Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com Alemão em manhã inspirada, Basicus não segura a garotada do Midfielders e estreia com derrota

JOGAÇO! Sim, em ‘caixa alta’ e cheio de alternativas durante os 50 minutos. O Basicus bem que tentou bater de frente com o Midfielders ao ficar na frente duas vezes, mas deu pane no sistema justamente nos minutos finais do primeiro tempo, tomou a virada e desajustou todo o plano de jogo. A esquadra do professor Barath até que conseguiu empatar, porém, a inconsistência defensiva falou mais alto e a derrota por 7 x 5 foi inevitável. Nem Alemão, autor de quatro gols, salvou a Fênix Rosa do tropeço.
 
Os dois times buscavam o caminho do gol desde o início. Quem ameaçou primeiro foi o Mid – por sinal, foram três investidas seguidas e nada de balançar a rede. Dudu fez o lançamento da quadra defensiva, Alê armou o pivô e devolveu ao camisa 10 acertar um lindo chute rasante, mas Tanque usou as pernas para interceptar. Na tentativa seguinte, Nabi rolou para Theo cruzar da esquerda e Alê cabeceou no contrapé, porém, fora da meta rosada. Por fim, Dudu arriscou de longa distância, mas errou o alvo.
 
No primeiro ataque do Basicus, eis a máxima eficiência. Alemão sofreu falta de Dudu a poucos metros da área. Biombo armado, Flaquer preocupado e o pivô germânico encontrou uma brecha para mandar o melão no balaio direito. Festa do professor Barath! 1 x 0! O momento era rosa e Alemão estava aceso ao tabelar com Japa, recepção de volta e toque com categoria, mas a pelota tirou tinta da baliza canhota. Quase!
 
O Midfielders acordou no combate e chegou ao empate aos 8 minutos. Depois de um bate-rebate na cozinha, Nabi adiantou demais, Japa buscou afastar, mas a pelota explodiu em Dudu e matou Tanque. Gol “sem querer, querendo”, à moda Chaves! Sem querer também vale e o cheiro de jogão começa a subir nos corredores da arena! 1 x 1!
 
As esquadras seguiam trocando golpes e os comandados de Barath chegaram duas vezes ao ataque. Primeiro, falta frontal e quem pensava que Alemão seria o autor da cobrança, se enganou. Japa rolou e Rodolfo disparou o míssil à direita. No lance seguinte, o nipônico 77 acionou Barba na esquerda, que disparou um tapa rasteiro, mas Flaquer buscou no canto direito e evitou o desempate! A resposta veio no bolão de D’Alessio para Nabi na avenida canhota, paulada em diagonal e Tanque precisou rezar para que a pelota saísse. Deu certo.
 
Só dava Basicus! Japa fez o desarme e colocou Alemão para correr contra dois defensores. Na tentativa de finalização, o germânico 19 foi travado e Flaquer segurou sem dificuldade. Aos 16’ não teve jeito, a dupla voltou e Alemão obrigou o guarda-redes 21 a trabalhar. Japa pegou o rebote e não pensou duas vezes ao concluir no canto direito. Basicão na frente! 2 x 1!
 
O tento sofrido fez com que o Midfielders pausasse o game. Deu certo. A esquadra mudou da água para o vinho e aproveitou o “apagão” adversário para virar a mesa. Aos 20 minutos, o Basicus teve chance de chutar, mas acabou travado e Nabi partiu, primeiro, para uma única - mas desconcertante - pedalada para, depois, mandar um foguetaço na forquilha direita. Tanque fez pose para espalmar, encostou no melão, mas não conseguiu defender! GOLAÇO! 2 x 2! No giro seguinte, ataque rápido, defesa hipnotizada, Dudu avançou pela direita, Alê fez a parede e devolveu de calcanhar ao maestro 10 acertar o ninho canhoto! OUTRO GOLAÇO! Só vale gol bonito! 2 x 3!
 
O Basicus ficou tonto nas cordas, encontrou o caminho e ficou perto do empate. Barba aproveitou o vacilo da defesa adversária e rolou para Lucas Barbosa de frente para o crime, mas Flaquer salvou com as pernas! Que chance perdida! Não pode vacilar com essa garotada! O castigo é fatal e o imparável Alê encontrou D’Alessio livre na ponta esquerda, paulada com veneno, leve desvio na defesa e esfera no canto direito de Tanque. Acorda Basicus! 2 x 4!
 
Chegamos ao segundo tempo e o Midfielders ficou perto de triplicar a vantagem com Alê livre dentro da área, finalização perigosíssima, mas Tanque salvou no reflexo! Espetacular! A resposta do Basicus foi letal e Alemão colocou gasolina na fogueira após receber de Puff na ponta esquerda, girou para cima do defensor e bateu rasteiro, sem chance para Flaquer! Tem time acordando em quadra! Temos um jogaço! 3 x 4!
 
