Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira e Ventiladores ficam na igualdade e veem avanço do Tirinhas Rocontec na tabela

Madureira e Ventiladores protagonizaram empate por 2 x 2 pela 3ª rodada do Grupo A da Série Aço. Após sair atrás no placar, o Ventiladores conseguiu a virada, mas Navarro empatou no final e garantiu 1 ponto para o Madureira. Agora, as duas equipes somam 7 pontos e lideram a chave nesse quesito. O problema é que o Tirinhas Rocontec já tem 6 pontos - e tem confronto direto com ambos -, tornando o empate agridoce para ambos.
 
Em início movimentado para o Ventiladores, Tomita resolveu experimentar um chute de longe e Gabia caiu no canto direito para fazer boa defesa. Nos momentos iniciais a equipe dourada tocava mais a bola e buscava acertar o posicionamento dos homens de frente; o Madureira assistiu a troca de passes por 5 minutos até se acertar em quadra.
 
Sem uma jogada de impacto no ataque, o Madu buscou dois chutes com Diga do meio da quadra: os dois pararam na marcação de Tomita. Com dificuldades para criar boas jogadas, Peu e Bernardo eram os responsáveis pela saída de bola; a dupla defensiva buscava constantemente Cyro pela ponta esquerda.
 
Tomita se mostrava um defensor importante para o Ventiladores; o Madu buscava Alba como referência na área, mas Tomita levou a melhor em duas disputas pelo chão e uma pelo alto. Após os 8 minutos iniciais, o Madu chegou bem ao ataque com chute de Peu, a bola foi travada por Tomita e morreu nos braços de Lenzi.
 
Após cobrança de escanteio, Gui Kril tentou o chute e, no rebote, Tomita acertou um chutaço para a defesa de Gabia. Tomita estava na quadra inteira, tomava conta da defesa e sempre aparecia com perigo nos chutes de média-distância.
 
Em boa jogada pela esquerda, aos 12’, Peu encontrou um lindo passe para Lobo, que fez um facão aparecendo livre no meio da defesa do Ventiladores: o capitão acertou uma linda chapada, de primeira, no canto! 1 x 0!
 
Com o gol, a mudança de postura do Madu foi grande, o domínio da posse passou a ser completamente da equipe azul. Navarro entrou em quadra para fazer a ala; a partir de sua entrada o jogo pelo alto melhorou muito, todos os laterais cobrados levaram perigo para a defesa do Ventiladores.
 
O Ventiladores tentou atacar pelas pontas, e foi em jogada pela esquerda que surgiu uma boa oportunidade. Kril, em cobrança de falta, buscou o ângulo, mas Gabia fez uma linda defesa - cheia de plasticidade para evitar o gol! Na sequência, Mauricio bateu cruzado e o guarda-rede fez outra bela defesa! Duas excelentes defesas, que foram importantíssimas para evitar o empate.
 
Navarro levou muito perigo com cobrança de escanteio, que foi na cabeça de Lobo, mas o capitão colocou a bola por cima da meta de Lenzi. Em lance muito parecido, Navarro colocou a bola na área e Lula quase empurrou contra o próprio patrimônio!
 
O fim da primeira etapa foi de domínio do Madu. Lobo se mostrou um pilar defensivo da equipe azul. Por outro lado, o Ventiladores perdeu o fôlego após a equipe adversária conseguir a vantagem no placar. Navarro teve a última chance do primeiro tempo, mas o chute cruzado parou em boa defesa de Lenzi!
 
Trocas de lados, e posse de bola com o Madu. Navarro foi o comandante das primeiras descidas da segunda etapa. O primeiro chute foi pela esquerda e Lenzi fez boa defesa com os pés. Navarro cobrou três arremessos laterais nos primeiros 5 minutos que levaram muito perigo à defesa do Ventiladores.
 
Com rápidas trocas de passes, o Madureira fez com que o Ventiladores não soubesse acertar a marcação. Tomita e Gui Avilez batiam cabeça e não interceptavam mais os passes vindos de Peu e Navarro. Lobo tentou duas finalizações pelo lado direito, mas os chutes saíram fracos para fora.
 
O Ventiladores conseguiu chegar ao empate com Gui Avilez: após um bate-rebate na área, a bola sobrou livre para o defensor empurrar pro fundo das redes, no canto em que Gabia estava posicionado. Aos 10’ da segunda etapa, o 1 x 1 que botou fogo no jogo!
 
Navarro continuava tentando levar o Madu ao ataque, dessa vez em cobrança de falta. O madureira 77 cobrou uma bola perigosa que foi tirada de cabeça por Tomita. Nesse momento, o jogo estava completamente em aberto. No lance seguinte, Diga acertou um chute na trave após a bola ficar pipocando sozinha na entrada da área!
 
Não era só no ataque que Navarro ia bem, a defesa era um de seus pontos fortes; ele roubava a bola com muita facilidade e já fazia a saída com muita rapidez. Sua entrada em quadra mudou o jogo, a presença em todos os cantos fazia com que o Madureira tivesse todos os espaços cobertos. Lobo também demonstrava muita vontade; o capitão da equipe apoiava no ataque e sempre voltava pra controlar as descidas douradas.
 
Mesmo com o Madu melhor na partida, o Ventiladores mostrou que estava no jogo! Após bom cruzamento de Tomita com as mãos (era escanteio), Maurício apareceu livre para cabecear pro fundo das redes! Virada aos 19’! 2 x 1!
 
Quando tudo parecia perdido para o Madureira, aos 23’, Navarro apareceu livre pela ponta esquerda: com um chute forte na paralela de Lenzi, o Madu conseguiu o 2 x 2! Um golaço do jogador que mais correu em quadra, a coroação de uma partida quase impecável! Por outro lado, um balde de água fria para o Ventiladores, que conseguiu se recuperar depois de sair atrás no placar.
 
Com o resultado, o Madureira fica na primeira colocação do Grupo A com 7 pontos, os mesmos do vice Ventiladores, mas o saldo de gols favorece a equipe amarela e azul. O próximo confronto da equipe será contra o Rabisco. Já o Ventiladores tem jogo complexo: enfrenta o Tirinhas Rocontec.
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 2 Ventiladores – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Lobo e Navarro (M); Gui Avilez e Maurício (V)
 
Cartões amarelos: Lobo (M); Tomita (V)
 
MVPs: 1 – Navarro (Madureira); 2 – Tomita (Ventiladores); 3 – Lobo (Madureira)

Comentários (0)