Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória suada do Canxa Mirra só foi garantida no fim, o que coloca o time no G-6 e elimina matematicamente o Independiente

Era vencer ou vencer! Valia para os dois times! Melhor para o Canxa Mirra, que com o 3 x 1 construído na reta final do duelo chega a 7 pontos e entra no G-6. O Independiente sentiu a falta de seu goleiro – apesar de Verto ter ido bem – e terá duas rodadas para cumprir tabela e já preparar o time para a nova temporada.
 
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Cowboy, recebendo de Jambas. O tiro saiu. Jambas seria o primeiro amarelado do certame, ao segurar Gebeta após perder a bola na frente de sua área e quase tomar a caneta. Gebeta mesmo bateu e a bola explodiu na barreira. Aos 8, porém, o placar foi inaugurado com pompa. Queiroz driblou Tavano e mandou chute de direita. A bola bateu na barriga do atacante Lipe, que em cima da linha do gol ajeitou o corpo e rolou. 1 x 0!
 
Para desespero do time rosa, o Canxa não parou de fazer o goleiro improvisado Verto trabalhar. Após bate e rebate, Jambas chutou rente a linha esquerda lateral e o goleiro fez a primeira boa defesa ao espalmar por cima do travessão. O time preto começou a tomar conta das ações e, num bate-rebate na entrada da área, Jambas mais uma vez fez o arremate, mas a redonda explodiu na trave direita ficou com o goleiro.
 
O Canxa pressionava. Lipe recuperou a redondinha no meio e fez a assistência para Pedro Torresan na entrada da área. De direita, ele carimbou a trave! Tem mais! Após falta perto da área rosa, Cowboy cobrou e Verto espalmou! Vai aguentar até quando?!?!
 
Miranda resolveu responder para o IdB. Avançou pelo meio e soltou o tiro despachado por Levi pro lado. Era o fim, do primeiro tempo. Placar magro. O Independiente ia se segurando.
 
O segundo tempo teve rapidamente um chute de Gordão que saiu fraco e Levi pegou com tranquilidade. O Canxa não deixou barato e Tonissi, após recuperar no meio, soltou o pé e Verto agarrou. Verto ia se destacando. Pedro Torresan recuperou mais uma e tocou para Cowboy chutar à queima-roupa. O goleiro cresceu e salvou!
 
Pouca produção efetiva, tempo do Canxa aos 15 e na volta Aos 20 minutos da a definição do jogo. Queiroz recebeu o passe na direita e jogou para Jambas, livre na área, acertar o canto esquerdo de Verto e comemorar o 2 x 0! Ufa! Mas o IdB descontou pouco depois, já aos 24, após uma disputa de bola na área. Miranda chutou e explodiu no zagueiro do mirrista, mas a bola insistiu em ficar a um rosada, no caso Gebeta, que não perdoou. 2 x 1 e ainda dá!
 
Não deu. Mais um minuto e o Canxa respirou aliviado! Leandro assumiu a meta del baile e errou o passe atrás, sobrando para Jambas mandar para o gol aberto! 3 x 1!
 
Jambas falou com a reportagem ao fim do jogo e destacou a importância desses 3 pontos. “Essa vitória era muito importante para o Canxa. O segundo tempo estava bem apertado para a gente, eles estavam pressionado. Tive a felicidade de fazer esse gol, golaço no meio de quadra. Mas o melhor foi manter a gente vivo no campeonato”.
 
Ele foi além, analisando o futebol da equipe. “Se a gente jogar do jeito que jogou hoje, principalmente no primeiro tempo e no finalzinho do segundo, quando conseguiu pressionar bem e chutar bastante bola no gol, temos totais condições de ir para frente”.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 3 x 1 Independiente Del Baile – 5ª rodada XIV Chuteira 5
 
Gols: Jambas (2) e Lipe (CM); Gebeta (IDB)
 
Cartões amarelos: Lipe e Jambas (CM); Gordão (IDB)
 
MPVs: 1 –Jambas (Canxa Mirra); 2 – Lipe (Canxa Mirra); 3 – Queiroz (Canxa Mirra)

Comentários (0)