Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nuvem Passageira derrota a Família Fut7 e se recupera

O Nuvem Passageira enfrentou a Família Fut7 e fez 3 x 1 para sair vitorioso. Desde o início, mostrou superioridade e, através de um bom toque de bola e a velocidade de seus jogadores, conseguiu se recuperar da derrota na estreia para, definitivamente, iniciar sua trajetória na Liga Chuteira de Ouro F7. Já os familiares, que esperavam repetir o segundo tempo da rodada inaugural (quando venceram o Ribeirão), ficaram no quase e terão de melhorar alguns pontos no decorrer do Grupo B da Copa Estrelato.
 
O jogo já começou com um susto para o FF7. O NP roubou a bola no meio de canto e, mesmo de longe, Menó entregou para Nariga, que arriscou, Vidal espalmou para trás. A bola estava entrando, mas ele conseguiu se recuperar! Como diria o narrador Dan Dan, do Sportv: “PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO, MEU GAROTO”.
 
Depois do susto era hora de atacar. Jogada bem trabalhada no canto direito do ataque dos familiares com Alemão e Galdino, e o germânico saiu na cara do goleiro, mas acabou batendo rasteiro e Eba defendeu com os pés. Foi com outra parte do corpo que deu início a contagem para o Nuvem Passageira. Catu bateu o lateral na cabeça de Menó, que subiu mais alto que Vidal e deu uma casquinha para balançar o barbante e sair dançando pros amigos na arquibancada! 1 x 0! NP marcando aos 5’!
 
Menó tava querendo mais. Ele partiu para cima e fintou 2 marcadores, e chutou, mas a bola parou na cabeça de Odair. O jogo apresentava dois posicionamentos defensivos que impediam qualquer uso das armas dos adversários para feri-los. O NP era através da velocidade e toque de bola, principalmente de Menó e Catu, que trabalhavam para tentar chegar ao gol; já o FF7 tentava atacar com o trabalho de pivô de Mel, que estava sendo engolido pelo urso feroz: Rad. Então, o professor Kaique trocou Mel por Pereira, na tentativa de fazer o pivô funcionar e o ataque deslanchar.
 
Se não vai no toque de bola, é hora de tentar outro meio. Aos 15 minutos, lançamento na área, de Nariga para Rad, que não vive só de desarmes e mel. Ele cutucou de cabeça e Vidal pegou, mas deu rebote; Rad tentou de novo e o paredão salvou. O NP 15 não se conformou com a chance perdida e se lançou novamente. Nariga com a bola no lateral. Um espaço vazio na entrada da área. Ela foi lá e o espaço parecia estar igual, mas Rad surgiu voando e, de peixinho, tocou para rede! 2 x 0!
 
Tempo para uma reunião familiar. Na volta, Alemão deu um presente para Pereira. Ele pegou o lateral mal batido e deu um chutaço no canto do gol. Sem chances! 1 x 2! Aos 18 minutos!
 
O final do primeiro tempo foi animador para os familiares, que melhoraram e deixaram o maduro para o segundo tempo. A melhor chance foi em um lançamento para o ataque e Thiaguinho teve uma disputa com Rad, ele venceu o adversário no corpo e saiu cara a cara com o goleiro. Puxou pro pé esquerdo e bateu para fora, chance perdida e apito dos juízes. Fim da etapa inicial.
 
Porém o segundo tempo voltou da mesma forma, o Nuvem Passageira abusava da artilharia área para punir o adversário. Então, o FF7 tentou responder com uma boa jogada de Robinho, ele recebeu no canto direito do ataque, cortou para o meio, mas a bola ficou com Chá, que chegou chapando no canto do gol, mas Eba foi buscar.
 
Os familiosos futsetenses iam tentando aos trancos e barrancos. Um bate e rebate perto da área fez com que a bola sobrasse para Chá, que achou Thiaguinho sozinho na área, mas ele não alcançou a bola e foi parar nas mãos do goleiro. Em um lançamento para o ataque da Família, o rival, Nonaka, conseguiu tirar, mas ela ainda ficou no campo defensivo. O FF7 10 tocou para Robinho, que chutou forte, mas apenas assustou o NP.
 
Nariga fez o desarme no campo defensivo e avançou para o ataque com liberdade. Ele veio desfilando com a bola e conseguiu servir Arroz, que chutou forte, e mais uma vez, Vidal espalmou para atrás: dessa vez foi salvo pela trave! O goleiro estava querendo gerar fortes emoções para os seus companheiros!
 
O NP queria se manter no ataque e colocou fôlego novo na equipe. Renan entrou com tudo. Ele estava roubando todas no meio de campo. Em uma oportunidade, tomou e entregou para Enzo, que chutou. Vidal defendeu, mas ela sobrou para o NP 28, que foi travado pela defesa adversária.
 
O jogo foi caminhando para os minutos finais e a Família crescia de produção e gerava perigo para a meta de Eba, principalmente com Robinho, que fazia de tudo: pedalava, corria, driblava, mas não conseguia fazer o gol. Então, vendo a situação da partida, houve um pedido de tempo para uma tentativa de retomada de controle de jogo do Nuvem.
 
Na volta, quase que os passageiros provaram de seu próprio veneno. Lateral no espaço vazio na área e Pereira chegou sozinho, mas cabeceou para fora. Chance perdida pelo FF7. Mas agora eu não posso deixar de usar o mais velho ditado do esporte bretão: “Quem não faz, toma". Em um contra-ataque mortal, Chanza saiu com um adversário e seu companheiro, Kardec. O 10 serviu o 9, que só tocou na saída de Vidal, que não conseguiu impedir o 3 x 1!
 
O final do jogo foi apenas por pura formalidade. O gol de Kardec foi a pá de cal no ímpeto da Família, que se viu sem forças para continuar tentando um gol. Então os juízes apitaram o final da partida. NP saiu feliz da Arena Chuteira de Ouro 9 pois fez por merecer o resultado e deixou para trás a derrota na estreia. Vai lutar pelo acesso. Já a FF7, apesar da derrota, tem pontos que podem levá-los a uma vitória no próximo desafio – ante o líder Cura Ressaca.  Ainda temos muito pela frente…
 
Ficha técnica
 
Nuvem Passageira 3 x 1 Família Fut7 – 2ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato
 
Gols: Menó, Rad e Kardec (NP); Pereira (FF7)
 
Cartões amarelos: Menó, Chanza e Rad (NP); Arylson e Kel (FF7)
 
MVPs: 1 - Rad (Nuvem Passageira); 2 - Menó (Nuvem Passageira); 3 - Robinho (Família Fut7)

Comentários (0)