Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginga faz jogo seguro contra o Cabotagem Vasco, fica ligado do início ao fim e conta com o faro de gol de Renô para vencer 

Muito diferente do jogo contra o Absolutos, onde deu muitos espaços na defesa, o Ginga até cedeu dois tentos ao Cabotagem Vasco, mas esteve muito ligado principalmente no ataque para aproveitar as chances criadas. Renô foi o cara do time, marcando três vezes e liderando o Ginga para uma importante vitória! O CV até tentou uma graça no início do segundo tempo, mas nada que pudesse atrapalhar a festa gingada! Freitas, ao lado de Renô, mais uma vez fez um bom jogo e ajudou seu time a construir o placar! 5 x 2 ficou de bom tamanho! 

O Ginga começou mais em cima, tendo Renô, Renato, Freitas, Digo, Chiapa, Gabriel e RK que trocavam passes no ataque. Do outro lado, mais na defesa e na espera de contra-ataques, o Cabotagem Vasco foi à quadra com Felipe, Tutu, Capacete, Goulart, Buzatti, Maciel e Bertella. O Ginga detinha toda a posse no início da peleja e trabalhava bem, Freitas ajeitou com Digo que chegou batendo, mas Maciel espalmou em lateral. Na cobrança, Renô apareceu bem na área, tocou de cabeça no cantinho esquerdo para mais uma grande defesa do arqueiro, começava bem assim como no jogo anterior! 

Com 3 jogados, o Ginga continuou em cima, Freitas recebeu pelo meio, puxou para a perna esquerda, mandou no cantinho esquerdo, lá na bochecha da rede, dessa vez sem chances para Maciel! Muito ligado o Ginga no início! 1 x 0! O Cabotagem Vasco tentou responder em lançamento de Bertella, RK cortou parcialmente e Goulart pegou a sobra, mas mandou por cima. O Ginga ainda melhor na partida, Renô conseguia prender bem o melão no ataque, ele recebeu na frente, girou bonito e chutou, mas à esquerda. 

O Cabotagem Vasco tentava crescer aos poucos, Goulart chegou do lado esquerdo, ele bateu firme no alto, mas Chiapa colocou em escanteio. No escanteio, aos 6 minutos, Goulart cobrou, Buzatti subiu livre no meio da área, tocou sem muita força no canto esquerdo, com Chiapa posicionado um pouco mais à direita, o arqueiro só ficou olhando a redonda ir para o fundo das redes! Empate veloz do CV! 1 x 1! O Ginga já queria responder logo, estava realmente melhor no confronto, Digo limpou, chutou de longe, mas por cima. 

A equipe branca seguia com mais ímpeto ofensivo, aos 8 minutos, Renato carregou, sofreu falta, mas a redonda sobrou Renô na frente, ele tocou na esquerda com Freitas, recebeu de volta perto da área, ninguém chegou para dar o bote e ele mandou um balaço no ângulo direito, Maciel se esticou todo, mas sem sucesso! Voltava à frente de forma merecida o Ginga! 2 x 1! O Ginga seguiu em cima, em contragolpe, a redonda chegou para Renô novamente finalizar, mas Felipe apareceu para travar. Na cobrança de lateral, Gabriel tocou buscando o canto esquerdo do gol, Renô chegou por ali, mas por muito pouco não conseguiu tocar para o gol. O Cabotagem Vasco finalmente voltou a tentar ataque, disputa pelo meio, a redonda ficou com Felipe que abriu com Geo na esquerda, ele mandou para o gol, mas na rede pelo lado de fora. 

Após tempo do CV, o Ginga foi quem seguiu em cima, Renô recebeu na frente, girou bonito e bateu, mas Maciel fez boa intervenção. Aos 16 minutos, a defesa do Cabotagem chegou atrasada, Digo conseguiu toque com Renô do lado esquerdo da área, livre, Maciel saiu para tentar abafar, o Ginga 9 bateu firme no ângulo direito para marcar um belo gol! 3 x 1! O CV não conseguia jogar, contra-ataque puxado por Goulart, ele pisou na bola e caiu, ainda deu contra-ataque para o Ginga que chegou com Jorge, mas Maciel ficou tranquilo. Em boa trama do CV, Hachul ia deixando Felipe na cara do gol, mas o CV 90 dominou mal. 

O Cabotagem Vasco aos poucos tentava sair de trás, Hachul recebeu do lado esquerdo do ataque, girou, bateu de longe, mas Chiapa fez boa defesa. Depois, bom giro de Gus pela direita, conseguiu tirar o marcador, mas Chiapa saiu para dividir e colocar em lateral. O confronto, então, foi ficando um pouco mais morno com o cansaço das equipes no final da primeira etapa. O CV ainda queria diminuir, lançamento de Maciel com Felipe no lado direito do ataque, ele puxou para o meio, limpou bonito e bateu no cantinho direito, só que Chiapa, no reflexo, fez boa defesa! Do outro lado, Jorge ganhou disputa, a redonda chegou em Freitas que ficou cara a cara com Maciel, ele mandou para o gol, mas o arqueiro saiu bem para amortecer e ficar com a redonda evitando placar maior na primeira etapa! 

