinho. Ele deu elástico para cima de Gabriel Menin, chegou à linha de fundo e tentou o chute, mas acabou carimbando o arqueiro! A falta de precisão divinense manteve o IMZT vivo. Renanzinho tabelou com Ranny e tocou na direita para Gege. Bola de volta para o divino 10 escorar e Rapha Hulk finalizar. Na lua!

 

Se segurando nos últimos suspiros de esperança, o IMZT pediu tempo aos 23. O time tentou alguma pressão alta, ou coisa do gênero na volta. Só que Renanzinho recebeu de Ferrugem e viu Ranny com muito espaço pelo meio. Ele recebeu e tocou na esquerda para Bruninho, que teve mais espaço ainda para entrar na área, bater no canto direito e ampliar! 2 x 0!

 

Só não abriu a porteira de vez por causa de Sorin. Bruninho recebeu de Ferrugem, e a bola ainda passou por Gege e Ranny para chegar em Renanzinho, na direita. Ele lançou para dentro da área, de onde Rapha Hulk escorou e o divino 22 bateu. DEFESAÇAAAA!!! Mais uma do goleiro! Mas não deu para evitar o terceiro. Rapha Hulk cobrou lateral da esquerda para o meio. Ranny driblou Jeromel, chegou na ponta esquerda e cruzou para dentro da área. O divino 9 apareceu na segunda trave para escorar para dentro! 3 x 0!

 

O último lance do jogo, quando Guidotte recebeu de Gigli e tocou na direita para Gabriel Menin driblar Ranny e bater para fora, sem perigo, resume bem o semestre imzetense. A defesa não é o maior calo. É o ataque inofensivo, melhor apenas que o do rebaixado Cachorro Velho, que é o maior problema para o time. Se tivesse conseguido abrir o placar nas boas finalizações que teve, o roteiro da eliminação poderia ter sido completamente diferente.

 

O Divino, mais uma vez, não fez uma grande campanha, mas se ajustou na reta final e, se tiver à disposição todo o potencial do seu elenco, pode sonhar com uma semifinal, entrando de vez na briga pelo título. O único empecilho é APENAS o Danonight, líder do Grupo A na fase de grupos e grande novidade da Ouro 32 até aqui. Tem tudo para ser um jogaço!

 

Ficha técnica

Divino 3 x 0 IMZT – XXXII Chuteira de Ouro - Oitavas de Final

Gols: Renanzinho, Bruninho e Rapha Hulk (D)

Cartão amarelo: Gege (D)

MVPs: 1 – Renanzinho (Divino); 2 – Ranny (Divino); 3 – Rapha Hulk(Divino)


 
Comentários (0)