Não dá tempo para respirar! Gouveia atravessou o corredor canhoto, tapa com veneno e pelota em direção ao gol, mas Tanque praticou mais uma intervenção. Quase! Do outro lado, Puff deu um presentaço para Alemão e o hat-trick era realidade, porém, a finalização passou à direita e Flaquer, completamente batido, precisou rezar bastante.
 
O Basicus precisou da bola parada para chegar ao empate. Aos 6 minutos, barreira montada para proteger Flaquer, Alemão tomou distância, olhou fixamente para o canto direito e acertou o alvo com muita maestria. Flaquer virou passageiro, apenas observou e lamentou! LÁ VEM O ALEMÃO! Amigos, que jogo espetacular! Isso é Série Prata, pessoal! 4 x 4!
 
No entanto, o time de Barath não conseguia segurar o resultado, e no ataque seguinte, o Mid chegou ao quinto golo. Gouveia caminhou pelo centro da quadra, rolou para Alê, que preparou a parede e devolveu ao mid 55 carimbar o canto canhoto de Tanque. Belo gol e uma jogadinha que o sistema defensivo não consegue marcar! 4 x 5! Por pouco não saiu o sexto. Gouveia mandou um pombo sem asa no travessão, Theo pegou o rebote e dá-lhe pancada, mas Tanque praticou um DEFESÃO, puro reflexo e o negócio é pausar o game para respirar.
 
Peleja retomada e o Basicus tinha outra falta ao seu favor. Lá vem o Alemão? Nada disso, o germânico 19 rolou para Bolas, que soltou um chute sem efeito e Flaquer apenas acompanhou. Faltou espinafre para o rapaz. O castigo viria aos 16 minutos, quando Theo fez o desarme e serviu Dudu na meiuca. O maestro 10 buscou o chute, porém, carimbou a parede rosada e Alê mostrou toda qualidade de um ‘homem-gol’ ao fuzilar dentro da área, sem perdão para Tanque! Não dá para cravar que o duelo está definido. Tem muito jogo pela frente! 4 x 6!
 
Para esfriar o ânimo básico, o Mid pediu tempo e seguia melhor na reta final. Imparável e infernal, Alê conduziu o comboio, escapou da falta e BG arrematou em cima de Tanque. Mais uma intervenção na conta, pessoal! Em seguida, Dudu partiu da quadra defensiva, enfileirou o time rosa, driblou torcida e repórter, quis marcar um gol de placa, mas Tanque interceptou com a ponta da luva. Espetacular!
 
Aos 24 minutos, aquele fio de esperança na torcida rosada, quando Tanque lançou em direção do ataque, Alemão aproveitou o erro da defesa, dominou e concluiu na saída de Flaquer! LÁ VEM O ALEMÃO! Quatro gols do camisa 19! Enquanto tem bambu tem flecha e o Basicus está vivo na partida! 5 x 6!
 
Porém, a inconsistência defensiva era nítida e Alê voltou a atormentar ao deixar Gouveia na cara do gol. Chute perigoso, Tanque deu rebote nos pés do pivô 47, que teve tempo de pensar em outra jogada e tocou para Gouveia concluir entre as canetas do arqueiro. Não é dia do Basicus! Dá tudo certo ao Midfielders! 5 x 7!
 
A basicada teve mais uma chance de respirar e colocar pimenta nesse caldo. Lucas Barbosa foi derrubado dentro da área e a penalidade foi assinalada no ato. Lá vem o Alemão! O germânico 19 tinha a oportunidade de chegar ao 5º gol na partida, tomou posição e calibrou a canhota, mas Flaquer acertou o canto, fez a defesa e deu os 3 pontos ao Midfielders! Fim de um jogaço de bola!
 
Não há nada perdido para o Basicus, que terá um jogo enroscado contra o Entre Amigos. Quem tropeçar ficará com a luz amarela piscante. Pelo lado Mid, deixar um concorrente direto pelo caminho é positivo e a esquadra enfrentará o Kiwi, aliás, repeteco da final do II Chuteira Juniors, conquistado pela galera de Dudu (ler aqui).
 
Ficha técnica
 
Basicus 5 x 7 Midfielders – 1ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Alemão (4) e Japa (B); Dudu (2), Alê, Nabi, D’Alessio e Gouveia (2) (M)

Cartões amarelos: Puff (B); Gouveia (M)

MVPs: 1 – Alemão (Basicus); 2 – Alê (Midfielders); 3 – Dudu (Midfielders)
 
 

Comentários (0)