Como precisava do resultado, o CV começou a segunda etapa mais em cima, trocava passes no ataque e tentava encurralar o Ginga, Felipe tocou com Buzatti do lado direito que girou, mas mandou para fora. Com 2 jogados, a defesa do Ginga afastou em um primeiro primeiro momento, Felipe ficou com a sobra pelo meio, ele puxou para a perna direita, mandou um chutaço no cantinho esquerdo, na bochecha da rede, sem chances para Deds e recolocou o Cabotagem Vasco na parada! 2 x 3! 

O Ginga tentou acordar e sair de trás após o gol sofrido, Digo tocou com Renô pela esquerda que girou para cima da marcação, esperou Maciel se decidir e tocou no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. Do outro lado, Bertella recebeu pela direita, mandou firme no alto, mas Deds fez defesa, no escanteio, tentativa de Buzatti na entrada da área, ele girou, mas o arqueiro estava lá novamente! O Cabotagem Vasco ia em busca do empate, mas na sequência com dois escanteios seguidos, a defesa do Ginga se safou. 

A defesa do Ginga fazia um bom jogo, não dava nenhuma brecha ao CV que era obrigado a tentar de longe, já que não conseguia espaços e acabava facilitando a vida do time branco. De frente para o gol, em bola rebatida, Capacete não conseguiu o domínio e a redonda ficou limpa para Deds. Do outro lado, Freitas recebeu lateral, tentou pegar de perna direita, que não serve nem para subir no ônibus, e mandou na rede de cima da quadra. 

A equipe do Ginga mal conseguia atacar na segunda etapa, mas aos poucos foi conseguindo chegar nos contra-ataques, Renô recebeu na frente, girou bonito, mas bateu por cima. O CV mantinha a posse no ataque, diferentemente da primeira etapa, mas tinha muitas dificuldades de criar grandes chances. Pelo time branco, Freitas tocou com Digo pela esquerda, Maciel saiu em cima dele, que deu um lindo passe de calcanhar para a chegada de Renô, ele bateu com o arqueiro mal posicionado, mas a defesa apareceu para desviar!! Do outro lado, passe com Felipe na frente, ele puxou para o lado esquerdo, bateu cruzado e mandou muito perto! 

O confronto era mais equilibrado na segunda etapa, saída errada do Ginga, boa antecipação de Buzatti pelo meio que teve quadra para avançar, bateu firme buscando o canto esquerdo, mas Deds foi para a defesa com os pés! Em falta perigosa para o Ginga em cima de Renô, Freitas bateu firme no canto de Maciel que se juntou à barreira para defender! Aos 17 minutos, pressão do Ginga, a defesa do Cabotagem Vasco até conseguiu cortar duas vezes, mas mesmo assim o time branco trabalhou, a redonda chegou em Jorge na ponta esquerda, ele fez um lindo cruzamento para Renô livre na entrada da área, o Ginga 9 matou bonito no peito e, sem deixar o melão cair, mandou no ângulo esquerdo para marcar mais um golaço! Maciel nem se mexeu! Hat-trick do Ginga 9! 4 x 2! 

Após tempo do CV, para tentar se organizar em busca de um empate heroico, a equipe se lançou ao abafa. Lateral do lado direito cobrado por Goulart, ele arremessou para Buzatti que devolveu para o CV 98, ele bateu no cantinho direito, mas Deds foi bem para espalmar em escanteio. Em seguida, mais um chute, dessa vez de Buzatti, de longe, no canto direito, mas Deds fez defesa em escanteio. Do outro lado, o Ginga tinha os contra-ataques à disposição, mas se precipitava nas ações. Até que aos 22 minutos, Digo recebeu pelo meio, ele avançou, não foi pressionado e arriscou de bico no cantinho esquerdo, Maciel se esticou, mas nada conseguiu fazer! Ficava improvável qualquer reação agora! 5 x 2! 

O Cabotagem Vasco tinha muita dificuldade de infiltrar na defesa do Ginga, que também nem queria mais nada na partida na reta final. No último lance, Buzatti mandou para a área, a defesa do Ginga cortou, Tutu pegou o rebote, livre de marcação, mas mandou por cima! E não deu tempo para mais nada! 

Em jogo muito seguro do Ginga, a equipe controla o confronto, não sofre tanto, tem Renô jogando o fino da bola e consegue uma vitória importante para cima do Cabotagem Vasco. O CV até conseguiu melhorar no início da segunda etapa, mas nada fugiu muito ao controle do time branco! Na próxima rodada, a equipe tentará sua primeira vitória diante do rival Vila Míssel, 100% na competição, enquanto o Ginga encara o Galatasarrei VC em jogo de velhos conhecidos. 

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 2 x 5 Ginga - 2a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Buzatti e Felipe (CV); Freitas, Renô (3) e Digo (G)

Cartões amarelos: Tutu, Jesus, Goulart e Toshio (CV) 

MVPs: 1 – Renô (Ginga); 2 – Freitas (Ginga); 3 – Digo (Ginga)

Comentários (0)