Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida marcada por reclamações de arbitragem, Math marca duas vezes no fim e Nosso Time vence Ipiranga

Nosso Time e Ipiranga fizeram duelo de muita qualidade na tarde de sábado. A partida foi extremamente equilibrada e só foi decidida nos minutos finais, depois de muita tensão e nervosismo, tanto dos jogadores quanto dos bancos de reservas e das torcidas. O Ipiranga ficou na bronca e acabou se perdendo psicologicamente, sofrendo a virada após controlar o jogo todo. Molecada muito nova com futebol de gente grande. Ao Noss Time, a virada foi um alívio, especialmente para a torcida.
 
Desde o primeiro embate já se percebia que não teria jogo fácil pra nenhum dos lados. Math, que viria ser o herói, foi o primeiro a ter boa oportunidade. Ele bateu de perna esquerda à direita do gol de Thigas. O Nosso Time queria controlar o jogo, administrar a posse, tanto que rodava em quadra como um bom time de futsal. A marcação forte do Ipiranga, contudo, evitava que a equipe sofresse com essa movimentação. 
 
O primeiro “uhhh” veio após a bola na trave de Gustagol. Ele aproveitou cobrança de falta forte pra dentro da área e se atirou na bola. Ficou no quase! No ataque seguinte, Lupera teve boa chance e acabou furando, dando o contra-ataque ao adversário. O próprio Lupera voltou desesperado e cometeu uma falta. Lelo não aproveitou e cobrou mal. 
 
O Ipiranga finalmente chegou com Luê. O camisa 69 bateu de canhota à esquerda da meta defendida por Romerito. O próprio Luê teve uma oportunidade de cabeça segundos depois, mas Romerito encaixou sem maiores dificuldades. 
 
O jogo aéreo, inclusive, era uma das principais armas do Nosso Time. O time azul e preto sabe explorar muito bem a altura do defensor Santana, e forçava bolas de escanteio pra ele disputar no alto com Luê e Lupera. O Ipiranga, por outro lado, seguia buscando ataques mais rápidos e mais objetivos. Loje cobrou falta com muita força para defesa de Romerito. No rebote, De La Torre cabeceou e novamente Romerito, agora de forma espetacular, apareceu como um gato para evitar o primeiro gol da peleja! Uma defesa monumental! 
 
A resposta do Nosso Time veio em boa jogada de Luiz, que passou no meio de dois e foi bloqueado na hora do chute. Na cobrança do arremesso lateral, de novo Santana subiu muito e cabeceou, mas errou o alvo. O NT usava e abusava dessa jogada. Santana teve outra chance pelo alto e obrigou Thigas a dar um tapa pela linha de fundo. 
 
Apesar de estar sofrendo a essa altura do jogo, quem abriu o placar foi o Ipiranga! Um gol de placa de Finha! Após receber belo passe de biquinho de GR, Finha dominou, olhou pro goleiro e chapou no ângulo esquerdo de Romerito com extrema categoria. A bola ainda deu um beijinho no travessão. 1 a 0 para o Ipiranga! Detalhe: Santana tinha acabado de deixar a quadra para tomar uma água...
 
O Nosso Time tentou dar rapidamente a resposta com Leozinho. Ele experimentou de longe e mandou por cima. Em um contra-ataque de 3 contra 1, Luê foi fominha e acabou desperdiçando uma enorme chance para ampliar o marcador. Resultado? Gol do Nosso Time! O empate veio após cabeçada no primeiro pau de Dizika. Ele se antecipou bem e mandou sem chances para Thigas. 1 a 1! 
 
A alegria do empate durou pouco. Dois minutos depois o Ipiranga voltou a ficar na frente do placar, e novamente graças a uma pintura! Dessa vez o autor foi Luê. Ele recebeu na direita, matou na coxa, girou e pegou com raiva na bola pra estufar as redes. Belo gol! 2 a 1 na conta!
 
Esse foi basicamente o último lance da etapa inicial. O gol do Ipiranga deixou a equipe ir pro segundo tempo com a vantagem no placar. Porém, para azar dos ipiranguistas, a vantagem durou só alguns segundos. Em nova bola alçada na área, Dizika se antecipou e cabeceou firme pra defesa de Thigas, que acabou rebatendo de volta nos pés de Dizika. 2 a 2 e todo o segundo tempo pela frente! 
 
O empate deixou o jogo mais aberto. Ambas equipes não estavam satisfeitas com um pontinho. Jotapê quase recolocou o Ipiranga em vantagem com um chute de bico, mas ela passou tirando tinta da trave de Romerito. Na resposta, quase Dizika anotou o Hat Trick ao receber o lateral pela direita, matar na coxa e chutar firme. A redonda ainda beliscou a forquilha antes de se perder pela linha de fundo. 
 
O jogo seguia pegado. Luê vacilou na saída de bola e Gustagol quase virou para o Nosso Time, mas Thigas salvou o que seria o gol da desvantagem no placar. Dava pra ouvir o banco de reservas do Nosso Time gritar: “Calma, Gusta. Vai ter outra”, buscando motivar o seu camisa 9. E não deu outra, um minuto depois quase ele fez de bicicleta! O lance foi plástico, mas a bola saiu à esquerda do gol de Thigas.
 
O jogo começou a ganhar aquele ar de reta final. Os times começavam a chutar de longe e isolar muitas bolas, até que Loje achou um belo giro pra cima da marcação e bateu firme. Romerito agarrou. O Ipiranga tentava utilizar a transição rápida. De La Torre escapava com velocidade e só foi parado com dura falta de Dizika. O camisa 95 do Nosso Time recebeu o cartão amarelo. 
 
A partir desse momento o Nosso Time começou a pressionar. Luiz encontrou Lelo livre, mas o camisa 20 não aproveitou e mandou por cima. Parecia que não teria como evitar a virada. Gustagol teve nova chance de frente com Thigas, que evitou o gol. No lance seguinte, o banco do Ipiranga foi à loucura com o pênalti não marcado em Luê. O jogo ficou pilhado, até Lelo escapar com facilidade por dentro e abrir na direita pra Math, de primeira, chapar no canto direito de Thigas e virar o jogo para o Nosso Time! 3 a 2!
 
O técnico Marcão invadiu a quadra, louco da vida, e acabou expulso. O Ipiranga perdia o psicológico após um jogo muito cerebral, de contenção das melhores jogadas do NT e cosciente nas poucas vezes que chegou ao ataque.
 
Mesmo assim, o time se atirou completamente para o ataque. E ainda tinha jogo! Só que quem voltou a marcar foi o Nosso Time. Novamente Lelo serviu Math, dessa vez do lado esquerdo. O camisa 11, iluminado, só teve o trabalho de chapar para correr pro abraço. 4 a 2 e uma vitória incrível! 
 
Ao fim do jogo, Luê acabou expulso após ofensas à arbitragem e desfalca a equipe ante o Galatasarrei, pela 2ª rodada. Já o Nosso Time encara o Madureira pensando em sofrer menos e ser mais eficiente na frente.
 
Ficha técnica
 
Nosso Time 4 x 2 Ipiranga – 1ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Dizika (2) e Math (2) (NT); Luê e Finha (I) 
 
Cartões amarelos: Dizika e Luquinha (NT); Aziz (I)
 
Cartões vermelhos: Luê e Marcão – técnico (I) 
 
MVPs: 1 – Dizika (Nosso Time); 2 – Luê (Ipiranga); 3 – Math (Nosso Time)

Comentários (0)